31.7.08

SORTEIO DA "CHAMPIONS LEAGUE"

Já são conhecidos os adversários que podem calhar, em sorte, ao VITÓRIA, na última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga milionária.
Como era altamente previsível o VITÓRIA, no sorteio de amanhã, não será cabeça de série o que, na prática, vai implicar que nos vai aparecer pela frente um colosso do futebol Europeu.
Assim estão definidos os cabeças de séria que passo a elencar, por ordem decrescente no respectivo ranking Europeu de clubes: Liverpool, Barcelona, Arsenal, Schalke 04, Juventus, Ranger/Kaunas, Marseille, Steaua Bucaresti, Panathinaikos/D. Tiblissi, IFK Goteborg/Basel, Olympiacos, Fenerbahce/MTK Budapest, Shaktar Donetsk, Andrelecht/BATE Borisov, Fiorentina e Spartak Moscva.
Neste grupo de 16 - sendo certo que ainda falta disputar a 2ª mão da 2ª pré eliminatória da competição - serão praticamente "impossíveis de derrotar" os Ingleses, Barcelona e Juventus.
Serão muito dificeis de "abater" o Schalke, Rangers (ainda que este corra o sério risco de ser afastado pelo Kaunas já que, na 1ª mão, empatou em casa), Marseille, Panathinaikos, Olympiacos, Fenerbahce, Shaktar Donetsk, Fiorentina e Spartak.
Desta forma restam os (pouquissimos) que se equivalem ao VITÓRIA e, por isso, em que podemos e devemos discutir a eliminatória "até ao fim" com qualquer um deles, ainda que tenham um "passado Europeu" manifestamente superior ao Nosso: Steaua Bucaresti, IFK Goteborg/Basel e Anderlechct/BATE Borisov.
Como se vê a "empreitada" que se perfila no horizonte Vitoriano não é nada fácil, no entanto, acima de tudo, acho que devemos, todos se excepção, disfrutar do momento já que, a nível Europeu, são pouquissimos os clubes que conseguem chegar a esta fase da competição.
Nós conseguimo-lo, com todo o mérito, e sem a ajuda de ninguém, por isso há que disfrutar do momento.
Por isso, mesmo estando esperançado que seja colocada a "cereja no topo do bolo", ou seja, a entrada na fase de grupos da champions, importa, como disse, disfrutar da situação e esperar que os Deuses do futebol, que quase nunca nos acompanham, estejam desta vez (naquele que, seguramente, é o momento mais alto da história do VITÓRIA) incondicionalmente do lado Vitoriano.
Boa sorte VITÓRIA!

publicada por CASCAVEL @ 17:49  

1 Comentários:

  • Às 01 agosto, 2008 01:53 , Blogger Saganowski disse...

    Venha quem vier, acho que, tal como diz o Cascavel, há que saborear o momento, apenas possível a alguns!

    Para os adeptos será uma oportunidade única de ouvirmos formalmente o hino da Champions no nosso estádio, bem como de vermos de perto as melhores equipas da Europa!
    Vermos o Vitória jogar com Liverpool ou Barcelona, Arsenal ou Juventus não será apenas uma possibilidade virtual digna de uma qualquer playstation, mas uma realidade bem possível!

    Será uma oportunidade única também para muitos dos nossos jogadores de jogarem numa competição onde só estão os melhores!

    E nós estamos lá!!!

    E que a sorte nos acompanhe!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page