23.4.05

ABSOLUTAMENTE INEXPLICÁVEL!

Meus caros Amigos,
Para mim, INEXPLICÁVEL.
Sem explicação a equipa apresentada. De facto, neste jogo, para nós, empatar ou perder era praticamente o mesmo. Por isso não entendi a presença em simultâneo, no início do jogo, do Flávio, Moreno e Djurdevic, ficando de fora o Rafael que, sem ter vindo a jogar grande coisa, sempre é um jogador que, pelas características que tem, empurra a equipa para a frente como, aliás, se viu após a sua (tardia) entrada. Como também não encontro explicação para o facto de ter sido mudada uma estrutura que tão bons resultados vinha a apresentar nos últimos jogos. Lembro que já não perdíamos à 7 jogos. Por isso, a questão que se impõe é, PORQUÊ MUDAR? Quem souber que responda.....
Inexplicável também a postura dos jogadores em campo. Mesmo com a equipa que começou o jogo não ser, como já referi, a melhor, o carácter, o empenho, a luta, a garra e sobretudo a vontade que vinham sendo apanágio desta equipa ultimamente, ficou incopreensivelmente em Guimarães. Ontem, em termos desses predicados, a nossa equipa valeu, para mim, MENOS QUE ZERO.
Esta situação é ainda mais ixexplicável porque, nos últimos jogos, vinha notando que os jogadores, mais do que ninguém, acreditavam que "podiam lá chegar" e, mesmo quando os resultados não era os desejádos (ex: jogo contra o Rio Ave!) os atletas, no final dos jogos, "caiam por terra", como que desolados com o resultado alcançado. Ontem, nada disso se passou. Durante e após o final do jogo. Pareceu-me um jogo relaxado, assim ao jeito da "Santa Paz de Deus".
Finalmente, inexplicável, para mim, a minha presença de última hora no Restelo. Com a postura da equipa, eu e quem lá se deslocou (talvez umas 500 pessoas) tem que considerar a mesma deslocação como inexplicável. No final a questão era: "o que vim cá eu fazer?"
A massa associativa (a que lá se deslocou e os que, não pudendo ir, de certeza, ficaram a sofrer em Guimarães) merecia muito mais respeito, por parte dos profissionais do VITÓRIA.
Mais. Ontem acho que eles não tiveram respeito sequer por eles próprios, enquanto homens e, fundamentalmente, como profissionais. Não foram dignos de envergar a camisola do VITÓRIA.
Como dizia o P. BARBOSA, na dolorosa viagem de regresso: "parace que só nós (os adeptos) é que temos vontade de chegar á Europa".
Agora o campeonato continua mas, pela amostra do que ontem me foi dado a ver, ou isto leva uma volta de 180º ou, infelizmente para nós, não vámos lá chegar.
Oxalá me engane.
Saudações (hoje desoladas!) Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 20:10  

3 Comentários:

  • Às 25 abril, 2005 04:10 , Blogger Pedro Mendes disse...

    É mesmo isso...
    Cada vez me convenço mais que o Prof. Manuel Machado, de bola percebe muito pouco. Quanto à atitude, disse no inicio desta época, que as equipas reflectem em campo aquilo que lhes transmitem no "balneário".
    E o que lhe transmitiram, foi o mesmo de toda a época: "pelo menos tragam um pontinho".
    Desta vez correu mal.
    Venha o próximo...

     
  • Às 26 abril, 2005 10:15 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Foi, de facto, o pior jogo da época. A equipa (completamente partida) começou a abanar desde o 1º minuto. Julgo, aliás, que só por termos tido sorte e um Palatsi em grande é que não saímos do Restelo com uma cabazada.
    Mas pior do que a desinspiração geral (e que nalguns jogadores do Vitória é já doença crónica) foi a falta de atitude e de vontade de ganhar.
    A sorte foi que os nossos amigos de Moreira lá foram roubar dois pontitos ao Bessa, o que deixa tudo em aberto. Agora, espero bem que contra o Penafiel a coisa mude drasticamente...

     
  • Às 26 abril, 2005 21:17 , Blogger Edmur disse...

    pois é...quem é amigo da malta? o penafiel...
    os marroquinos la enfardaram..
    sobre o jogo de belem, eu , que nem sequer sou grande admirador do manel, achom que apesar de ter corrido mesmo mal, o vitoria nao jogou contra o cascalheira nem podemos esquecer o que se tem vindo a passar nesta segunda volta.
    nao +e de estranhar a falta de ritmo de jogo que o vitoria tem quando o luis mario ou o silva nao jogam...olhem para o plantel e depois, se realmente perceberem de furebol facilmente perceberao que a epoca esta a ser extraordinaria...temos equipa para estar a lutar por nao descer e estamos a um passo da europa...pois é. e o merito é obvio que é do manel...que nao poe a equipa a jogar bem mas poe-na a pontuar....
    por isso nao podemos ficar tao chateados pelo jogo contra o belem, pois o que é de estranhar é o jopgo no maritimo, do gil e no leiria...
    abraços vitorianos

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page