11.7.05

ÉPOCA 2005/2006.

Começou hoje a época 2005/2006 da equipa de futebol profissional do Vitória. A semana passada destinou-se aos habituais exames médicos e um ou outro treino de menor importância.
Efectivamente arrancaram hoje, a sério, na Figueira da Foz ( mais precisamente em Quiaios) os trabalhos da "Nossa nova equipa de futebol".
É óbvio para todos que o começo não foi o ideal.
De facto, ninguém duvida ser preferivel que o inicio de época se faça com o plantel completo.
Como todos sabemos, não é isso que acontece com o actual plantel Vitoriano. No entanto também constacto que, poucas ou mesmo nenhuma equipa, começou os treinos da pré temporada 100% completa.
Assim não nos resta outra alternativa que não seja esperar pela chegada de mais alguns "craques" para que o plantel adquira o seu composição final e, então sim, poder ser aferida a verdadeira dimensão desse mesmo plantel.
Neste momento é perceptível - até tomando em linha de conta o que tenho lido nos jornais e ouvido na rádio (já não perco tempo a falar da TV.......) nomeadamente através das várias declarações do Presidente - que ainda faltam mais 4/5 jogadores para que o plantel fique completo. Ao que consta faltará um defesa esquerdo, um médio centro ( será Benachour???) e ainda mais 2/3 avançados.
Claro que, até agora, parte substancial dos "reforços" - Nilsson, Geromel, Svard, Rivas e mesmo Tiero (apesar de internacional Ganês e ser muito bem referenciado pelo Prof. Mariano Barreto, que foi seu selecionador) - mais não são do que perfeitos desconhecidos para a maioria dos adeptos Vitorianos, no entanto, em nome da verdade, também é bom salientar que nomes como M. Sérgio, P. Sérgio e Neca são indiscutivelmente sinónimos de qualidade.
No entanto sou da opinião que, os que ficaram, mais os reforços conhecidos e os que ainda vão chegar, dão garantias que podemos "sonhar" com uma época pelo menos igual à anterior.
Um destes dias - quando o plantel estiver completo e depois de ver um ou outro jogo de preparação - voltarei à carga, para uma opinião definitiva.
Eu, como sempre, estou disposto a dar o benefício da dúvida.
Saudações Vitiorianas.

publicada por CASCAVEL @ 18:10  

1 Comentários:

  • Às 12 julho, 2005 19:47 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Eu dou sempre o benefício da dúvida e por isso continuo a acreditar que as coisas vão acabar por compor-se.
    Agora, de tudo o que já ocorreu, há duas conclusões que desde já tiro:
    1. É negativo chegar-se a esta altura da época com a equipa ainda com tantos buracos.
    2. A filosofia em que assentou grande parte das contratações é, a meu ver, errada: aposta nas dispensas dos grandes (emprestados) e aposta em estrangeiros que se observou em dois/três jogos e vídeos.

    O que todos esperamos é que tenhámos acertado em cheio nestes jogadores e que aqueles que não conhecemos se revelem bons de bola. A ver se assim a coisa se compõe.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page