8.4.08

Eu é que não sou parvo!

O slogan que aqui peço emprestado a uma cadeia de venda de electrodomésticos aplica-se que nem uma luva ao sentimento que tenho para com uma figura para a qual cada vez há menos paciência. Refiro-me ao senhor presidente do Benfica.

O senhor Vieira tem hoje vários problemas para resolver, sendo o principal deles a prestação do Benfica no campeonato e o facto de, a cinco jornadas do fim, se encontrar empatado com uma equipa que tem um orçamento incomparavelmente inferior ao dele e que ainda assim não desiste
da conquista do 2º lugar, que diga-se, não é nenhum direito natural nem do Benfica nem de nenhum outro clube.

O senhor Vieira deu este ano uma verdadeira lição de como não gerir um clube de futebol. Na pré-época, um desnorte total: saída do director desportivo sem que ninguém capaz lhe tomasse o lugar; saída de jogadores fulcrais na preparação da temporada; contratação de jogadores de qualidade mais do que duvidosa e um desbaratar de dinheiro como há muito não se via. Depois, a coisa piorou: despedimento do treinador ao fim de uma (!) jornada; contratação de um treinador desmotivado que veio encontrar uma equipa que não escolheu; eliminação das competições europeias; nova saída de treinador, enfim... um chorrilho de asneiras que tem um só rosto: o do senhor Vieira.

Para fazer face a isto, o senhor Vieira tem usado de um arma para com os seus associados a qual se tem revelado, aparentemente eficaz. Se as coisas correm mal, diz qualquer coisa sobre Pinto da Costa; se perde um jogo em casa, fala do apito dourado; quando a equipa não joga nenhum, fala em forças ocultas. Pelos vistos, este discurso passa-culpas tem resultado e provavelmente os benfiquistas eram meninos para dar mais uma estrondosa vitória ao senhor Vieira em eleições que agora se realizassem.

Ora, é preciso que esse senhor entenda uma coisa: o resto do país não é burro e percebe bem esses truques de chico-esperto.
O último deles ocorreu no último jogo do Benfica com o Boavista. Desta vez veio o dito cujo falar
em chamar a Polícia Judiciária (!) e em resultados viciados à partida.
Já vi o resumo do jogo várias vezes e digo só isto: em todos os lances ditos polémicos, o árbitro, em minha opinião, ajuizou bem. Mesmo no tal lance com Leo me pareceu que o jogador do Boavista chega primeiro à bola e nada mais.

Por isso, por muito que custe ao senhor Vieira ele não ganhou o último jogo porque simplesmente os seus jogadores não conseguiram meter a bola lá dentro. Ponto final.
Agora, tomar-nos por papalvos, peço desculpa, mas o resto do país não é o Benfica.
Só espero é uma coisa: que este teatro imbecil não desvirtue o que resta de campeonato.

Etiquetas: ,

publicada por Gregório Freixo @ 00:15  

6 Comentários:

  • Às 08 abril, 2008 09:58 , Blogger Edmur disse...

    Esse "orelhudo" deve querer é lulas...
    E nao, nao é crime "enchousá-lo" num pinheiro...

     
  • Às 08 abril, 2008 12:34 , Blogger Saganowski disse...

    Que culpa tem os pinheiros para terem de levar com essa aberração?

    O melhor era atá-lo a uma corda, que com aquelas orelhas o tipo ainda era capaz de voar como o Dumbo!!!

     
  • Às 08 abril, 2008 15:09 , Blogger Paquito disse...

    Estará com medo da jornada dupla?

    ------------------------

    in "A Bola"

    Luís Filipe Vieira deixa recados a FC Porto e V. Guimarães

    O presidente do Benfica não recua um milímetro relativamente às acusações que fez quanto à existência de jogos viciados na Liga portuguesa. Elogia o comportamento e a coragem da Liga de clubes e continua inconformado com «o azar que o Benfica tem sempre com Lucílio Baptista».

    E nem Pinto da Costa — «nunca recebi árbitros em minha casa» — nem Emílio Macedo — «não preciso de ter nenhum irmão a trabalhar na Comissão de Arbitragem para avaliar o desempenho dos árbitros» — escapam às farpas lançadas por Luís Filipe Vieira, no rescaldo do jogo do Bessa.

