22.7.08

GRANDE VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!

Alan, ex. jogador do VITÓRIA, acaba de assinar um contrato de 3 anos com o braga.
A noticia seria igual a tantas outraas - a transferência de jogadores entre clubes acontecem às "grosas" todos os anos - não fosse o facto de, neste caso, a mesma resultar de uma "vingança" do porto (pelo menos é este o sentimento deles) contra o VITÓRIA que, desde sempre, manifestou vontade em manter o jogador para a época que agora está a começar.
Até a cerca de 2 meses atrás não tenho dúvidas que o jogador teria como destino, caso não continuasse no fcp como se veio a confirmar, manter-se em Guimarães.
Depois surgiu o recurso do VITÓRIA para instãncias jurisdicionais Uefeiras e aí, o fcp, numa lógica de "menino dono da bola", que lhe é tão peculiar, achou que devia "punir" o VITÓRIA porque, pasme-se, o nosso clube teve a ousadia de defender os seus legítimos interesses naquelas instãncias jurisdicionais.
Pobres de espírito estes "tripeiros" - dirigente e adeptos, estes encabeçados pelo MST que deve ter um fetiche com o VITÓRIA, tantas são as vezes a que ao Nosso clube se refere nas suas intermináveis "paineleirices de opinião" no jornal a bola - que não percebem que a honra de um clube não se compra, como, pelos vistos, se compram árbitros e, por arrastamente, resultados.
Não perceberam, ainda, que o nosso clube não é um "b. mar", "penafiel", "gil vicente", ou "braga qualquer" sempre disposto a aceitar a "esmola" (lá diz o ditado popular "quando a esmola é grande o pobre desconfia") dum "estarola qualquer" para existir.
Isso é para gente pequena, sempre mais preocupada em prestar vassalagem aos "grandes" do que propriamente em defender os seus interesses.
Isso é para terras menores que muitas vezes com a inacreditável "ajuda" dos respectivos presidentes de câmara e com fanfarras a desfilar pelas ruas dessas cidades, estão sempre mais preocupadas em potenciar a abertura nas suas terras de "casas às cores", do que em engrandecer aquilo que genuinamente lhes pertence.
Problemas menores que gente também menor terá que resolver um dia.
Aqui, no Berço, felizmente, nada disso acontece e por isso é que temos a grandeza que nos é (re)conhecida e que nos torna tão diferentes, para muito melhor, num país tão habituado a subserviências parolas.
Como eles - os portistas - estão enganados a nosso respeito.
O VITÓRIA é um clube que caminha a passos largos para as BODAS DE DIAMANTE, acabou de ultrapassar a barreira (fantástica) dos 30.000 associados e não precisa, como nunca precisou, nem nunca precisará, mesmo nos momentos mais dificeis, de ajuda do quer quer que fosse, nomeadamente de "carícias" de meninas engraçadas ou "cabazes de fruta", para potenciar o seu crescimento.
Nós, como enorme orgulho, dependemos apenas da força dos nossos adeptos que, com fervor, estão sempre generosamente disponíveis para ajudar a tornar o clube ainda mais forte e, com essa ajuda, a empurrá-lo para os êxitos que, DENTRO DO CAMPO, forem possíveis de alcançar.
Outros, como é publico, necessitam de outros "atributos" para alcançarem os seus objectivos. Problema que, um dia e se quiserem, saberão resolver de per si ou, em alternativa, terá (ou pelo menos deverá) que ser a justiça a resolver.
O que a generosa massa adepta Vitoriana não perdoaria, de forma alguma, aos seus Dirigentes era que não defendessem - a todos os níveis e esgotando todas as possibilidades - os interesses Vitorianos. Tudo o resto são menoridades.
E não seria a cedência de um "alan qualquer" que nos faria esmorecer na luta pelos nossos legitimos interesses.
Apetece-me dizer que nem que estivessemos a falar do Maradona.
É também por atitiudes como esta que se medem os grandes clubes e, neste aspecto, o VITÓRIA não é grande é ENORME!!!!!
Cabe aqui, para finalizar, uma palavra de agradecimento aos Dirigentes Vitorianos por não terem deixado de defender os interesses Vitorianos e, já agora, um pedido para que mantenham esta postura até às últimas consequências, "contra o mundo" se necessário fôr.
VIVA O VITÓRIA!

publicada por CASCAVEL @ 16:57  

8 Comentários:

  • Às 22 julho, 2008 18:53 , Blogger Miguel Salazar disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 22 julho, 2008 19:41 , Blogger Jeremias disse...

