Se eu fosse Presidente do Vitória...
... convocava imediatamente uma reunião com Manuel Cajuda e propunha-lhe a renovação do contrato para a próxima época.
A confiança não se transmite com palavras. Transmite-se com actos.
A confiança não se transmite com palavras. Transmite-se com actos.
8 Comentários:
Às 08 março, 2007 10:09 , Anónimo disse...
Ora seria assim que eu trabalharia. Mas eu confio em Cajuda...
Às 08 março, 2007 10:28 , Pedro Mendes disse...
Completamente em desacordo. Já disse várias vezes, e por muito que chore à entrada dos balneários, o mister Cajuda deve ter o seu lugar assegurado se subir de divisão, aliás objectivo esse a que se propôs. Na eventualidade de não o conseguir, e depois do trabalho meritório que tem vindo a fazer, teria que me dar algumas garantias de fazer uma época sem sobressaltos.
Mas isto era se eu fosse Presidente do Vitória
Às 08 março, 2007 11:10 , CASCAVEL disse...
Meu caro CAPITÃO,
Na minha opinião o Manuel Cajuda não vai continuar à frente do VITÓRIA para a próxima época.
Basta perceber o que foi dito quer pelo candidato/ora Presidente, quer pelo próprio treinador, durante a campanha eleitoral, para se chegar a esta conclusão.
Por outro lado o novo Presidente do VITÓRIA, já depois de ter ganho as eleições, nas várias interveções públicas conhecidas, nunca disse peremptoriamente que queria continuar com o treinador, o que tem dito é, e passo a citar, "vámos conversar e depois logo se vê".
Juntando todas as peças do puzzle, sinceramente não me parece provável que a Direcção, que acaba de ser eleita, tenha intenções de contar com o Manuel Cajuda para a próxima temporada.
A ser assim.....
Saudações Vitorianas.
Às 08 março, 2007 12:11 , Edmur disse...
bem..penso que temos um treinador á altura do nosso clube...penso que a renovaçao devia ser feita já..nao esquecer que o barco ja estava a afundar-se quando ele pegou na equipa, e agora ja começamos a vir á superficie..para mim, é o treinador do vitoria na proxima epoca, quer se concretize a subida de divisao quer nao..
aprendamos alghuma coisa com os erros dos outros...lembrem-se do mourinho no benfica..e depois foi o que se viu..e ate porque é necessario planear a proxima epoca desde já, e com a pessoa que ca temos.
Já agora um aparte, a Academica so nao desce porque so descem dois...
Às 08 março, 2007 15:15 , Gregório Freixo disse...
Caro Pedro Mendes:
Estamos, efectivamente, em desacordo.
Em minha opinião há "regras" que deviam ser sagradas no futebol.
1ª. A estabilidade é um factor muito importante num clube.
Quando falo de estabilidade falo de estabilidade de plantel e de equipa técnica. Quantos treinadores teve o Vitória nos últimos 5 anos? E o que é que daí resultou?
Depois, penso que o Manuel Cajuda já tem feito por merecer a confiança de quem dirige o Vitória. E mais: com estes jogadores e recebendo o Vitória na altura em que o recebeu, com eleições pelo meio e uma Direcção moribunda, alguém poderia em consciência EXIGIR ao Cajuda a subida de divisão? Com a equipa mal classificada e totalmente desmoralizada? Com os sócios divorciados da Direcção e do plantel? Com um leque de jogadores que não escolheu? Eu sinceramente acho que não.
2ª As épocas preparam-se com tempo e de acordo com quem vai orientar os jogadores.
Em minha opinião, o Vitória já devia estar a preparar a próxima época. Ora, com um treinador "à condição" como prepará-la? Vai ser o Cajuda a dizer os jogadores com que quer contar, para depois poder vir outro treiná-los? Ou deve ser a Direcção a escolhê-los à revelia de qualquer técnico?
A tudo isto acresce outro "risco" que corremos: o de subirmos de divisão (esta é a parte boa) e o Cajuda receber uma proposta melhor e ir à vida dele. Bem sei que aqui a festa seria muita e havíamos de arranjar outro, mas era MAIS uma mudança de técnico
Se a Direcção seguisse o meu conselho, seria a primeira prova que me dariam que fiz mal em não lhes dar o meu voto.
Mas isto, como se costuma dizer, é o povo a falar...
Às 08 março, 2007 15:50 , Tito71-78 disse...
Caro Capitão,
Nesta questão particular tenho de concordar com o Pedro Mendes. Acho que a Cajuda deve ficar só no caso de subirmos de divisão. Ele foi contratado com esse propósito e caso não o cumpra não deverá continuar a treinar o clube.
O que me parece sensato e uma prova de confiança será apresentar um contrato à condição de uma subida. Assim o aliciamento por parte de outros clubes fica previnida.
Quanto à escolha dos jogadores deve, na minha opinião ser articulada entre o director desportivo (figura do manager em Inglaterra) que virá a ser contratado com futuro (ou o actual)treinador. Mas o leque de opções deverá ser apresentado pelo director desportivo.
Se eu fosse Presidente do Vitória seria assim...
Às 08 março, 2007 16:35 , Pedro Mendes disse...
Oh caro Caipitão,
Mas isso td que enumeraste no ponto 1, o Cajuda desconhecia qd veio pra cá? Não, e mm assim prometeu a subida!
Mas, bem vistas as coisas estamos de acordo.
Como o Vitória VAI subir, o homem fica na mm!
GOOOOO TOTTENHAM
ALLEZ PSG
GOOOOO RICARDO ROCHA
ALLEZ PAULETA
Eu apoiarei sempre os portugueses! Às vezes temos é que fazer escolhas!
Às 08 março, 2007 16:39 , Gregório Freixo disse...
Caro Tito:
Se bem entendo a tua posição, se não subirmos de divisão, o Cajuda pura e simplesmente NÃO deve ficar. É assim?
Quanto ao mais, dizer que não me parece que um contrato como o que referes signifique qualquer demonstração de confiança ao Treinador. É uma confiança muito desconfiada...
Quanto à última parte do teu comentário, e se a conjugarmos com a parte do "contrato à condição", a mesma tem como resultado que a definição do plantel da próxima época só começaria no fim da presente.
Ou seja, pelo 3º ano consecutivo, o Vitória arrancaria tarde e a más horas.
Só espero é que o Cascavel não tenha razão e o destino de Cajuda esteja traçado há muito, muito tempo...
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial