22.5.06

POST ABERTO!

Serve o presente para desafiar todos os meus amigos a escreverem "o que lhes vai na alma" sobre o futuro do VITÓRIA!
A época já acabou, os resultados desportivos (futebolísticamente falando) deram naquilo que todos sabemos, avizinha-se uma AG extraordinária que se prevê "quentinha", até, de alguma forma, se vislumbra um cenário de possíveis eleições e o "dream team" sobre tudo isto, principalmente no que diz respeito ao futuro do clube, diz....ZERO!
Antes da época ter acabado, não faltavam "artistas" a exigir a cabeça do Presidente, a querer desbravar com antecipação o futuro Vitoriano. Eu sei lá.....
Alguns porque falavam mais a sério do que os outros, outros porque constantemente criticavam o que se passava no seio Vitoriano, outros, finalmente, porque achavam que tudo corria às mil maravilhas e, por isso, não era necessária qualquer alteração no "status quo" Vitoriano;
Para meu espanto, agora que estámos a aproximar-nos das grandes decisões e, por isso, se exige a opinião de todos sobre os destinos a dar ao Nosso clube, nem uma palavra.
Desculpem este meu desabafo mas, sinceramente, não percebo!
E não venham para cá com conversas do tipo: "tenho muito que fazer", "não tenho tempo", porque isso para mim não "cola".
Será que há membros da casa que se estão a "colocar a jeito" para a próxima AG e, por isso, têm que se manter resguradados? Esperemos pelas cenas dos próximos capítulos.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 11:01  

10 Comentários:

  • Às 22 maio, 2006 12:59 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Caro Cascavel:
    Uma primeira palavra para te dizer que não é verdade que isto desde que o campeonato acabou esteja envolvido num silêncio sepulcral.
    Pelo contrário! Entre 08 e 12 de Maio escreveram-se 16(!) posts e dezenas de comentários.
    O que aconteceu é que depois do anúncio da assembleia pouco mais se escreveu.
    Não sei bem explicar o porquê do silêncio dos outros. Apenas posso falar pelo meu.
    Depois de ter aqui dito o porquê de achar que a Direcção tinha legitimidade para continuar, tivemos o anúncio da apresentação da moção de confiança. Durante os dias que se seguiram não escrevi nada porque, sinceramente, não tinha as ideias ainda muito bem alinhadas sobre o que pensar dessa moção e como agir.
    Findo o período de reflexão, prometo para breve desenvolver a minha posição a tomar na AG, na qual evidentemente conto estar presente.
    Abraço

     
  • Às 22 maio, 2006 15:39 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Carrissimo Cascavel!

    Não sabes que em democracia, é desleal e pouco ético fazer campanha eleitoral durante o periodo de reflexão.
    Cá pra mim, e depois do teu manifesto eleitoral aqui postado, quem se deve andar a colocar a jeito és tu, ou então andas a tentar sondar o eleitorado. É bem pensado...

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 22 maio, 2006 15:39 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 22 maio, 2006 15:42 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Dear Cascavel,

    Concordo em absoluto contigo, os tais "balanços" custam a sair, e os timings devem ser também complicados. Eu pelo meu lado, como sabes, não estive cá até ontem, mesmo assim, fiz uma incursão rápida num post do n´dinga.
    Quanto ao resto, a minha posição é sobejamente conhecida.
    Se bem que tenho algumas duvidas quanto ao resultado de qualquer uma das soluções que saia da AG.
    De qualquer modo penso expor com mais detalhe o que penso mais adiante.

    Abraços

    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 22 maio, 2006 18:01 , Blogger Tito71-78 disse...

    Caro Cascavel

    Acho curioso que incites os membros do blogue a escrever o que lhes vai na alma e a desvendar o sentido de voto na AG, enquanto que tu não escreves uma única palavra em relação à mesma AG. Escreveste um manifesto cheio de generalidades mas com pouco sentido prático. Já estou como o Pedro Barbosa, deves querer sondar o eleitorado…
    Tu que te auto apelidas de sério, não o estas a ser neste caso em particular.
    Não mudei a minha posição em relação ao trabalho e à competência desta direcção, logo sou um dos "artistas" dos quais facilmente desvendarás a minha posição. As justificações para a minha posição já foram por mim expressas várias vezes neste blogue e tenho mais algumas mas não as quero desvendar.

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 22 maio, 2006 18:30 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros AMIGOS,
    Eu apenas gostava de ver acrescentada à discussão a forma como deve ser estruturado o futuro do clube.
    Gostava de perceber novas ideias, (muitas, boas ou nem por isso) porque entendo que só com novas ideias podemos efectivamente ter um clube vencedor! Mais do mesmo não, por favor!
    E, sinceramente, este parece-me ser o momento. Caso contrário, daqui por meia dúzia de meses, voltámos às estéreis discussões do passado recente que, de interesse, valem ZERO!
    Agora é que é o momento de dar-mos o nosso contributo. De dizer-mos o que pretendemos. Pode ser que quem a seguir fique encarregue de gerir os destinos do VITÓRIA - seja esta Direcção para conclusão do mandato ou "gente nova" - passe por cá e dessa forma colha alguns "ensinamentos" proveitosos.
    Agora, o sentido da vossa votação na próxima AG, para mim, não tem interesse nenhum e muito menos é isso que me preocupa. Pelo contrário, preocupado estou com o futuro do meu clube e sobre a forma como vai ser gerido.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 24 maio, 2006 20:20 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Caros colegas de blog

    Cá estou de volta. Aparentemente o Cascavel sentiu a minha falta. Digo de volta, porque é, de facto, um regresso. Voltei a ter Internet, após uma tentativa de mudança do operador da maioria para um da oposição. Como é fácil se monopolista em Portugal. As coisas que se fazem para se manter os interesses instalados e estabelecidos. Ele é a PT que dificulta a vida às CLIX’s e ONI’s da praça. E ele é a ANACOM, qual senhor idoso, a assistir impávido e sereno à delapidação e frustração dos desejos legítimos de quem espera que funcione como uma entidade reguladora. E com manobras dilatórias vão condicionando a minha escolha de tal forma que, quando dou por ela, tenho de dizer, desgotoso, antes a PT que nada.

    Não queria que sentissem, como o Cascavel, a minha falta. E que dissessem que o gajo dos posts sérios já não anda por cá. Mas ando. E vejo que há ainda quem ande preocupado em saber quem eu sou. O que é lisonjeiro, mas assim a modos que do tipo amor não correspondido, isso porque a mim não me preocupa minimamente. Só a discussão. A troca de opiniões. Não se A correu, B foi corrido ou C se corre, cariño. Mas se continuar a atirar muito, pode ser que acerte.

    Mas era das manobras da PT que estava a falar. Aquelas que me cansam. Me vencem pela exaustão. Desleais. Assim quase tão desleais e viciadoras do mercado como pedir uma moção de confiança e entretanto ir contratando todo o plantel. Para que depois esse factor, somado a um ou dois nomes – esperemos bem – mais sonantes, condicionem definitivamente uma Assembleia-Geral. Deixando os sócios com medo. Com medo de por em causa a “estabilidade”. Afinal o barco está em movimento. Há que ter medo. Como se algo pudesse ser mais assustador que a frase – peço perdão se a citação não for ipsis verbis mas o sentido sei que é este – “o projecto está a meio”. Está a meio de quê – é a pergunta que se impõe – a continuar com estes mesmos incompetentes.

    Mas voltando às manobras. E ir dizendo que essa AG só podia ser convocada nesse dia. Como se nós fossemos todos burros e não soubéssemos que uma AG pode ser convocada com carácter de urgência ou que se a intenção de auscultar os sócios, de forma não condicionada fosse sincera, haveria a hipótese honesta de colocar o lugar à disposição e forçar eleições. A não ser que se considere que uma descida à II não mereça tal galardão, de urgência. Realmente, pelo que tenho ouvisto, já começo a acreditar que sim. É normal. Este é o nosso lugar. Teve de vir um senhor de Moreira para nos pôr onde merecemos. 48 anos depois. E caladinhos. Ordeiros. Com muito fair-play. E bater palminhas, sim?

    E temos de ter medo da mudança. Porque não há ninguém credível. Pelo menos ninguém tão credível quanto quem nos pôs no segundo escalão do futebol nacional. Isso é que dá credibilidade. Isso e ter algumas empresas. Então quando se reage com naturalidade, ui ui. O senhor das gravatas berrantes – proponho mesmo que o próximo Presidente convide alguém para assessor na escolha de gravatas, porque já começa a parecer maldição – diz muitas vezes que é sério, logo, de per si, é credível. Portanto e porque o D. Sebastião não se perfila para umas eleições que ainda não estão convocadas e mesmo que a moção seja rejeitada, podem nunca vir a sê-lo, tem-se medo. E depois há sempre a condicionante. Treinador escolhido, com jogadores já contratados e dispensados. Que condições terá uma equipa de vitorianos que até quisesse contribuir com o seu trabalho para o Vitória, de refazer toda uma estrutura já montada? Que raio. Mas se o homem até deu a entender que só veio para a cidade porque lhe pediram muito, porque é que está a fazer tudo de modo a que a votação esteja de tal modo viciada que seja quase impossível a sua saída? Para alguém que brada a sua saída do clube assim que os sócios o queiram – como se de outra forma pudesse ser – e que dá a entender que só veio porque lhe pediram mesmo muito, parece estar muito agarrado à cadeira.

    Juro que estou tentado a intervir nesta AG. Ainda que saiba que me vão chamar coisas. Mas acho que alguém deve afirmar alto e bom som que o processo a que estamos a assistir é uma palhaçada. E para perguntar se este lume que lhe chegaram agora, não poderia ter no ano passado feito levanta-lo? Porquê tanta pressa agora? Não venham com a treta de que se vai aprendendo, porque essa não cola. Afinal de contas o Sr. Presidente até foi “contratado” a outro clube, logo experiência de dirigismo não lhe faltava. E de gestor também. O ano passado tudo foi feito tarde e a más horas. Pacheco desesperava por jogadores, porque as melhores contratações são feitas no fim… Este ano, antes do Mundial, já devemos ter o plantel fechado. Desonesto! Bem ao jeito das manobras pimentistas que tanto abomina(va)m. Vergonha!!! Para isso mais valia que não tivesse pedido a votação da moção de confiança. Deixava que as assinaturas a pedir a AG fossem entregues e não fazia uma jogadazinha supostamente kasparoviana. É que se realmente a AG fosse avante, quem requeresse a destituição dos órgãos sociais do clube, tinha a OBRIGAÇÃO MORAL de apresentar soluções. Alternativas. Assim, com esta jogada de “xadrez” desresponsabilizaram a suposta oposição. Ninguém pode exigir que se cheguem à frente. Agradeçam o silêncio à Direcção. Afinal de contas, ela conta com 80 e tal por cento dos votos, logo toda esta vergonha é legitimada por uma esmagadora maioria.

    Como ainda faltam uns dias para a AG e para não falar de tudo de uma só vez, termino por aqui. Hoje.

    Mas prometo que ainda volto. Até porque, para já, tive de me contentar com a PT. Mas não descanso enquanto a minha não for uma zona ONI ou CLIX. Mereço 16M pelo preço dos 4 que tenho actualmente. Não me contento com uns tão caros 4 M.

     
  • Às 24 maio, 2006 23:14 , Blogger Dane disse...

    Caminho a seguir?
    Não sei bem mas sempre achei que o melhor caminho, mesmo quando ainda estavamos na Primeira Liga, seria o de escolher um caso de sucesso e adaptá-lo ao nosso clube. Existe um clube na Europa que me faz bastante confusão... de um momento para o outro existe uma nova potência na europa (é a minha opinião) Ol. Lyon e esqueçam se estão a pensar que nunca teremos uma equipa assim.
    Vão a http://pt.uefa.com/magazine/news/Kind=4/newsId=407821.html e sonhem como eu sonho!!!
    Só espero que apareça um Jean-Michel Aulas na nossa vida.
    Se tiver que ser já, força. Se tivermos de aguentar com este, força na mesma. Se tivermos que levar com um igual a este, força na mesma.
    GUIMARAES ALLEZ!!!
    GUIMARAES ALLEZ!!!

     
  • Às 25 maio, 2006 11:09 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro V.PANEIRA,
    Não sinto, nem nunca senti (ainda que aparentemente possa parecer o contrário!), a falta de quem quer que seja.
    Apenas estranho que no momento que considero decisivo para o futuro do clube, principalmente depois de ter aqui visto "apontadas" tantas situações que, na opinião dos respectivos autores, consubstanciavam erros grosseiros da actual Direcção na gestão do clube.
    Como na altura referi, as opiniões manifestadas foram, na minha opinão, proferidas antes da "hora H" (recordo que o campeonato ainda não tinha terminado).
    Para meu espanto, chegando à tal hora H, quando se impõe o contributo de todos para discutir o futuro do clube, de concreto, vi ZERO. Nem uma linha escrita!
    Claro que a falta da net, como o excesso de trabalho, são impedimentos dificeis de contornar. Todos sabemos!
    E que jeito que eles (os impedimentos) por vezes não dão.
    Grande abraço e, claro, lá nos encontraremos na AG, com a esperança que a mesma constitua, com esta ou outra Direcção, o pontape de saída para o surgimento dum novo VITÓRIA.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 25 maio, 2006 20:26 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Cito:

    "Para meu espanto, chegando à tal hora H, quando se impõe o contributo de todos para discutir o futuro do clube, de concreto, vi ZERO."

    Aquela hora que o caro colega tem como H, certo?

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page