15.6.05

PEDRO BARBOSA NO VITÓRIA, JÁ!

Pois é, meus caros amigos, venho aqui manifestar o desejo de ver com a camisola do VITÓRIA, na próxima época, aquele que considero, a par de Figo e R. Costa, os melhores jogadores Portugueses dos últimos anos. Refiro-me, obviamente, ao grande P. BARBOSA (não o "nosso" porque esse, de futebol jogado, nem as conhece.... mas antes o ex. nº8 da lagartagem).
Porque, como disse, sempre o considerei ao mesmo nivel dos outros dois e porque, se bem me lembro, o P. Barbosa quando saiu do VITÓRIA, disse que gostava de acabar aqui a sua carreira e porque, finalmente, o Sporting não o quer (eles lá sabem...) está na hora de lançar uma campanha, manifesto, abaixo assinado ou o que quiserem, para que o "craque" regresse ao VITÓRIA, para aqui acabar a sua brilhante carreira. E que jeito nos fazia a supeior qualidade de jogo que o mesmo continua a apresentar.
Já sei que muitos Vitorianos não apreciarão a ideia até porque o mesmo disse, quando da sua saída do Sporting, em Portugal não jogava em mais nenhum clube. Só que o Vitória não é mais um clube. É um grande clube, tem uma ENORME massa adepta que sempre o idolatrou, vai participar nas competições Europeias, foi o clube que o projectou para uma grande carreira.... Estes argumentos e outros que agora me escapam, estou convencido, serão suficientes para "desafiar o homem" a terminar a sua carreira aqui em Guimarães.
Portanto, vai daqui o meu repto: Sr. Presidente, está na hora de criar as condições de "aliciamento" de modo a que a contratação possa ser uma realidade, porque, estou convencido que o P. Barbosa, de certeza, aceitaria de bom grado o desafio que lhe seria lançado para representar o ViTÓRIA na(s) próxima(s) época(s).
E, já agora, se viesse acompanhado do amigo R. Jorge também não era pior.....
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:04  

3 Comentários:

  • Às 15 junho, 2005 18:48 , Blogger Gregório Freixo disse...

    O Pedro Barbosa é um futebolista único. Aquele jeito de guardar a bola e a esconder dos adversários, aquela calma olímpica que mostra mesmo em fases de jogo frenéticas, aquele seu estilo "arrastado" mas que de repente faz uma arrancada imparável são inigualáveis.

    Vê-lo no Vitória seria um sonho.

    PS - (E acredito que, desta vez, cada vez que ele "pastelasse" um bocado, já ninguém diria "Está na tropa, coitado, anda sempre cansado")

     
  • Às 16 junho, 2005 12:54 , Blogger Dane disse...

    A qualidade futebolistíca não está em causa. Quem não se lembra do golo marcado à Holanda ao serviço da selecção quando ainda era jogador do Vitória.
    O que eu coloco em causa são (como já foi referido) as últimas palavaras desse enorme jogador. A memória curta é um defeito e não vou ser eu que vou estar a implorar para ele voltar ao Vitória, ainda por cima tudo o que ele é como jogador de futebol deve-o ao nosso, ainda maior, clube. Por isso proponho antes que alguém o convença a dar um entrevista explicando que em Portugal só jogaria no Sporting ou no Vitória.
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     
  • Às 17 junho, 2005 09:53 , Blogger JC disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page