17.10.10

Merxandaizingue


No seguimento da brilhante acta do Ademir e em jeito de complemento à proposta do Ibraim - com a colaboração do "moço dos cartoons" e do José Rialto - tomie a liberdade de vos propor aqui algumas ideias para uma linha de merchadising, a ser vendida a nós próprios, dividida em duas partes: uma primeira institucional (pomposo, não é?) e outra mais divertida.

Desde já as minhas desculpas que os conhecimentos informáticos não dão para mais e o budget que me "ajustaram directamente" não foi bem o mesmo que para o site da comemoração da República.

Abaixo seguem algumas ideias, começando por uma proposta de lettering.



O belo do polo, nas cores da moda:



O belo do polo, mas agora no meio termo:



O casaquinho do tempo:



E como não podia deixar de ser, um cachecol, ou como soe agora dizer, um "cascol":



Já na parte mais divertida, apenas duas propostas, umas das quais necessitaria da alavancagem que, estou certo, o Ibraim conseguiria, no sentido de desbloquear os direitos de autor: Aqui vão elas:



Já a segunda seria a primeira (?) de uma séria de frases nonsense a serem "brainstormadas" - seja lá isso o que for - aqui:

publicada por Vitor Paneira @ 14:55  

7 Comentários:

  • Às 17 outubro, 2010 19:30 , Blogger Jeremias disse...

    gosto muito. então a t´shirt da transparência e o casaquinho do tempo parecem-me excelentes.

     
  • Às 17 outubro, 2010 22:51 , Blogger Ibraim disse...

    Pois a mim já me suscitam algumas dúvidas...
    Gosto das primeiras propostas.
    Aquelas sobre as quais já coloco algumas reticências são as duas últimas.
    Primeiro, porque não me parece que se devam divulgar publicamente problemas que são só nossos, e que não interessam aos nossos adversários.
    Eu também gosto do "cartoon" da transparência, mas julgo que a divulgação dessa realidade que aí está representada, nas camisolas que iremos usar nos jogos fora do nosso estádio, não seria a atitude mais sensata.
    De qualquer modo, se for decisão da maioria a sua utilização, não haverá qualquer problema pois estou certo que o "moço dos cartoons" terá muito gosto nisso.
    Finalmente, também não sou a favor da utilização de conteúdos provocatórios, mesmo que eles sejam dirigidos aos nossos "amigos" marroquinos.
    Sou a favor sim, do desporto com "fair-play" e sempre com uma atitude positiva.
    Disse !...

     
  • Às 18 outubro, 2010 11:26 , Blogger Saganowski disse...

    Dada a época que se avizinha, aprecio a opção do casaquinho!

    Quanto ao "lettering", parece-me que o ideal será ser o mais parecido com o do "vlog".

    Mas as ideias estão todas excelentes!

     
  • Às 18 outubro, 2010 16:57 , Blogger Mendes disse...

    Hoje estou muito ecoménico, pelo que não posso deixar de concordar com o Ibraim e com o "Saga".
    Concordo com o primeiro porque não me parece que devamos publicitar os nossos problemas, e muito menos sujar as nossas camisolas com o que quer que seja vindo do lado obscuro do monte da Morreira.
    Concordo com o segundo porque a relvinha da página do blog onde jogam o emblema e o dizeres é uma imagem feliz. Se fosse possível, eu incluía a relva no "lettering". De qualquer forma, é um belo trabalho. Parabéns.

     
  • Às 18 outubro, 2010 22:22 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Caros Vitorianos (e demais adeptos do Merchandaisingue),

    O Paneira e eu próprio, tivemos hoje uma cimeira ao mais alto nível, e fomos visitar uma "cunfeçom".
    Como isto é mais ou menos o meu "relvado", aproveito para comentar: parece-me tudo "fazível" e agradável.
    O que se entender aprovar, evidentemente.
    Quanto a preciosismos, tipo "Leterização" e quejandos, é de somenos, com um pormenor, a relva não se consegue meter em bordado. Só se se reproduzir em "transfer".

    De qualquer modo, posso sugerir uns calções curtinhos com os pelinhos da malta a aparecer de fora pintados de verde por baixo do nome. Tipo Fátima Lopes. É mais fashion. Se quiserem indicar um modelo para a "passerelle" eu arranjo os calções!!! :))))))

    Passando a coisas mais práticas (e menos polémicas), gosto muito do casaquinho polar, mas acho que talvez fosse melhor alguma coisa para a chuva.

    Ora de mestre, e para terminar, bom mesmo era uma colecção de "lingerie feminina", e aí, sim, a ver-se a relva...

    Abraços deste que tanto vos estima e,

    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 19 outubro, 2010 12:42 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Tentando fazer um ponto da situação:

    - Quanto às t-shirts cartoonizadas, que tal fazermos um pacto secreto, algo a puxar ao maçónico e ao jeito de avental, usá-las-iamos (ou usariomozeas, como preferirem) apenas intra-muros.

    - Como é lógico, a T-shirt com dizeres foi apenas um teaser. O trocadalho constante na mesma - propositadamente escrevi diarrei(R)a - não deve ser visto como uma provocação, mas sim como uma constatação nonsense. Mas outras poderiam surgir. Por exemplo três garrafais CALE-SE!. Ou então outras frases que os caros companheiros achem por bem propor.

    - O lettering... Por acaso fiz umas experiências com a relvinha e com o tipo de letra do blog, depois disso aqui ter sido sugerido. Mais logo posto isso para que possam aquilatar da estética da cousa. Que não me parece forte o suficiente para se impor como bordado. E como transfer (no caso da versão natural e original dos pelos púbicos pintados de verde) fica assim a modos que tipo chapola. Mas isso é apenas a minha opinião.

    - O casaquinho do tempo: Faça-mo-lo então em versão Kispo, com forro em polar e gore-tex (para fazer face ao nosso rigoroso inverno) numa malha que tenha Kevlar (para resistir a possíveis ataques de bolas de golfe) e com máscara de oxigénio incorporada (para os momentos difíceis depois de repastos fartos - atente-se à parte "fart" de fartos).

    Mandem mais contribuições e sugestões que, logo que consiga ponho aqui o paint a trabalhar como se não houvesse amanhã e trato de as interpretar.

    Abraços,

     
  • Às 26 outubro, 2010 07:43 , Blogger Rui Ferreira disse...

    Diarreia,e nao "diarreira".

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page