10.7.08

ERA BOM, SIM SENHOR!

Manuel Cajuda disse hoje, à sporttv, que não se importava de ter na sua equipa os seguintes jogadores: Alan, Nuno Assis, Luis Filipe e João Paulo.
Por mim, mesmo "fora de horas" (o primeiro estágio já terminou e o segundo está mesmo à porta e, por isso, o plantel já devia estar formado), a vinda destes 4 elementos enriqueceria, e de que maneira, o nosso plantel e, então sim, se não superasse a qualidade do da temporada passada pelo menos seria-lhe equivalente.
Não sei é se há dinheiro para pagar a esta gente e, por outro lado, se o fcp estava na disposição de os ceder ao VITÓRIA.
Sinceramente não me parecem viáveis uma e outra hipóteses, mas lá que tenho pena, disso não haja dúvidas, até porque estámos a falar de um nº10 (que não temos), de 2 extremos (que só temos um) e de um defesa central (que, na minha opinião, temos em quantidade insuficiente).
Por mim estes, pela qualidade anteriormente demonstrada, embarcavam já com a equipa rumo à Suiça.

publicada por CASCAVEL @ 18:39  

14 Comentários:

  • Às 10 julho, 2008 23:49 , Blogger Paquito disse...

    O problema é que o mesmo Cajuda que disse isso, também disse ao site do Vitória que para fechar o plantel pretendia apenas mais 2 jogadores: um defesa central e um médio ofensivo (nº 10).

    Ora esta aparente contradição de perspectivas parece significar (o que custa um pouco a crer mas em bom rigor já vai sendo habitual) que o plantel não foi preparado atempadamente.
    Significa que, como se devia, não tínhamos as posições que pretendemos reforçar já previamente definidas.
    Significa que, como se devia, não tínhamos 3 hipóteses para cada uma dessas posições.
    Significa que, como se devia, não tínhamos os jogadores/clubes já apalavrados no que respeita àquelas contratações que queríamos mesmo.
    E nem se pode dizer que tenha havido "saídas surpresa", porque com o Geromel já toda a gente contava desde Dezembro e os que agora foram dispensados (nem percebo porquê só agora se já eram conhecidos, se se sabia antecipadamente da sua dispensa para quê levá-los no primeiro estágio?) também não configuram uma surpresa.
    A única surpresa que admito é o Alan, na medida em que a sua não continuação estará mais dependente das relações entre os clubes do que do facto de o Jesualdo contar com ele.

    Por último as posições alegadamente em falta.
    Concordo com o Paulinho (acho que devias "completar" o teu nome) de que temos qualidade bastante nos defesas centrais. Podemos sempre melhorar, mas não é dos locais mais necessitados.
    Quanto a mim, precisamos:
    - 1 defesa esquerdo titular: para rivalizar com o Mohma; desculpem mas não confio no Luciano Amaral.
    - 1 médio centro muito bom: um jogador em que se aposte, que possa fazer a diferença (nisto estou com o Cajuda)
    - 1 extremo direito: acho surpreendente que ele não diga necessitar de ninguém nesta posição; quem lá vamos pôr? O Carlitos? Que o ano passado já não aguentava 45mn, ainda para mais sem suplentes...?

    Com jogadores para estas 3 posições (apostando mais no médio e extremo do que propriamente no lateral esquerdo), creio que ficaremos com uma equipa, em primeiro lugar equilibrada, em segundo lugar (dependendo da valia das contratações), preparada para os altos voos que todos queremos que faça.

     
  • Às 11 julho, 2008 10:05 , Blogger Jeremias disse...

    Estou genéricamente de acordo com as apreciações do CASCAVEL e do PAQUITO.
    Nomeadamente quanto á preparaçao atempada do plantel.
    É perfeitamente evidente que não foi feita com a perfeiçao exigida.
    Penso que faltam dois extremos(um para cada lado)e um central que dê garantias.
    Isto no caso do Sereno não sair.
    Quanto ao número 10...também podia vir.
    Já não concordo é nada com as preferências do mister.
    Alan ainda vá que vá,Assis,enfim se nao houver melhor, os outros é que não.
    Mas vamos aguardar com serenidade.
    Pode ser que Marquinho e paulo Henrique se afirmem e dos jovens em estágio quem sabe se não vamos ter uma boa surpresa.
    Hoje estou muito tolerante,nem me conheço...

     
  • Às 11 julho, 2008 11:23 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Os nomes anunciados correspondem exactamente às posições para as quais estamos carenciados.
    No entanto, estou como o Paquito, o mister só fala em defesa central e nº 10. Assim, parece-me que nas alas estamos completamente coxos.
    Atendendo a que o Marquinho e o paulo Henrique, pelo que sei, não são jogadores "de ala", restar-nos-iam o Diogo Lamelas e o Rafael.
    Acontece que quer um quer outro estão ainda em idade de juniores (o Rafael penso que ainda será junior de 1º ano), pelo que não me parece que o Cajuda esteja a contar no imediato com eles (aliás o mesmo se aplica ao Dinis e ao Lucas).

