10.1.10

Alguém está atento a esta lista?

Paulo Alves, divulgou a lista de convocados para o quinto estágio de preparação da época, que vai decorrer entre os dias 11 e 12 de Janeiro no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior. Durante os dois dias de trabalhos estão agendados três treinos dos sub-20.

Entre os 23 convocados estão Vítor Bastos e Pedro Velho, do Vizela FC e João Silva do CD das Aves...

Eis a lista completa de convocados:

Belenenses: André Almeida, André Pires e Fredy;
CD Aves: João Silva;
CD Feirense: Ludovic;
CD Fátima: David Simão e João Pereira;
CD Mafra: Abel Pereira;
CF Estrela Amadora: Dani;
FC Porto: Ricardo Dias;
FC Vizela: Pedro Velho e Vítor Bastos;
GD Ribeirão: João Faria;
Marítimo: Ruben e Ruca;
Portimonense SC: Wilson;
Real SC: André Martins, Diogo Rosado e Pedro Mendes;
SC Beira-Mar: Leandro;
SC Braga: Cristiano Figueiredo;
Vitória FC de Setúbal: Rui Fonte;
Vitória SC de Guimarães: Dinis.

De todos estes sub-20 (alguns aqui de bem perto), não haverá algum que interesse ao Vitória? Está tudo atento? Ou é preferível importar velhinhos?

publicada por Anónimo @ 04:41  

4 Comentários:

  • Às 11 janeiro, 2010 01:01 , Blogger Gregório Freixo disse...

    A experiência diz-me que normalmente somos muito desatentos a estas questões, ao contrário, por exemplo, dos senhores do lado de lá da Morreira.
    De qualquer forma e porque acompanho de perto estas questões relacionadas com a malta mais nova, devo esclarecer que: o David Simão, o João Pereira, o Abel Pereira e o Leandro Pimenta são do Benfica; o Wilson, o Diogo Rosado, o Pedro Mendes, o André Martins e o Rui Fonte são do Sporting; nós temos lá 2 (o Vítor Bastos está emprestado).
    Assim, da lista não sobrarão muitos contratáveis a muito curto prazo.
    O que nós não costumámos fazer é etar atentos a miúdos que os grandes dispensam porque não podem ficar com todos, e que no Vitória poderiam ter sucesso.
    Dou um exemplo: o Sporting dispensou um jogador chamado Bruno Matias. Está no 2º ano de sénior e a jogar no Estoril. Foi campeão em "n" escalões incluindo na aquipa que há dois anos ganhou o título nacional frenbte ao FCP. O SCP por motivos que desconheço deixou-o cair. Até pode ser que o rapaz não dê em nada, mas não se deveria estar atento?

     
  • Às 11 janeiro, 2010 12:05 , Blogger CASCAVEL disse...

    Relembro, na defesa do que diz o CAPITÃO, que o Sílvio, defesa esquerdo do R. Ave que, ao que se diz, estará a caminho do sporting a troco de "boa massa", é proveniente da formação do benfica e M. Lopes, jovem lateral direito, contratado esta época pelo fcp ao mesmo RA, também era proveniente da formação lampionada.
    Ou seja, dois jogadores que sairam directamente das escolas de um "grande" para os escalões inferiores do futebol Português, que comprovam que os "excedentes" podem (e devem) servir como fonte de recrutamento de jogadores por parte do VITÓRIA.
    Torna-se necessára alguma atenção a estes (imensos)jogadores o que, de facto e ao longo dos anos, não tem acontecido no VITÓRIA.
    Já agora, porque o paralelo é evidente, será que o VITÓRIA tem algum "olheiro" a acompanhar a CAN 2010, que ontem começou em Angola? E terá tido alguém no MUNDIAL Sub-20 que se realizou no final do ano no Egipto?
    Quem tem poucas possibilidades financeiras (ou nenhumas), como é o caso do VITÓRIA, tem que ser mais arguto na procura de jogadores.
    É isso que se exige aos representantes do clube.

     
  • Às 13 janeiro, 2010 23:33 , Blogger Paquito disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 13 janeiro, 2010 23:35 , Blogger Paquito disse...

    Subscrevo na íntegra os comentários.
    Elogio a atenção do N'Dinga (este é um excelente tema para um post) e corroboro as sugestões do Cascavel, no que respeita ao acompanhamento das fases finais que sugeriu, ou melhor ainda, as fases de qualificação onde os atletas se vêem com mais calma e menor visibilidade.

    Duas notas adicionais apenas:
    1 - Obviamente que o Vitória não pode acompanhar o CAN-2010 nem o Mundial sub-20. O Vitória é uma pequena empresa com um orçamento de € 7 milhões, que como qualquer empresa com orçamentos desta natureza, tem amadores como gestores, ou dito doutra forma, pessoas que gerem esta empresa como hobbie.
    2 - Meus caros, o idealismo fica-nos bem mas, como todos sabemos, com esta malta nova não dá para fazer negócios com empresários como com as carcaças brasileiras que sempre se arranjam a preceito; lamento mas vejo esta postura, que não apenas é acertada como é óbvia, não tem viabilidade na medida em que com a mesma só ganha o clube.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page