26.5.05

Partimos de novo atrasados

É uma triste realidade que já vinha suspeitando a algum tempo e que agora é confirmada pelo novo treinador do Vitória.
De facto, lamentavelmente, começamos de novo tarde a preparação da nova época, ou seja, a planificação que deveria ter começado em Janeiro/Fevereiro deste ano foi sendo constantemente adiada até à presente data com as necessárias consequencias que o próprio treinador fez questão de alertar.
No entanto, se a um ano a esta parte, as culpas pelo atraso na composição do plantel eram atiradas ao passado (e com toda a razão na minha opinião), este ano a coisa muda de figura e sinceramente não vejo o porque de a planificação e construção do plantel da proxima epoca ter se atrasado tanto ao ponto de o Vitória ter perdido algumas opções bem mais agradaveis como o próprio Jaime Pacheco bem refere na entrevista de hoje ao Jornal Record.
Hoje, como à um ano atras, temos um plantel em que vão permanecer poucos elementos e os substitutos só apartir de agora poderão ser encontrados, quando em minha opinião, já deveriam estar bem alinhados e criteriosamente escolhidos.
Apesar de termos uma estabilidade directiva o plantel esta em cacos e as soluções não estão ainda alcançadas, por isso, la iremos de novo recorrer a emprestimos de jogadores, ou remessa ao quilo de qualquer parte do planeta sem conhecimento de facto dos mesmos.
Desculpem, mas o Jaime Pacheco tem toda a razão, a esta altura o plantel ja deveria estar alinhavado fosse quem fosse o treinador.
Assim não... assim não mesmo!

publicada por Anónimo @ 18:04  

4 Comentários:

  • Às 26 maio, 2005 20:48 , Blogger Guima disse...

    Pois, tens razão.
    Mas a cuplpa penso eu só poderáser do Presidente do nossp clube, e não como o Pacheco deu a entender que fosse do ex-treinador Manuel Machado. Porque a planificação já existe há muito, o problema é que o presidente não confiou no treinador e quis esperar pelo Pacheco para decidir, caso contrário jogadores como: Manoel, Primo, Ricardo Fernandes, Alhandra já poderiam estar contratados e o Djurdevic renovariade certeza. O presidente apenas contratou os jovens que se sabe porque implicariam sempre um menor risco. Mas ainda vamos bem a tempo de encontrar soluções à altura! Saudações Vitorianas

     
  • Às 27 maio, 2005 11:32 , Blogger Gregório Freixo disse...

    É para mim inconcebível que um clube faça o seu plano de aquisições e dispensas à revelia do seu treinador.
    Por isso, penso que a Direcção fez bem em aguardar pela altura em que tivéssemos técnico para avançar para o mercado.
    De qualquer forma, penso que a situação será bem diferente da do ano passado, e sinceramente não me parece que o Vitória esteja assim tão atrasado, se compararmos com os outros clubes. Prova disso é o facto de entre os inúmeros nomes que foram sendo sugeridos pelos bloggers e comentadores, apenas dois foram para outro clube: Miguelito para o Nacional e Manoel para o Sporting. Pelo contrário, outros dois já cá cantam: Neca e Paulo Sérgio.

     
  • Às 27 maio, 2005 15:50 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Eu respondo facilmente.
    Quando esse post foi colocado estávamos em plena "ressaca se Setúbal". Ou seja, aparentemente sem treinador, com a equipa à deriva na classificação e eliminada da taça. Era a conjuntura ideal para se mudar de "mister" e este começar a preparar com muita antecedência temporada que aí vinha. Basicamente o que o Porto fez com o Mourinho.
    O que se passou depois, já todos sabem... O treinador ficou, os resultados apareceram e ficámos em 5º. Em suma, parecia haver condições para se avançar com a preparação atempada com o técnico que estava...
    O problema é que, a partir de certa altura, o relacionamento da Direcção com o treinador parece ter azedado, o que implicou que tivesse ficado claro entre as partes que o mesmo se ia embora no final da época.
    Aí a Direcção tinha 3 hpóteses:
    1. Planear a época com o Manuel Machado, o que era absurdo, pois não era ele que ia treinar.
    2. Começar desde logo a planear a época com o treinador que aí vinha. O que trazia em si o risco de desestabilizar o clube numa altura crucial da temporada em que tudo estava em aberto.
    3. Aguardar pela concretização do objectivo (5º lugar) e então proceder ao planeamento juntamente com o novo treinador.
    Assim, em face de tudo o que aconteceu na última metade da época, penso que se optou pela 3ª opção, na minha opinião, a menos má...

     
  • Às 28 maio, 2005 17:54 , Blogger Dane disse...

    O que o Jaime Pacheco queria era uma desculpa para o caso de mais tarde falhar!!!
    Assim já não vai poder dizer que aqueles não foram os jogadores que ele escolheu!!!
    Exactamente o que fez quando regressou ao Bessa...este treinador não é o treinador que eu queria, mas mesmo assim e só porque amo o meu clube desejo-lhe a maior sorte do mundo!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page