9.6.05

Alguém me explica o que se passa?

No passado dia 26/05, o Pedro Barbosa veio aqui dizer que estávamos atrasados na constituição do plantel, fazendo eco das palavras do nosso técnico.
Na altura, eu fui dos que vim dizer que era preciso calma e que não me parecia que estivéssemos assim tão atrasados.
Entretanto passaram praticamente duas semanas e... jogadores contratados... ZERO.
Pelas minhas contas, sem contar os jogadores vindos das camadas inferiores e que dificilmente ficarão no plantel, estamos com 11 jogadores em falta para o completar.

Sinceramente, estou a ficar angustiado com esta situação. É que, paralelamente com tudo isto, outros clubes da nossa igualha e que nem sequer vão às competições europeias, estão-se a reforçar no mercado interno, "a sério" (veja-se as execelentes contratações do Belenenses).

Esta situação é para mim inexplicável. O Vitória encontra-se estabilizado, paga os vencimentos aos jogadores, tem uma massa associativa fantástica, vai disputar a Taça UEFA. É por isso, um clube apetecível para qualquer jogador. E no entanto... é o que se vê. Se a explicação é meramente financeira, tudo bem. Mas que seja isso assumido claramente e que não se diga que este ano vamos gastar o que não temos.

Em suma, só espero que não preenchamos as lacunas da forma que começa a parecer inevitável: estrangeiros às molhadas e ... emprestados.

publicada por Gregório Freixo @ 12:20  

2 Comentários:

  • Às 09 junho, 2005 18:10 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro CAPITÃO,
    Partilho da angústia e das preocupações que referes no teu post.
    No entanto, porque acredito no "Homem" que nos comanda, tenho esperança que a "coisa" se venha a compor.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 13 junho, 2005 17:56 , Blogger Gregório Freixo disse...

    A ver se nos entendemos..
    Em primeiro lugar, devo dizer que chamar a este blog de "anti-vitoriano" é de uma grande injustiça. Não tenho dúvidas de que todos os que aqui escrevem amam o nosso clube, embora por vezes possam (e se calhar devam)ter divergências entre si. Aliás este blog surgiu precisamente para que os vitorianos discutam o seu clube.

    Pessoalmente, faço aqui a minha declaração de interesses: fui apoiante da lista que venceu as últimas eleições; entendo que esta direcção está a fazer um trabalho a todos os títulos excepcional; tenho muito orgulho no meu Presidente; nunca fui dos que exigiram a cabeça do treinador, pelo contrario. É a vantagem de discutir estas coisas num blog: tudo o que penso está escrito. Agora, penso pela minha cabeça e quando tenho de criticar, faço-o.
    Quanto às pergunyas feitas pelo Zé Gaspar, deixo as minhas respostas:
    1. Se fôssemos nós a fazer os grandes negócios estava feliz da vida.
    2. Às vezes o custo zero é enganador, é verdade. Sobretudo se houver prémios pela assinatura e ordenados chorudos para os jogadores. Mas esta Direcção já assumiu (está nos jornais de hoje) que o objectivo é contratar jogadores a custo zero.
    3. Para mim os emprestados são de evitar. Aliás trata-se de opinião comungada pelo nosso Presidente. São de evitar porque por um lado, levam a que todos os anos se tenha que reestruturar o plantel, por outro deixam-nos em inferioridade com quem empresta (nos jogos com a casa-mãe é o que se sabe).
    4. Estrangeiros à molhada é mau sinal. Estrangeiros de qualidade e escolhidos criteriosamente são um bom sinal.
    Quanto à parte final do comentário, completamente de acordo. O Vitória está hoje muito melhor e quem está deve ter todas as condições para trabalhar. Agora, se estivermos em desacordo, com opções tomadas também podemos criticar. Ou não?

    Quanto ao comentário da nossa lança em Itália, devo fazer uma correcção à correcção: o que eu disse foi que desde há duas semanas que não havia contratações. As que referiste foram anteriores e por mim já aplaudidas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page