19.4.05

Época 2005/2006 (IV)

Médios Defensivos

No que toca a trincos, considero que estamos bem servidos: o Flávio tem sido, para mim e na globalidade da época, o melhor jogador do Vitória. O Moreno tem-se afirmado e constitui uma excelente revelação que a próxima temporada não deixará de confirmar. Já o Alexandre foi, sem dúvida, a maior decepção deste ano. Vindo de um grande clube brasileiro, esperava-se muito dele, mas neste momento é suplentíssimo dos dois anteriores. Ora, isto não pode deixar de constituir um problema, pois que, ao que se diz, ele é um dos mais bem pagos jogadores do Vitória. Na minha opinião, deveria a Direcção tentar encontrar um entendimento para que ele siga a sua carreira noutro lado.
Se assim for feito, haverá que contratar um jogador para o seu lugar. Aí vai a lista das minha preferências:
1. Beto (Beira - Mar)
2. Wénio (Marítimo)
3. Castanheira (Braga)
4. Delson (Rio Ave)
5. Ricardo Chaves (Setúbal)

Uns são mais difíceis de ir buscar do que outros (o Wénio será o mais complicado), mas parecem-me jogadores de qualidade.

Viva o Vitória!!

publicada por Gregório Freixo @ 12:53  

1 Comentários:

  • Às 19 abril, 2005 17:57 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro GF,
    Concordo contigo. Temos dois excelentes médios defensivos e, por isso, estámos muito bem servidos para a(s) próxima(s) época(s).
    Por outro lado, acho que devíamos ficar com o Alexandre que, mesmo tendo jogando poucas vezes, demonstrou ter valor suficiente para preencher o lugar.
    Como também era de manter o Djurdevic que, em alguns jogos, também fez essa posição (e fê-lo quase sempre bem). Com a vantagem de que o Sérvio faz várias posições (defesa esquerdo a jogar com 3 centrais e médio/extremo do mesmo lado, são bons exemplos da sua polivalência.)
    Entendo que, das soluções que apontaste, aquela que mais me agrada é, sem dúvida, a do Beto. Na minha opinião é um jogador que já demonstrou ser "bom de bola" desde o tempo em que jogava no Paços de Ferreira.
    Era sem dúvida, na minha opinião, a melhor opção daquelas que apontaste e, por outro lado, confesso que, disponível, a jogar na Superliga, não estou a ver mais ninguém. Alguém vê jogos das ligas inferiores????? Eu confesso que não e, por isso, não posso apontar nenhum craque que eventualmente por lá jogue.
    Agora, não sendo trinco, porque claramente não o é, o que eu gostava mesmo era do regresso do P. Mendes (o verdadeiro!). Mas pensarão vocês, a propósito deste meu desejo, "lá está ele a sonhar com o euro milhões".
    Descendo à terra..... estando asseguadas as permanências do Flávio e do Moreno e sendo possível a renovação com o Alexandre e o Djurdievic, a coisa fica resolvida.
    Assim sendo, para este lugar, não é preciso inventar muito.
    Os verdadeiros problemas, na composição do plantel para a próxima época, começam daqui para a frente, ou seja, do meio campo ofensivo até à linha avançada.
    Estou curioso por ver as opções que os bloguistas apresentam para esses lugares.
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page