    Em entrevista a A BOLA que hoje está nas bancas, Luís Filipe Vieira omite o secretário de Estado Laurentino Dias e louva o ministro Silva Pereira, revela que entregou nos órgãos próprios uma relação dos erros que entende terem penalizado, até agora, o Benfica.

    E mais: não descarta apoiar uma intervenção do Governo na FPF.

    --------------

    Desculpem mas considero o determinado "E mais" absolutamente delicioso.

    Para mais quando encimado, qual cereja no topo do bolo, com um facto relevante: o Benfica ou o seu Presidente, ponderam "apoiar" uma intervenção do Governo na FPF....

    ISTO O QUE É?
    Haverá alguém com juízo neste país?

     
  • Às 08 abril, 2008 15:44 , Blogger Paquito disse...

    Por falar em jornais credíveis, aqui fica uma notícia de capa do jornal «A BOLA», referindo-se à viciação de resultados:

    "«Vieira tem informações precisas» (Valter Marques)"

    Notícia repetida, pelo interesse de que à partida se reveste, na SIC/Notícia e TSF, que eu tenha ouvido.

    -----------------------------------

    Eis o desenvolvimento da notícia, no interior:

    "O presidente do Conselho Fiscal do Benfica (portanto, gajo isento para proferir tais declarações), Valter Marques, diz que Luís Filipe Vieira tem «bases para fazer as afirmações que fez» após o jogo com o Boavista, no domingo, e considera normal se o Ministério Público chamar o líder do clube para «apresentar as informações que tem».

    «Há muitos anos que ouço dizer que, no futebol português e não só, existe muita viciação ou influências de todo o tipo sobre os resultados no desporto. Relativamente ao caso concreto (Boavista-Benfica), não vi o jogo (como? repita lá outra vez?), mas tenho o Luís Filipe Vieira como um homem honesto. Ele tem informações muito completas e precisas, a que eu não tenho acesso (?!?!), e estou convencido que ele tem bases para fazer a afirmação que fez» (devo estar com problemas de audição... come again?), declarou Valter Marques à TSF.

    Quanto à possibilidade de Vieira vir a ser chamado para prestar esclarecimentos ao Ministério Público (MP), Valter Marques esclarece: «Se o MP entende esclarecer o assunto, faz muito bem em solicitar o presidente do Benfica para apresentar as informações que tem. Não estou a dizer que Luís Filipe Vieira pode desencadear a actuação do MP, são coisas diferentes.»

    Questionado sobre o silêncio do Sporting, Valter Marques disse não estar «documentado sobre o que se passa actualmente», (quem é que não está documentado, não é de certeza o mesmo gajo que dá origem ao título "" Vieira tem informações precisas...) mas lembrou que «o anterior presidente do Sporting e o actual presidente do Benfica trabalharam e discutiram bastante para que fosse possível levar o futebol português a uma situação um pouco mais correcta». «Não sei se neste momento há um silêncio do Sporting e tenho muita consideração pelo actual presidente do clube, portanto não vou tirar conclusões apressadas», concluiu.

    -----------------------------------

    Nota: os comentários entre parêntesis são da minha autoria

    Pergunto: merece sequer a pena comentar?

     
  • Às 09 abril, 2008 15:55 , Blogger Jeremias disse...

    Penso que a postagem do Capitão diz tudo que há para dizer sobre essa sinistra criatura.
    Recordo-me bem,e não vai há muito tempo,de o ver a festejar as derrotas do slb aos abraços com o pinto da costa.
    Mas meter a PJ no futebol parece-me bem.
    Começando por:
    1)Descobrir onde pára o dinheiro da transferencia do mantorras de alverca para a lampionagem.
    2)Saber porque razão o célebre estoril-benfica foi disputado no algarve com uma arbitragem miserável.
    3)Perceber porque o jorge ribeiro fez a pior exibição da vida dele no passado domingo.
    E já agora,por falar em arbitros,será que o importador de pneus e recheio ainda se lembra como eliminou este ano o amadora da taça da liga ?
    Disse !

     
  • Às 09 abril, 2008 18:43 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Há uma figura mitológica do tempo da escola que é aquela do menino com as orelhas de burro.
    A este pregaram-lhas com agrafes.

    Vozes de burro.......

    VIVA O VITÓRIA!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page