6.1.10

Previsivel

Não fiquei excessivamente surpreendido com a derrota face ao Rio Ave.
Porque este Vitória,embora algo melhor que nos tempos de Vingada,continua longe de me convencer.
Quer na qualidade exibicional,quer no modelo de jogo,quer na agilidade com que se procedem a alterações na equipa.
No jogo para o campeonato com o mesmo adversário é verdade que vencemos mas seguramente não convencemos.
Foi a pericia de Andrezinho ,num livre ,que fez a diferença mas se puxarmos pela memória recordaremos que foram dos visitantes as melhores oportunidades desse jogo.
Agora, e tendo Carlos Brito estudado a lição,claro que a história não se repetiu.
Até ao golo de Moreno o Vitória ainda foi jogando e criando alguns lances de perigo quase sempre pelo incorformado Targino.
Apanhando-se a ganhar suas excelências os "marqueses" tiraram o pé ,do já de si perro,acelerador e foram gerindo o resultado.
Com a complacência de um treinador que se terá momentâneamente esquecido que já não estava em Paços de Ferreira.
Porque o Vitória,ainda para mais em casa,não defende resultados de 1-0 com o Rio Ave!
Modelo de jogo previsivel,substituições mais que previsiveis, não custou nada ao treinador vilacondense prever a melhor forma de dar a volta ao texto.
Ajudado pela inocência de Paulo Sérgio que a ganhar por um golo se entreteve a tirar um ponta de lança para meter outro e a substituir o trinco por um teórico transportador de jogo(Rui Miguel) que mais uma vez nada trouxe á equipa.
Mau demais.
Por outro lado reafirmo a minha perplexidade pelo ostracismo a que está votado Jorge Gonçalves.
Sempre convocado e nunca utilizado.
Quando até Carlitos,o mais dispensável jogador do plantel,vai tendo as suas oportunidades.
Inexplicável!
Em conclusão:
Por inteira culpa própria atiramos pela janela fora a Taça da Liga.
Restam-nos o campeonato e a Taça de Portugal.
Sendo que nesta ultima o próximo adversário ,fora de casa, é o ...Rio Ave!
Esperemos que dele não venham mais surpresas desagradáveis.
Esperemos...
Os melhores:
1) Targino
2) Desmarets
3) Moreno

publicada por Jeremias @ 00:12  

1 Comentários:

  • Às 08 janeiro, 2010 10:42 , Blogger Saganowski disse...

    No passado Domingo, depois do jogo apetecia-me esbofetear aqueles tipos! E não devo ter sido o único, dado os vários comentários de desagrado e vaias que fui ouvindo nos últimos minutos deste penoso, sensaborão, cinzento e frio jogo!

    Seria de esperar um Vitória a entrar a todo o gás, principalmente por já ter ganho ao Rio Ave para a Liga no fim do ano. Infelizmente nada disso aconteceu e, como diz o Jeremias, Carlos Brito estudou bem a lição e a sua equipa marcou em 2 ou 3 minutos os golos que o Vitória não conseguiu marcar em 90 minutos e que ditaram um mais que provável afastamento da Taça da Liga deste ano!

    Não consigo perceber por que é que este treinador e este plantel, com a valia que têm, insistem em querer ganhar os jgos pela margem mínima! Claro está que depois, se encontram pela frente equipas como o Rio Ave, acabam por levar com 2 ou 3 golos de avanço (como foi o caso contra a Académica)!

    Há que rever esta maneira de pensar, sob pena de mais tarde ou mais cedo a "magia" e a aura de Paulo Sérgio se acabarem e ele voltar a ser um simples treinador de uma equipa de meio (ou fim) da tabela! E nisso, meus caros, quem se "lixa" é o Vitória!

    Infelizmente o Vitória já se "lixa" há tempo de mais com gente que só sabe pensar pequeno e não vê o Vitória com futuro a longo prazo! Estou farto de ver o Vitória a ser ultrapassado por Bragas, Rios Ave, Nacionais da Madeira e outros que tais!

    Há que pensar a sério na forma de jogar desta equipa, pois corremos o risco de, masis uma vez, fazermos um campeonato de "serviços mínimos"

    Os melhores:
    1. Moreno
    2. Targino
    3. Milhazes

    Ps- É justo também fazer uma ressalva a Serginho, que não teve culpa nos golso que sofreu. Apesar da incontestável valia e experiência de Nilson, merece ter mais oportunidades, pois corre o risco de ficar eternamente a aquecer o banco...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page