11.10.10

Gostei!

Sábado, fui até ao nosso pavilhão ver a estreia da equipa de volei.
Gostei de várias coisas, mas houve uma que me saltou à vista:

O novo sponsor de camisolas da equipa sénior de Voleibol é a "Pinto Brasil, SGPS"
Pondo de parte as motivações que levaram o candidato derrotado nas ultimas eleições a patrocinar uma das modalidades "amadoras" do Vitória, penso que é um acto digno de ficar registado.
Até porque quando vemos os nomes de empresas de actuais dirigentes do Vitória, é sempre no sentido contrário. Não sponsorizam (nem a tal são obrigados), e ainda se aproveitam!

publicada por Pedro Mendes @ 12:21  

7 Comentários:

  • Às 11 outubro, 2010 13:01 , Blogger Ibraim disse...

    Também reparei nesse pormenor, Pedro.
    Reparei... e também gostei...

     
  • Às 11 outubro, 2010 17:10 , Blogger CASCAVEL disse...

    Eu também reparei com agrado.
    Apesar de que ao "vivo", principalmente pela confusão de cores, não se perceber minimamente de que patrocinio se tratava.
    Já agora o que acharam da equipa para este ano?
    A mim pareceu-me, na primeira vez que vi um jogo, que temos um sete base (6+líbero) forte, mas não deve ter grandes soluções no banco, a fazer fé na ausência de substituições, pese embora haver alguns jogadores que tiveram actuações muito fracas e, mesmo assim, não foram substituídos um minuto que fosse.
    A confirmar (ou não) nos próximos jogos esta primeira impressão.

     
  • Às 11 outubro, 2010 18:10 , Blogger Ernesto Paraíso disse...

    Curiosamente temos o maior plantel de sempre no volei (pelo menos dos anos mais recentes)
    Mas realmente parece não haver grande banco, nomeadamente na posição de central. Enquanto havia Allan, tinhamos 3 centrais bons. Este ano saiu o noso capitão, e ainda Fabrício, e dá-me a impressão que teremos uma lacuna significativa.

    O oposto, apesar da fama, foi muito irregular ao longo do jogo, mas isso pode ter a ver com a ligação com o distribuidor, que ainda não parece muito afinada.

    Roberto Reis, já sabemos que é um jogador de engate, mas quando engata, nunguém o pára.

    Para mim, temos equipa

     
  • Às 11 outubro, 2010 21:07 , Blogger Ibraim disse...

    No sábado fiquei um pouco desapontado com a exibição do Vitória.

    Os aspectos mais negativos pareceram-me ser:
    1 - O Aldazabal, que fez uma exibição muito irregular; apesar de ter tido alguns períodos razoáveis, está ainda muito longe do melhor que lhe conhecemos na época passada.
    2 - Preocupa também a escassa utilização de suplentes, principalmente a do terceiro central; as preocupações do Cascavel parecem-me bem fundadas.
    3 - Mas aquilo que mais me preocupa é a falta de capacidade de reacção à adversidade; o desnorte ocorrido no primeiro "set" é, na minha opinião, inadmissível.

    Mas também houve aspectos bem positivos:
    1 - Gostei muito do Evandro, do Kibinho e do Roberto Reis.
    2 - O João Fidalgo esteve muito bem, e sobre o Nelson e o Gilson já sabíamos bem que podíamos contar com eles.
    3 - O segundo "set" dá-me muitas esperanças, porque mostrou bem aquilo que poderemos ser capazes de fazer mais vezes.
    4 – Pareceu-me haver ainda uma falta gritante de coordenação entre os jogadores, com muitas hesitações (quantas delas fatais) nas bolas divididas; a boa notícia é que essa descoordenação é ultrapassável com mais treinos, que nos hão-de tornar muito mais fortes e competentes.
    4 – E por fim, apesar de o Espinho ser uma sombra daquilo que era no ano passado, não deixa de ser o actual Campeão Nacional, e vencer o Campeão Nacional é sempre um tónico importante.

    No cômputo geral, embora tenha ficado um pouco desapontado, estou convencido que esta poderá muito bem ser a época do nosso regresso aos títulos.

    O Benfica que se cuide !...

     
  • Às 11 outubro, 2010 23:01 , Blogger lafuente disse...

    Pena ganharmos por 3-2 o que permitiu amealhar 2 pontos e não 3 que seria excelente.
    O 3 central é um brasileiro chamado Everton que jogava no Azerbeijão.Espera-se que tenha qualidade porque nota-se que o banco é curto isto quando comparado ao rival Benfica que tem um plantel com muitas mais soluções.
    Quanto ao Pinto Brasil aplaudo o seu apoio ao Voleibol.Mas aquele logótipo em termos de cor é aberrante.

     
  • Às 18 outubro, 2010 11:31 , Blogger Saganowski disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 18 outubro, 2010 11:32 , Blogger Saganowski disse...

    Reparei também no pormenor das empresas Pinto Brasil, que se saúda. É a prova de que o seu interesse pela causa vitoriana não é feito de fogachos nem com intenção meramente eleitoralista. Se é para começar aqui uma futura candidatura sustentada à presidência do Vitória, parece-me que começou bem.

    Quanto ao jogo, ganhou a melhor equipa, com o melhor plantel e com as melhores soluções...se bem que o banco é manifestamente insuficiente.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page