20.7.08

Passeio á Póvoa

Ontem fui dar uma passeiozito até á Póvoa de Varzim.
Verão,praia predilecta dos vimaranenses e o aliciante de me terem dito que o Vitória jogava lá mais um desafio de preparação.
E,tradicionalmente, Vitória na Póvoa é jogo a não perder.
Nem que seja a feijões.
Auto estrada fora,como vai longe o tempo da estrada nacional e das 5 passagens de nivel entre Famalicão e Póvoa,e 30 minutinhos depois lá estava na famosa estancia balnear.
Carro estacionado ali para os lados do Hotel Vermar (já sei que agora é Novotel mas sou um tradicionalista) e um passeio naquela renovada marginal que deu um segundo centro a uma cidade dantes muito confinada ao Passeio Alegre e á rua da Junqueira.
Muita gente na praia,estava uma tarde magnifica,alguma no mar porque as temperaturas sao o que são e essencialmente muita gente conhecida e amigas nas imediações do estádio varzinista.
Pormenor curioso,até o magnifico autocarro do Vitória lá estava estacionado.
Para aqui a falar com este,para ali a falar com aquele,lá me confirmaram que no estádio se disputava um joguito as 18 h.
E havia até quem garantisse que era mesmo o Vitória que jogava lá.
Comprado o bilhete e instalado no alto da bancada de topo de onde se disfruta uma vista magnifica (e onde numa manha de domingo dois anos atrás tive,como milhares de vitorianos,a desilusão de uma derrota imerecida) lá fui conversando com alguns conhecidos que seguramente por coincidência também lá tinham ido parar.
Vista esplendorosa do mar,das praias,da costa maritima quase até Leça da Palmeira,ausência de vento,enfim,estava-se lá bem.
Gaivotas a sobrevoarem o estádio,crianças em corridas de bicicleta pelos passeios,veraneantes passeando indolentemente á beira mar,enfim,uma tradicional tarde de sábado na Póvoa de Varzim.
A determinada altura,talvez para entreter os que aquelas bancadas tinham subido (e a preços que nem na torre eiffel ou no empire state se pagam para admirar as vistas) tenho ideia que duas equipas se entretiveram a dar uns chutos na bola.
Uma com um equipamento esquisito a lembrar uns do Campomaiorense aqui há uns anos e a outra toda de branco a lembrar o Vitória de temporadas passadas porque este ano o nosso equipamento é camisola branca e calçaõ preto.
E assim conversando,admirando as vistas e espreitando a peladinha se passou um ameno fim de tarde na Póvoa.
Infelizmente,ao contrário das minhas expectativas e do que me garantiram em pleno Passeio Alegre,o Vitória não jogou ontem na Póvoa !
Só não percebo o que foi lá fazer o autocarro...
Saudações Vitorianas

publicada por Jeremias @ 16:02  

2 Comentários:

  • Às 21 julho, 2008 18:14 , Blogger CASCAVEL disse...

    Isto não está nada fácil.
    Parece-me que se aguardou demasiado tempo pela decisão da Uefa, em vez de se acautelar a situação mais provável, que era a da disputa da pré eliminatória da liga dos campeoões.
    Espero que este retardar das decisões (na escolha dos jogadores) não se venha a revelar fatal para as ambições Vitorianas.
    E não me refiro apenas às ambições Uefeiras.

     
  • Às 21 julho, 2008 19:11 , Blogger vm disse...

    Caro Jeremias,
    melhor relato sobre o que se passou era impossível.
    Há que manter sempre o humor!
    E os guarda redes? Tiveram trabalho?
    Saudações vitorianas.

    Nota: vamos lá ver o que dão os próximos dois torneios1

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page