27.4.10

De Leão a Sendeiro

Ontem o Vitória disputou um jogo importante rumo ao apuramento para a 2ª pré eliminatória da Liga Europa.
Jogando em casa perante um Belenenses a 90 minutos de ser despromovido esperava-se que os branquinhos,já sem problemas de lesões (excepto Targino que já nem é nosso!),tivessem uma entrada de leão!
A demonstrar bem quem reina na "selva" verde do D.Afonso Henriques.
Afinal no banco tinhamos o treinador do Sporting (eu sei que é só a partir de 9 de Maio...) desejoso de ornamentar a sua nova juba com o troféu do apuramento europeu do clube a quem ainda faz o favôr de ir treinando.
A exibição não fugiu muito ao paradigma desta época.
Uma entrada á leãozinho durante os 1o minutos habituais, depois os pasteis de Belém equilibraram o jogo e até tiveram a primeira grande oportunidade, a seguir marcamos e fechamos o Zoo para manutenção.
Na segunda parte entramos outra vez bem,marcamos o segundo numa das melhores jogadas da partida, e ainda criamos mais duas ou três oportunidades ingloriamente desperdiçadas á porta da jaula.
Com o Paulo Sérgio Cardinalli mergulhado nas habituais indecisões quanto a mexer na equipa (em que estaria ele a pensar ?) o jogo lá foi arrastando até final.
Registando-se que depois de muito pensar lá meteu Felicio aos 85 m e Flavio aos 88 o que é,como se sabe, muito moralizador para os jogadores.
E tem uma influência decisiva num jogo mais que decidido.
Pelo caminho o Belém ainda tevemais duas oportunidades que bem podiam ter transformado a entrada de leão numa saída de sendeiro!
Vale que faltam 180 minutos.
Ufff!
Os melhores:
1) Joao Alves
2)Douglas
3)Rui Miguel

publicada por Jeremias @ 12:32  

3 Comentários:

  • Às 27 abril, 2010 16:29 , Blogger CASCAVEL disse...

    Ao contrário da opinião generalizada, eu não acho que a exibição do VITÓRIA (Desmarrets à parte) tenha sido uma "tragédia".
    É evidente que com esta minha opinião não estou a querer dizer que assistimos a um garnde jogo, bem longe disso, mas, ainda assim, também vi coisas este ano, piores, muito piores mesmo......
    Ainda assim, o mais importante foi conseguigo: a vitória e os consequentes 3 pontos que nos abriram as portas, espera-se que definitivamente, para a conquista do 5º lugar (pouco expectável no momento da saída do Vingada) e o consequente acesso à Liga Europa, ainda que, por força do lugar alcançado, à 2º pré eliminatória (lá para meados de Julho temos jogo Europeu em Guimarães).
    Neste momento, matematicamente falando, ainda nos restam 4 adversários para chegar ao lugar desejado mas, parece-me que apenas o Nacional, ainda que de forma pouco provável (tem um calendário, pelo menos no plano teórico, mais dificil que o Nosso), ainda lá poderá chegar.
    OS MELHORES:
    1. N. ASSIS.
    Outra grande exibição, coroado com mais um golo, que "acabou" com o jogo.
    Percebe-se que está a "dar tudo" para chegar aos 23 que vão representar Portugal na A. Sul e como isso quem tem ganho, e muito, é o VITÓRIA.
    2. B. TELES.
    Que agradável surpresa!
    Depois de alguns anos com defesas esquerdos medíocres parece que, finalmente, foi encontrado um lateral de muito bom nível.
    Isento de erros a defender e sempre pronto a subir no terreno no apoio ao ataque, na linha do que já havia demonstrado contra o Olhanense e no dragão.
    Está mais do que na hora de exercer a opção que, pelos vistos, o VITÓRIA possui para a sua continuidade na próxima temporada.
    3. NILSON.
    Decisivo no início do jogo ao defender um remate de um avançado "azul" que se encontrava isolado.
    Se essa bola tem entrada não sei com seria o desfeixo final do jogo.

     
  • Às 29 abril, 2010 11:07 , Blogger Saganowski disse...

    Se aquele remate do Belenenses nos primeiros minutos que o Nilson defendeu com uma saída fantástica (qualquer um esperava que aquilo fosse um golo certo...)e o remate que foi à barra nos últimos minutos tivessem entrado, não sei como seria o final do jogo.

    Aparte isso, ADEUS Ó PASTÉIS!!! (veremos se à terceira eles descem mesmo e se não voltam a usar as secretarias para ficar na 1ª Liga)

    Os melhores:
    1.Nuno Assis (Simplesmente do outro mundo!!!Ó Queiróz, vê lá se tens juízo e convocas um dos melhores da Liga 2009/2010!)
    2.Rui Miguel (A compatibilidade com Nuno Assis cresce a olhos vistos)
    3.Nilson (Pouco trabalho, mas quando foi chamado, mostrou o muito que vale!)

    Já sei que vou ser criticado pelo que vou dizer a seguir, mas ainda assim, cá vai...

    Nota para a Direcção: Com vendas de equipamentos e camisolas de uma marca foleira a preços exorbitantes e depois bilhetes a 2€ com ofertas de cachecóis, não se admirem se forem acusados de falta de critérios em termos de marketing! Não admira que eu tenha ouvido no estádio sócios a dizerem que mais valia não pagarem cotas e irem comprar bilhetes!

     
  • Às 03 maio, 2010 15:35 , Blogger Unknown disse...

    Mais ou menos de acordo com tudo menos com isto:
    «depois, os pasteis de Belém equilibraram o jogo e até tiveram a primeira grande oportunidade»... e então o João Alves, isolado, a esbarrar a bola na cara do Bruno Vale, aos 5 minutos (8 antes dessa oportunidade de que falas) não foi a primeira grande oportunidade do jogo?

    Melhores:
    Nuno Assis;
    Rui Miguel;
    Nilson.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page