    Espero estar redondamente enganado, mas a ser este o panorama que temos traçado, parece-me que vamos ter uns meses de Dezembro e Janeiro agitados...

     
  • Às 11 julho, 2008 12:18 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Se me permitem….a febre do ”juízo não correu como se esperava, porque deixou a equipa manca.
    Se analisarmos bem:
    - saíram 3 centrais (Geromel, Marcio e Radanovic) veio 1 (Gregory)
    - saíram 0 médios defensivos e veio 1 (Wenio)
    - Saiu 1 ala (Alan) e não veio nenhum
    - Saiu 1 medio ofensivo (Ghillas) e não veio nenhum
    - saíram 2 avançados (Merdakovic e Felipe) e vieram outros 2 (Douglas e Coral)

    Acho sinceramente que o Cajuda tem razão, falta 1 central e 1 Ghillas, que se bem se recordam do meio-campo para frente jogava em qq lado.
    Um Alan seria igualmente fundamental, mas confesso que não sei o modelo em q o VSC irá jogar, e as contratações deverão ter isso em conta.

    Eu parti do principio que se o Cajuda não levou os 3 estarolas prá Suíça é pq n conta com eles, logo se não vier nenhum central o Moreno ou o Wenio vão descer pra centrais.

    O que me parece é que não andam em sintonia Cajuda/Direcção…..

     
  • Às 11 julho, 2008 20:09 , Blogger Leandro Gomes disse...

    Como benfiquista, espero que o Nuno Assis não saia...

    Parabéns pelo blogue!

    www.vermelhoamodadoporto.blogspot.com

     
  • Às 11 julho, 2008 22:00 , Blogger Rui Silva disse...

    O Cajuda quer um medio ofensivo (10, extremo) e um central e parece-me sinceramente que é o necessário.
    Senão vejamos:

    Geromel -> Danilo
    Marcio Martins -> Gregory
    Radanovic -> outro central

    Alan -> médio ofensivo
    Targino -> Marquinho (acho que este rapaz vai dar que falar)
    Ghilas -> Coral
    Mrdakovic -> Douglas

    Felipe -> Roberto, desde Janeiro

    Dependendo da decisão do TAS, até poderá vir um outro ala e mais um avançado para além dos jogadores previstos.

     
  • Às 13 julho, 2008 18:12 , Blogger Portiugues disse...

    O desplante não fronteiras! Ainda têm coragem de dizer que esperam empréstimos do FC Porto?

    Peçam ao Benfica, já que são amigos de longa data...

     
  • Às 14 julho, 2008 02:54 , Blogger Amil disse...

    Antes de mais parabéns pelo vosso blog.

    Só espero e peço por tudo que não venha a Nuno Assis. Se alguém foi ver o Vitória a luz no ano em que ele se mudou para lá percebe porque!

    Acho que o Cajuda vai adaptar o Coral a avançado centro e joga o Douglas a ponta de lança, por isso resta um extremo e central. Mas eu não pensaria em centrais. Temo-los em numero que baste. Extremo sem dúvida, e talvez lateral esq.

    1abraço
    Miguel

     
  • Às 14 julho, 2008 10:36 , Blogger Capucho disse...

    Há rumores que dizem que o Luis Filipe e Nuno Assis vão vestir de afonso ao peito.
    A mesma fonte diz que o Vitória tem preferência no empréstimo de Freddy Adu mas a pagar o salário por inteiro que - diga-se - é muito alto.
    Por fim, parece que o Sereno já é do benfica, mas ainda vai jogar cá a próxima época.
    Há mais coisas, mas fica pra mais tarde... lá pra depois da decisão do TAS...

     
  • Às 14 julho, 2008 11:43 , Blogger Basaúla disse...

    Ora aí está uma noticia engraçada...

    Se vier o Fredy Adu teremos, finalmente, encontrado o substituto para aquele cãozinho que jogava à bola no intervalo há uns anos atrás!

    Ps: esta foi mesmo brincadeira porque até gosto do rapaz e acho que se for bem trabalhado pode vir a dar jogador (tem é que comer uns valentes pratos de cerlac e milupa pra ver se crece um bocado!)

     
  • Às 14 julho, 2008 15:24 , Blogger Paquito disse...

    O nosso amigo Rui Silva (que se assume como "voz oficial", pelo menos presenteou-nos com uma resposta por si enviada mas assinada como "Manuel Cajuda") apresenta-nos um contributo que considero confuso.
    Que passa a ser preocupantemente confuso se se confirmar tratar-se de voz oficial.

