8.4.08

ORGULHO!!!!!

Em 1992 nascia em Guimaraes o Basket Clube de Guimaraes. Fiz parte do plantel que disputou o campeonato da II divisao B, tendo nesse ano subido de divisao. Fruto de muito amor pela modalidade de algumas pessoas foi possivel Guimaraes voltar a ter Basket .
O BCG desaparece por altura do mandato de Vitor Magalhaes, e passa a chamar-se Vitória de Guimaraes, com o sucesso ate hoje que se conhece.
Assim atrevo-me a dizer que esta taça tambem é um pouco minha, e de alguns amigos que comigo jogavam basket num pavilhao alugado da cidade, e que constituiram 50%!! da primeira equipa do BCG ( hoje VItória).
Acho que é altura do Basket ter o apoio dos vitorianos que tem por exemplo o Volley, pois no basket, com um orçamento muito menor, considerado ainda uma equipa amadora, já conquistou algo que as prinipais modalidades do nosso Vitória ainda nao fizeram... Uma Taça de Portugal .
Por tudo isto hoje tenho mais um motivo para estar orgulhoso, nao só por ser vitoriano, mas por de certa forma ter ajudado a que hoje este sonho fosse real.

publicada por Edmur @ 09:53  

5 Comentários:

  • Às 09 abril, 2008 09:27 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Nem mais, fui sócio fundador do BCG (nº25) e acompanhei de perto essa empresa de que hoje se colhem outros frutos mais saborosos.
    Há muita gente em Guimarães a quem se deve o actual sucesso do Basket, e para eles, que ainda acompanham (e eu vi-os na final da Taça pela TV) a minha homenagem.

    Abraços e,

    VIVA O VITÓRIA !!!

     
  • Às 09 abril, 2008 12:51 , Blogger CASCAVEL disse...

    Oh EDMUR,
    Mas tu, a jogar basket, eras base, extremo ou..... como um "poste"?????
    ehheheheheheheheh!
    Grande abraço.

     
  • Às 09 abril, 2008 16:09 , Blogger CASCAVEL disse...

    Agora mais a sério: alguém percebe o motivo pelo qual não aparece, na página de entrada do site do VITÓRIA, a fotografia dos VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL EM BASQUETEBOL DE 2008???????
    Os dias passam (já lá vão 3) e para mim, de forma incompreensivel, um dos momentos mais altos da história do VITÓRIA está a "passar ao lado" do verdadeiro destaque que, indiscutivelmente, era devido.
    Teimo em não entender esta situação.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 09 abril, 2008 18:02 , Blogger Saganowski disse...

    Concordo com o Cascavel...é indesculpável!

    Que sentimento é que estaremos a criar naqueles que conseguiram tamanho feito??? Que só o futebol é que vale???

    Acho que não custava nada porem lá uma foto e uma frase de agradecimento! Nem era preciso fazer uma produção muito grande como a que fizeram com a equipa de futebol (se bem que a equipa de basket merece)!!!

     
  • Às 03 julho, 2008 06:54 , Blogger Alex Braga disse...

    A quem possa interessar : navegando hoje na internet, me deparei com uma noticia que ja deve ter algum tempo. A noticia da conquista do Vitoria de Guimaraes. Pois bem, daquele time montado em 1992 por iniciativa do Delfim e do nosso treinador que nao me recordo o nome, eu era um rapaz franzino, brasileiro, e fui levado do Clube Desportivo da Póvoa (juniores) para Guimaraes. Eu mesmo : Alexandre, o brasileiro da primeira equipe do BCG que subiu de divisao. Gostaria de rever alguns amigos nem que seja por MSN. Sinto muitas saudades dos tempos em que pegava carona com o Mario no mini dele ate Braga e dos tres velhoes da nossa equipe : Carioca, Batista e Delfim. meu email é cdpersonalizado@hotmail.com . Se alguem tiver qualquer noticia dessa epoca, gostaria de poder te-las comigo, seja impresso de jornal ou revista. Ou mesmo uma camisa, que ja nem deva existir mais. Abracos

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page