9.5.09

VITÓRIA 0 - RIO AVE 1

Face ao que vimos no jogo de ontem, vámos apenas falar daquilo que interessa, ou seja, a próxima temporada.
Há gente que, pelo que mostrou esta temporada, não merece continuar em Guimarães.
À cabeça, na minha opinião, como venho referindo à algum tempo, o Cajuda.
O tempo dele em Guimarães, mesmo depois do extraordinário trabalho que fez (não esqueço as 2 últimas temporadas) chegou claramente ao fim.
A prestação da equipa este ano, as suas declarações, antes e depois dos jogos, a postura de afronta constante à Direcção são, a par da evidente falta de apoio da massa associativa Vitoriana, motivos mais do que suficientes para vir outro para o seu lugar.
Para além do "mister" há muita outra gente que, por razões várias mas que pelo menos por agora agora não importa escalpelizar, não cabe cá para o ano.
N. Santos, Danilo, Grégory, Luciano, Wênio, L. Filipe, Desmarrets, Cícero, Carlitos e Fajardo devem seguir o mesmo caminho do treinador.
Finalmente há um outro jogador que, na minha opinião, também merece ir embora. Refiro-me ao Marquinho.
É o tipo de jogador que me irrita solenemente.
É verdade que este ano fez alguns (poucos) jogos interessantes - em Setúbal, na Luz e mais um ou outro... - mas na maior parte das vezes assume em campo uma postura de desleixo, assim a modos de quem se está a "borrifar" para o jogo e, por isso, não merece cá continuar. Eventualmente será de emprestar, para ver se definitivamente percebe que o futebol profissional não se compadece com "hiatos" em campo mais ou menos prolongados e então sim, se corrigir a postura que evidencia, na época seguinte poderá ser repescado.
De outra forma não. Com a actual postura, assim ao jeito de "brinca na areia" mas ainda por cima com pouca habilidade, deverá procurar outras paragens para "brincar".......
OS MELHORES:
1. N. ASSIS.
Acho que não é necessário dizer mais nada.
2. FAJARDO
Alguém percebeu a sua substituição? Para mim, depois do "mágico 10", estava a ser claramente o melhor. Daí talvez a sua substituição. Mais uma "Cajudice".
Será que o facto de eventualmente ter o seu lugar em perigo para o próximo ano o fez despertar!?!?!
3. MILHAZES.
Mesmo sem ter feito um jogo brilhante foi, pelo menos, abnegado e deu o litro contra aquela que, presumo, será a sua equipa do coração.

publicada por CASCAVEL @ 15:43  

4 Comentários:

  • Às 10 maio, 2009 03:28 , Blogger Saganowski disse...

    Discordo do Cascavel em relação a alguns dos jogadores que ele sente não terem lugar na equipa, mas acho que este assunto será melhor avaliado depois de terminado o campeonato.

    Em relação ao jogo de hoje, nada mais me apetece dizer a não ser que acho que hoje pagamos 2 favores. Um da época quando Jorge Jesus era treinador do Vitória e precisavamos desesperadamente de ganhar em casa ao Rio Ave para não descermos. E outro há 2 anos, quando precisavamos de ganhar ao Rio Ave para subirmos de divisão.
    Muitos podem achar isto uma "teoria da conspiração", mas é o que eu acho.

    Os Melhores:

    1. Nuno Assis (faltou o merecido golo)
    2. Milhazes (correu e lutou que se fartou...a mostrar que merece ficar, ainda para mais agora que é o único defesa esquerdo)
    3. Fajardo (até ao momento da "cajudice" de o terem substituído!)

    Mais uma vez, gostei muito da exibição do Gregory!

     
  • Às 10 maio, 2009 09:56 , Blogger Ernesto Paraíso disse...

    Jogo muito descrente da equipa do Vitóriaque, como diz o Cajuda, já está de férias.
    O público também já está parcialmente de férias (faltaram 9 mil lugares anuais), mas o certo é que quem lá foi, merecia melhor.