    Não estarei de acordo com tudo o escrito pelo CASCAVEL mas estou seguramente no que respeita á grandeza do nosso clube,dos nossos sócios e da comunidade vimaranense.
    E da independência que devemos manter relativamente aos três estarolas.
    Essa é uma questão vital para a nossa forma de ser vitorianos.
    Por mim,já o tenho dito,com os três estarolas era muito simples:
    Jogadores nossos para lá só vendas a dinheiro e com pronto pagamento.
    Deles para nós só cedencias a titulo definitivo.
    Empréstimos nunca !
    Infelizmente,com a inocência que parece caracterizar estes tempos mais recentes,ainda ontem li nos jornais responsáveis do Vitória esperançados na cedência do Alan.
    Quanta ingenuidade...
    Até parece que não conhecemos todos a forma de proceder dos responsáveis do FCP.
    Quanto ao palerma do MST,e na impossibilidade de o "enchousar" num pinheiro,façam como eu.
    Há mais de dez anos que deixei de comprar "Bola" e "Record".
    É-me completamente indiferente o que alguns idiotas escrevem.
    Nâo leio !

     
  • Às 22 julho, 2008 23:09 , Blogger Miguel Salazar disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 23 julho, 2008 09:52 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Cascavel,

    inteiramente de acordo...
    prefiro ter uma equipa pior, mas que sejamos dignos do que prestemos vassalagem e essa gente

     
  • Às 23 julho, 2008 10:25 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Como já venho defendendo aqui no blog há anos a esta parte, sou contra a vinda de jogadores emprestados. Neste princípio abro apenas excepção aos casos em que os emprestados vêm com opção de compra, pois que aí o empréstimo é como que um período de experiência em que podemos aquilatar da real valia do jogador.

    Neste pressuposto, não me incomoda nada que o Alan não venha emprestado para o Vitória.

    Quanto à atitude do porto, de exercer a sua pequena vingança vendendo o jogador ao braga, é uma atitude menor tomada por gente menor. É justamente por causa de atitudes destas que aplaudo de pé a postura da nossa Direcção na defesa dos nossos interesses custe o que custar.
    Esperavam os andrades certamente que o Vitória tivesse uma atitude subserviente e fôssemos ao beija-mão ao Papa "mendigar", como eles dizem, mais um jogador.

    Pobre gente que pensa que a honra vale um qualquer Alan deste campeonato...

     
  • Às 23 julho, 2008 10:53 , Blogger Unknown disse...

    Concordo em absoluto com o autor do texto e com a maioria dos comentários posteriores. Aplaudo a direcção na questão "fcp" mas é inacreditável que na época mais importante da nossa história tenhamos uma equipa pior do que ano passado!!!! Então como é? O orçamento duplica, vendemos jogadores titulares e não comprámos ninguém de jeito??? É vergonhosa a equipa que está a ser construida, até no ano passado vieram jogadores com alguma craveira, joão alves e alan por exemplo, este ano é um deserto! O VSC joga pouco ou nada, temos em 3 semanas o jogo mais importante da nossa história e temos um plantel assim??!!?!? Já ouço até adeptos a apelarem ao boicote à apresentação!, não sou tão radical mas estou verdadeiramente preocupado, parece que esta direcção aproveitou os jogadores que outros foram buscar, vendeu-os em negócios nada proficuos e agora parece tomada por uma imobilidade que só pode ser motivada por incompetência...
    O sr. Marinho, já que aqui vem esporádicamente, sempre poderá passar a mensagem dos sócios e essa é de extrema apreensão pela falta de qualidade deste plantel. Vamos deitar fora uma oportunidade, quiçá irrepetível, de participar na mais importante competição de clubes do mundo??? Por favor, chega de incompetência!!!

    Desculpem a extensão do texto mas precisava de desabafar...

    Abraço

     
  • Às 23 julho, 2008 15:43 , Blogger Saganowski disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 23 julho, 2008 15:44 , Blogger Saganowski disse...

    Só faz falta quem cá está...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page