    Ora, oficialmente, tem sido dito nos jornais e site do Vitória que o Jean Coral é um avançado.
    Ou seja, o nosso ataque passaria
    Roberto -> himself
    Mrdakovic -> Douglas
    Felipe -> Jean Coral
    Assim sairíam 3 e entravam outros tantos.

    Entretanto transmite-nos agora que o Jean Coral é um Ghilas, logo um médio ofensivo, ou um nº10.
    (admito a minha ignorância mas nunca vi chamar nº10 a um extremo, o nº10, no meu mundo, era o médio que joga atrás da linha avançado, o organizador, o distribuidor, o cérebro do jogo ofensivo).
    Mas se for assim como diz, então isso significa que faltará um avançado. Vejamos:
    Roberto -> himself
    Mrdakovic -> Douglas
    Felipe -> ......

    Ou seja, assim sendo faltaria um central, um extremo e um avançado.
    Ou então, se como até agora tinha como certo, o Jean Coral for avançado, sempre faltará um central, um extremo e um médio ofensivo (nº10).

    A questão do defesa esquerdo é minha. Acho que se o Mohma se lesiona estamos tramados (a não ser esteja a pensar descer o Desmarets, mas aí fica manco o meio-campo)
    E quanto à necessidade do cnetral continuo a duvidar
    Sereno
    Danilo
    Moreno
    Gregory
    ...parecem-me suficientes.

    Mas admito estar errado.
    Bem como acho razoável que se espere pela decisão do TAS para se fazer apostas "mais a sério".

     
  • Às 14 julho, 2008 17:35 , Blogger Rui Silva disse...

    Paquito, fiz copy+paste dum texto do site do Vitória que falava sobre o post feito. Esqueci-me de colocar a fonte.
    Não sou "voz oficial", desculpa. Sou um simples sócio do Vitória, se calhar bem menos conhecedor dos nossos dirigentes do que a maior parte de vocês. Não vejas em mim ou nas minhas opiniões nada mais do que isso.

    A questão do médio ofensivo ser um 10 ou um extremo tem muito a ver com o esquema táctico que o Cajuda quer implementar.
    Se bem me lembro, no ano passado jogávamos com o Flávio a trinco, o João Alves e o Desmarets a médios interiores, o Alan e o Ghilas a alas e o Mrdakovic a ponta de lança. O Ghilas não era número 10, era um gajo posicionado na ala e que entrava para o centro, tentando criar/ganhar espaços. Neste sentido, parece-me que o Jean Coral é um jogador parecido pelo que li dele e pelo pouco que vi no treino do D. Afonso Henriques. Um gajo rápido, bom a desmarcar-se ou a aparecer nas costas do Roberto.

     
  • Às 15 julho, 2008 14:43 , Blogger Jeremias disse...

    Acho que já anda muita especulação nno ar e isso não é bom.
    Neste momento,em que ja sabemos que vamos á pré -eliminatória da champions,as faltas claras no plantel são.
    Um defesa central,um número 10 e dois extremos.
    Nem me passa pela cabeça que o Sereno saia nem que sejamos o caixote do lixo do SLB.
    Não me parece que o Luis Filipe acrecente nada e o Nuno Assis que acrescenta algum valor tem o grave inconveniente de ter saido do Vitória de forma pouco simpática como recorda,e bem,o comentador amil.
    Ou seja,Assis é o tipo de jogador a quem os sócios não perdoarão rigorosamente nada.
    Falta menos de um mês para o primeiro jogo da pré eliminatória e daí que não se possam adiar mais decisões.
    Embora perceba que o sorteio de 1 de Agosto possa ser muito importante(porque uma coisa é jogar com Arsenal,Liverpool ou Barcelona e outra com adversários mais acessiveis que ainda os há...)para definir o nivel de aposta a verdade é que o tempo esgota-se e com ou sem champions teremos de ter uma equipa para lutar pelo topo da tabela desde a primeira jornada.
    Ã não ser que o discurso do primeiro objectivo ser a manutenção seja como a coca cola:primeiro estranha-se depois entranha-se !
    Esperemos que não

     
  • Às 16 julho, 2008 13:05 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    Sei é que passam os dias e estamos como o benfica(curiosa coincidencia)porque reforços é so nos jornais.
    acho que os comentarios postos tem toda a razao de ser e as lacunas vao-se notando.
    Na Suiça dois jogos e duas derrotas.
    Agora vamos ao Algarve jogar com equipas mais fortes do que as que estavam na SUiça.
    e embora Cajuda ande embevecido com as derrotas a verdade é que nós queremos ganhar.
    porque são jnogos de preparação para nós mas tambem são para os outros

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page