12.4.05

Para conhecimento (eu assino por baixo)!

COMUNICADO

Confrontada com notícias que referem a existência de desacatos numa estação de serviço da auto-estrada Lisboa – Porto, dos quais terão sido vitimas andebolistas de Braga por acção de um grupo que aquelas notícias relacionam com uma claque do nosso Clube, a Direcção do Vitória apressa-se a lamentar essas ocorrências.

Lamentamos, também, todos os danos sofridos pelos atletas do ABC, que desejamos não tenham implicado consequências graves.

A Direcção do Vitória, não pode, infelizmente, fazer mais do que isto: lamentar esses actos de violência e incivilidade. O que podemos fazer tem sido feito, repetida e sistematicamente: não patrocinamos claques e nunca nos dispensamos de pedir aos adeptos que saibam conviver e respeitar-se entre si.

A verdade é que este é um caso de polícia, e como tal terá de ser tratado pelas autoridades, a quem compete prevenir e sancionar qualquer manifestação de violência.

Fique entretanto claro que nem o Clube pode ser julgado pela irresponsabilidade de algumas pessoas, só porque estas poderão ter ostentado símbolos do Vitória, nem Guimarães deve ser confundida com anormalidades que não são timbre da sua gente.

Guimarães, 11 de Abril de 2005

Pela Direcção do Vitória Sport Clube

Vítor Magalhães

Presidente

publicada por Anónimo @ 15:46  

7 Comentários:

  • Às 12 abril, 2005 16:52 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro N´DINGA,
    Eu também.
    Só queria dizer mais o seguinte. No dia de ontem, em conversa com um amigo, mais velho que eu, sócio do Vitória há muitos anos, ele referiu-me que se sentia, mais uma vez, envergonhado com o comportamneto destes meninos mal educados e desordeiros.
    Referiu ainda esse meu amigo que este assunto, por infelizmente ser repetido e ainda por beliscar o bom nome do VITÓRIA e de GUIMARÃES, bem como, dos Vimaranenses e Vitorianos, deveria merecer a convocação de uma AG do Vitória para repudiar de forma veemente e inequivoca, mais este comportamento absolutamente intolerável.
    Eu, se a ideia for avante, também me revejo nessa marcação de AG.
    Para que, de uma vez por todas, seja separado o trigo do joio, isto é, para que se perceba que os Vimaranenses e Vitorianos, de maneira nenhuma, se reveem nestes comportamentos que não são, nem nunca foram, os seus.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 12 abril, 2005 19:44 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Citando Edinho, "Apoiado".

     
  • Às 12 abril, 2005 23:13 , Blogger Paquito disse...

    Citando Edinho, "Apoiado".

     
  • Às 13 abril, 2005 12:12 , Blogger Gregório Freixo disse...

    De acordo com o nosso guardião. Agora, não convém é virar unicamente baterias contra a imprensa, porque numa coisa julgo estarmos todos de acordo: se não houvesse incidentes "do nosso lado" não haveria certamente tratamento desigual.

     
  • Às 13 abril, 2005 14:30 , Blogger Dane disse...

    Não chateias nada.
    Afinal de contas chegou o tempo de ir fazer pic-nics...
    Eu bem andava a perguntar-me que era feito desta abstunta, ainda pensei que fosse um desaparecimento premeditado a precaver uma possivel ultrapassagem na recta final, mas afinal era do tempo.
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     
  • Às 14 abril, 2005 17:09 , Blogger XanaeR disse...

    ouro sobre azul seria se em vez de serem os jogadores do ABC fossem os do SC Marrocos! ou entao alguma das claques dessa equipa, q da mm forma agrediram adeptos qd la fomos jogar, como fizeram ao basket e ao volei, para n falar do joga para a superliga.

    ganhem juizo: se n tivessem feito de guimaraes o iraque no jogo VSC-SC marrocos, as coisas tinham-se acertado e ja tava tudo bem... ate ao jogo em moreira de conegos.

    VITORIA ATE MORRER!

     
  • Às 14 abril, 2005 17:35 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro Vampiro Vimaranenese,
    Em primeiro lugar, sejas bem vindo e obrigado por teres aparecido por cá.
    Agora, deixa que te diga, que para chegares e dizeres o que disseste, mais valia não teres aparecido.
    Essa forma de pensar que preconizas não é a melhor e, de certeza absoluta, que não serve os interesses de ninguém.
    Não serve os interesses dos jogadores do Vitória (das várias modalidades e escalões) que sempre que vão a Brga são sempre confrontados com situações que colocam em causa a sua integridade física. E, não te esqueças que, muitas vezes, estámos a falar de miúdos!!!!!
    Também não serve o interesses dos sócios e simpatizantes do VITÓRIA que, quando vão a Braga acompanhar as equipas, e vão em grande número, têm "trazido que contar".
    Finalmente não serve os interesses do VITÓRIA e de GUIMARÃES porque aparecemos sempre, aos olhos da opinião pública, como aarruaceiros e energumenos e esses, não são, seguramente, os rótulos pelos quais mais gostámos de ser reconhecidos.
    A questão da violência é preocupante e, por isso, tem que ser encarada no sentido de que quer ocorra cá, lá, na auto-estrada.....seja onde fôr, tem que ser sempre condenada, independentemente de quem a praticar, das situações passadas que lhe estejam ligadas para, de uma vez por todas, se acabar com ela.
    Caso contrário, qualquer dia, estámos aqui a lamentar a ocorrência de uma situação muito desagradável. E depois, como é?????
    Esta minha opinião, que penso é partilhada pela maioria da Enorme massa adepta do VITÓRIA, deve estar sempre presente no Nosso intimo e só assim isto terá um fim que, repito, sirva os interesses de todos e sem consequências maiores.
    Agora, apesar das nossas opiniões serem divergentes, meu caro VV aparece por cá mais vezes.
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page