    Para quem viu pela televisão, parece que houve uns penaltis por marcar, mas desta vez foi muito evidente a falta de capacidade da equipa para se impor perante um adversário aflito.

    Nuno Assis, como sempre, foi o melhor
    Sereno, é outro valor do plantel
    De resto, muita vulgaridade

    Uma nota só:
    Tem havido quem defenda que o Cajuda rode jogadores nesta fase final, nomeadamente o Cícero.

    Como não quero ofender o jogador, prefiro nem avaliar aquilo que tem andado a fazer pelo campo.
    Tristezas...

     
  • Às 11 maio, 2009 00:10 , Blogger Unknown disse...

    Acho, sinceramente, que não tens razão em muitas coisas, caro goleador. Não vou desenvolver, falaremos disto mais tarde, com outro tempo.

    Antes de mais, não me parece que o Cajuda seja responsável a tão profundo nível pelo que se passou esta época. Acho que há, isso sim, graves responsabilidades da direcção e na "guerra" entre ambos, prefiro sinceramente que vá embora esta última, com o "sinistro" Sr. Vasco Santos à cabeça.

    Acho que o ponto de viragem, que não aconteceu, teria sido a vitória sobre o Porto ou sobre o Sporting, sendo que, pelo menos a segunda, não aconteceu por 10 minutos de jogo e porque não temos soluções no banco, o que, igualmente é culpa da direcção e não do treinador.

    Se juntarmos a isto os dois disparates no jogo de Matosinhos, estou certo que o espírito de equipa, a força anímica e a posição no campeonato seriam outras pela certa. Estamos a falar de 8 pontos, 6 dos quais, gostemos ou não, não costumam entrar nas nossas contas e este ano, ao contrário de inúmeras épocas anteriores, estiveram perto. Falo destes porque podiam ter feito uma diferença enorme nesta recta final, sobretudo, como disse, ao nível da confiança e da capacidade anímica. Não me pareceu que nenhum deles tenha sido perdido pelo treinador.

    Depois não concordo com alguns dos nomes que colocas na lista de dispensas. Não concordo com Desmarets que fez, é certo, uma época abaixo das suas capacidades, mas não me parece que não tenha lugar na equipa. Acho que melhorou de forma nos jogos mais recentes e vi-o entender-se bem com Nuno Assis em muitas ocasiões, assim como João Alves que esteve infeliz muito tempo, mas parece ter-se encontrado mais agora para o fim.

    Não concordo com Marquinhos. Acho que é um jogador que evoluiu muito desde que cá chegou, é veloz, forte, técnicamente evoluído e ainda muito novo para não ter futuro. Tenho gostado muito do que tenho visto nas últimas jornadas e acho que pode dar um belo jogador.

    Finalmente, acho que o Cícero e o Fajardo, merecem mais uma oportunidade.

    Finalmente não é culpa de ninguém que o nosso melhor avançado se tenha lesionado quase toda a época, bem como o nosso melhor central.

    A verdade é que, quando vimos a equipa que tínhamos no início da época, logo achamos e escrevemos que íamos ficar a meio da tabela e que a culpa era da direcção. Onde está, pois, pergunto, a desilusão?

     
  • Às 11 maio, 2009 16:59 , Blogger Jeremias disse...

    Sobre esta temporadas estamos todos esclarecidos e já todos vimos o filme.
    Quanto á proxima existem várias incógnitas.
    Quem é o treinador ?
    Por mim estrangeiro sem duvida.
    Quem são as dispensas ?
    Nuno Santos,Wénio,Carlitos,Luis Filipe,Fajardo,Danilo,Luciano.
    Transferiveis ?
    Gregory,Andrezinho,Nilson.
    Se surgirem boas propostas.
    Quanto a Cicero e Marquinho acho que são claramente para ficar.
    Quanto aos melhores.
    1)Nuno Assis
    2)Milhazes
    3)Moreno

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page