15.5.10

A minha homenagem a Paulo Sérgio...

Não ficaria bem comigo mesmo se não dedicasse umas últimas palavras a Paulo Sérgio, porque acredito que, dependentemente do seu comportamento, a sua memória perdurará para sempre entre nós, os vitorianos.

Perdurará sim, mas como o maior de todos os traidores, quando em plena batalha, foi capaz de negociar e se bandear para o inimigo, abandonando aqueles que eram realmente (para eles, não para si) os seus “irmãos de sangue”.

Perdurará como o maior de todos os gananciosos, quando não foi capaz de esperar pelo seu tempo, para subir mais um degrau na sua carreira, mesmo que para isso tivesse de pôr em causa a sua própria honorabilidade.

Perdurará como um dos menos inteligentes, por não ter sido capaz de compreender que o Sporting esperaria por ele, e que por isso não seria necessário manchar de forma indelével a sua passagem por Guimarães.

Perdurará como o mais ingrato de todos, como aquele que teve a desfaçatez de utilizar as instalações do clube que então lhe pagava, para anunciar a sua traição, e acalmar as almas sportinguistas mais ansiosas, que naturalmente entraram em pânico com a sua contratação.

Perdurará como o mais falso de todos, como aquele que foi capaz de um dia jurar a pés juntos que a sua cabeça estava, e haveria de estar, apenas em Guimarães, para logo no dia seguinte ir a correr para Lisboa para programar a época seguinte no Sporting.

Perdurará como o maior de todos os menti… desculpem, um dos maiores mentirosos, quando afirmou que nunca se queixaria dos jogadores que tinha herdado, para agora vir dizer que afinal o plantel tinha sido muito mal construído.

Perdurará como o maior de todos os vendidos, quando a troco de umas quantas moedas, foi capaz de vender a sua alma ao diabo.

A memória de Paulo Sérgio perdurará entre os vitorianos, sim, mas como exemplo a jamais deixar repetir…

Etiquetas: ,

publicada por Ibraim @ 16:49  

3 Comentários:

  • Às 15 maio, 2010 23:41 , Blogger lafuente disse...

    Com esta direcção não a rei nem roque.Só pensam em euros.Só pode mudar com o Manuel Machado que é um autentico polivalente.Vai ser treinador,director desportivo e chefe de departamento de futebol juvenil,não tenho dúvidas.

     
  • Às 23 maio, 2010 17:01 , Blogger Jeremias disse...

    Só espero que em assembleia geral seja aprovado um veto a um possivel regresso futuro a Guimarães.
    Esse senhor tem de saber que para nós,vitorianos,é um indesejável.

     
  • Às 23 maio, 2010 17:13 , Blogger Ibraim disse...

    Subscrevo inteiramente essa proposta de veto...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page