3.6.05

Assembleia Geral Extraordinária

Esta marcada para esta noite mais uma reunião magna de associados do Vitória, tendo como ponto da ordem de trabalhos dois assuntos:
1º Informação sobre o projecto dos novos estatutos;
2º Apreciar, discutir e votar uma proposta da Direcção sobre o regime de acesso ao Estadio D. Afonso Henriques para os sócios do clube para a próxima época.
Relativamente aos Estatutos do Vitória, a assembleia de logo deverá resumir-se à apresentação de um esboço do conteudo dos mesmos, uma vez que se trata apenas de uma proposta, e a qual deverá sofrer por cada um dos vitorianos uma cuidada analise e ponderação e até, eventualmente, sugestões ou melhorias aqui e ali.
No entanto, parece-me essencial que a discusão parta de um texto concreto e ai sim iniciar-se a discussão publica das determinadas matérias, algumas delas bem sensiveis.
Quero desde já louvar a Direcção e a comissão encarregada para a elaboração dos mesmos, porque entendo que era de extrema urgência a revisão estatutária no Clube, uma vez que os actuais estatutos estão ultrapassados no tempo.
O 2º ponto da ordem de trabalhos, reflecte a adopção por parte da Direcção de manter a estrategia de colocar nas mãos dos associados a escolha do procedimento e regras de acesso ao Estadio nos jogos da proxima época.
Contudo, parece-me que escolhendo essa via, a Direcção deveria ter dado a conhecer aos sócios, com antecedencia razoavel, a sua proposta afim de a mesma ser analisada pelos mesmos. Assim, lá iremos mais uma vez tomar opções em cima do joelho em a cuidada ponderação que o assunto merece.
É que segundo se diz, haverá mudanças sensiveis nas regras bem como nas quantias a cobrar pela aquisição das cadeiras. Se assim for, manifesto desde já a minha discordância quer quanto ao aumento do valor anual da cadeira porque entendo que os preços actuais são suficientes e em segundo não concordo que os chamados sócios sem cadeira seja obrigados a comprar um bilhete jogo a jogo.
Se a intenção é o aumento de receitas, a estrategia deverá ir pelo o aumento de n.º de sócios bem como na capacidade sensibilizadora para a aquisição de lugar anual e nunca passar por uma questão de obrigatoriedade na compra da mesma.
Há determinadas condicionantes que deverão ser equacionadas, como a crise economica que atravessa o pais, e essencialmente a nossa região, os jogos disputados à noite transmitidos pela TV, bem como o n.º de assistencias que deveremos tentar manter altas como tem sido e não tomar medidas que potenciem a sua redução.

publicada por Anónimo @ 12:23  

3 Comentários:

  • Às 03 junho, 2005 14:51 , Blogger Zahovic disse...

    Subescrevo e assino por baixo.
    Aumento do preço das cadeiras anuais NÃO.
    Os sócios que não compraram cadeira, terem agora que comprar um bilhete para os jogos NÃO.
    Aliás, acho que o preço das cadeiras são bastante caras para as características dos sócios do VSC. Imaginem se uma família de 4 pessoas opta por comprar cadeira para cada um na bancada poente. Quanto não terá que pagar? (Apesar do ridículo desconto que existe).
    Não seria melhor colocar preços mais baixos ou descontos mais elevados para família.
    O objectivo do nosso clube terá que passar na captação de muitos mais sócios, por forma, a termos uma média 20.000 pessoas por jogo.
    VITÓRIA SEMPRE

     
  • Às 06 junho, 2005 11:20 , Blogger JC disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 06 junho, 2005 15:38 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros Amigos,
    Como ponto prévio queria expressar aqui o meu sentimento de sempre, isto é, para mim hoje, como ontem, merece ser enaltecido o facto deste assunto (pagamento das cedeiras) ser discutido no sítio próprio, por todos os associados.A AG.
    Continuo a pensar que não pode ser de outra forma. Na minha opinião terão que ser sempre os sócios a decidir este, como outros assuntos importantes para a vida do Vitória, nas Assembleias Magnas de associados.
    Relativaemnte à obrigatoriedade do pagamento da cadeira anual, vejo-a como um mal necessário. Isto é, o VITÓRIA, encontra-se mergulahdo num enorme passivo que vai ser muito dificil de solucionar, pelo que, será necessário no combate ao mesmo, recorrer a receitas extraordinárias. O pagamento das cadeiras encontra-se precisaemnte nesta rubrica orçamental. Necessário, porém, se torna que esta receita seja acompanhada de outras que possam, rapidamente e de uma vez por todas, anular o défice que apresenta as contas Viórianas.
    Convençámo-nos, de uma vez por todas, sem umas contas equilibradas, os bons resultados desportivos (no fundo a nossa ambição única e mais do que legitima) são muito mais dificilmente alcançados.
    Portanto, penso que se impões um esforço a todos os Vitorianos - mesmo nesta altura muito dificil por que infelizmente passa a nossa região - de modo a que todos, sem excepção, possam comprar a cadeira o que possibilitará um ecaixe financeiro significativo na luta contra o referido passivo, bem como, na procura de melhores soluções para ajudar a dinamizar ainda mais o VITÓRIA.
    O preço, fosse ele qual fosse, mereceria sempre discordâncias por parte dos associados, pelo que.....
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page