"A Bola é Redonda"...
“A Bola é Redonda” é um programa do Porto Canal sobre futebol, em que participam comentadores mais ou menos conhecidos, em representação dos seus clubes.
A absoluta inovação deste programa é a de não serem apenas os três estarolas os únicos a estar representados.
A novidade é a participação de mais dois adeptos: um vitoriano e outro do Sporting de Braga.
Apesar de serem ambos muito assertivos e acutilantes, a verdade é que Luís Cirilo é incomparavelmente mais eficaz na sua argumentação, fruto de uma maior serenidade e até civismo, sem contudo nunca perder a objectividade da sua argumentação.
Claro está que é muito mais fácil representar um clube como o Vitória do que outro como o dos nossos adversários do lado de lá da Morreira, mas acreditem que vale mesmo a pena ver o modo como semanalmente António Duarte é autenticamente trucidado por Luís Cirilo.
A fábula da formiga e do elefante, é aquela que melhor se adapta a António Duarte e à sua completa perda de noção da importância relativa do Sporting de Braga.
Nesta fábula, a formiga perguntava ao seu amigo, enquanto passeavam em pleno deserto e viam a enorme nuvem de poeira que se levantava à sua passagem: “Ó elefante, tu já viste bem a poeirada que nós vamos a fazer?”
Foi esta fábula que esteve na base do cartoon do Miguel Salazar que aqui se reproduz, com o título de "A poeirada..."
Se todos os programas, até hoje, têm sido muito interessantes, o da última segunda-feira foi absolutamente imperdível.
António Duarte levava consigo aquilo que pensava serem dois trunfos avassaladores, que eram a notícia do pasquim "O Jogo", em que se anunciava (em 1ª página) a ultrapassagem ao Vitória em número de sócios, e uma outra notícia que dava conta da viagem do Barcelona num avião decorado com o emblema e as cores do Sporting de Braga.
Pois bem, a verdade é que Luís Cirilo “destrunfou” António Duarte tão rapidamente, que o homem acabou por perder o tino ao local onde se encontrava e à postura que não foi capaz de manter.
A comparação entre os valores referentes às receitas decorrentes das quotizações anuais dos dois clubes, publicadas nos respectivos relatórios de contas (com uma diferença superior a 1000% !!! MIL!), e as manifestações públicas de repúdio e indignação, tanto do Presidente como do treinador do Barcelona, ao sucedido, arrasaram António Duarte.
O desenrolar desta discussão foi-lhe tão desfavorável, que o homem perdeu a compostura e a noção do local onde se encontrava, mais parecendo pensar estar em plena lota a discutir o preço do peixe…
Se perdeu este programa, fique a saber que perdeu um momento sublime da defesa do nosso clube, e da sua massa associativa.
E, se não quiser repetir esse erro, não se esqueça de que “A Bola é Redonda” passa todas as segundas-feiras, às 22 horas, no Porto Canal.
Não perca ! É que vale mesmo a pena…
.
2 Comentários:
Às 08 novembro, 2010 11:10 , Rui Rodrigues disse...
Estou de acordo com o que escreve o Ibraim. vejo o programa e acho que o luis cirilo tem prestações notáveis. como excelente foi o discurso que fez na assembleia geral. como também o o outro vice presidente da lista pinto brasil o luis alves fez uma excelente analise das contas. o problema é que no vitória vota-se numa pessoa e não numa lista ou num programa. e a lista do pinto brasil era melhor sem duvida e o programa também. mas o pinto brasil não é melhor que o milinho protocois são do mesmo género. e assim sendo os vitorianos votaram em quem conhecem melhor. mesmo sendo fraco.por isso acho que naõ vale a pena o luis cirilo e o luis alves continuarem a fazer excelentes intervenções nas assembleias gerais se elas serviram para uma estratégia para o pinto brasil. porque voltam a perder. agora se o luis cirilo quiser ser candidato e levar o luis alves na lista com outras pessoas de qualidade não tenho duvidas que ganham. peço desculpa mas é o que penso.
Às 09 novembro, 2010 17:33 , Tito71-78 disse...
Mais um excelente cartoon ao nível do que o Miguel Salazar nos habituou.
Quanto ao Luís Cirilo, finalmente temos uma voz na televisão que nos defende e sente o Vitória como nós.
É pena, não termos dentro da direcção quem defenda convenientemente os nossos interesses externamente.
Internamente teremos de ser nós os sócios a efectuar a avaliação e tentar que a gestão do Vitória se aproxime do que nós realmente queremos.
Infelizmente com esta direcção não iremos ter, a esse nível, qualquer mudança...
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial