30.3.08

Vai-te embora, ó Lazaro(ni)!!!

Na passada sexta-feira, à hora de jantar e com transmissão televisiva, o Vitória conseguiu mais uma vitória, desta feita perante o Marítimo.
Foi um jogo difícil, em que o nosso adversário veio unica e exclusivamente em busca de um ponto, tendo colocado o avião a tapar a baliza! Toda a equipa defendia sempre atrás da linha da bola e o jogo esteve quase sempre no meio campo visitante! Basta ver que só meia hora depois do início é que remataram à baliza de Nilson, que foi quase como um espectador...
Mas, a "brincadeira" saiu-lhes cara porque Roberto, que entrou na segunda parte aos 62', a 2' minutos do fim tratou de nos sossegar e garantir que continuámos invencíveis a jogar à sexta-feira (como os senhores da SportTV tanto parecem gostar)! Pessoalmente, não sou grande apreciador de jogos à sexta-feira (ainda para mais às horas que se tem praticado), se bem que nos colocam numa posição em que podemos jogar sem pressão, pois jogamos sempre antes do nosso principal adversário, o Benfica.
De volta ao jogo, o Vitória fez uma excelente exibição colectiva, com uma equipa coesa, determinada e solidária, com excelentes compensações em todos os sectores do campo, tanto em acções ofensivas, como defensivas.
Geromel e Sereno tiveram pouco trabalho, sempre bem ajudados por Mohma e Andrezinho; Flávio e João Alves ajudaram a fechar a "muralha" e a abrir o "fogo", protagonizado por um Ghilas imparável, apesar de ter jogado (e marcado) a meio da semana pela sua selecção, por um Alan determinado e um Desmarets em excelente forma (tanto a atacar como defender). Na frente Miljan correu, correu, correu...
A minha tômbola:
1º - Roberto (pelo golo, pela entrega e pela crença)
2º - João Alves (está a fazer um final de época extraordinário, apesar de ter sido abalado recentemente pela morte de um familiar)
3º - Desmarets (ele constrói, ele ataca, ele defende...)
Só uma nota final...será que não se pode proibir os treinadores das equipas madeirenses de dizer os disparates que dizem antes e depois dos jogos?????...Se fossem treinadores portugueses, se calhar já tinham levado um sumaríssimo...

publicada por Saganowski @ 17:51  

8 Comentários:

  • Às 30 março, 2008 22:38 , Blogger Jeremias disse...

    Mais um passo em frente rumo a uma meta que já está próxima.
    Faltam seis jogos nos quais estou convicto que temos argumentos suficientes para aspirar ao vice campeonato.
    Quanto ao jogo com o Maritimo e estando genéricamente de acordo co a apreciação do SAGANOWSKI aqui fica a minha votação:
    1)Flávio Meireles. Um senhor a comandar o meio campo e uma generosidade e entrega que até cansam quem vê.
    2)João Alves.Importante a forma como dinamiza o jogo da equipa.Ataca,defende,marca ritmos,muito bem.Ele e Flávio se Scolari não fosse "ceguinho" podiam aspirar a qualquer coisa lá para o fim da Primavera.
    3) Roberto.Pelo golo,pelo perigo que criou,pela forma como o adversário se sente pressionado com ele em campo.
    O não ser titular é um completo mistério.Especialmente face ao (não)rendimento de Miljan.

     
  • Às 31 março, 2008 11:21 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Como alguem disse na reunião magna na nossa sede, não sei se foram maiores os festejos, se os improprérios dirigidos ao sebastião por alturas do golo.
    Realmente só um palerma como esse brasileiro poderia proferir tais alarvidades. E só um palerma põe uma equipa a jogar assim!
    Gostava de realçar a calma da nossa equipa, que apesar de lutar contra o relógio nunca abdicou do seu estilo de jogo, não começou a bombear bolas para a area e teve o merecido prémio em cima do minuto 87.
    O maritimo é uma banda de musica, que à semelhança do leixões mereceu perder desta forma

    Voto:
    1-João Alves
    2-Capitão
    3-Roberto

    Da reunião, respeitou-se a ausencia de várias Velhas Glórias e o pedido do nosso Ademir, e não se falou de nenhum dos pontos de trabalho.
    Mas chegou-se a uma conclusão: Miljan é um "fetiche" do Santo. E sobre essa personagem montenegrina, prometo que não falo mais até acabar a época.

    Saudações Brancas

     
  • Às 31 março, 2008 12:59 , Blogger CASCAVEL disse...

    Eu, por razões de natureza "gripal", fui obrigado a ver o jogo em casa, "made in sporttv".
    Ganhámos, sem espinhas, a uma equipa que me pareceu boa (tipicamente Brasileira no toque de bola) mas que, estranhamente, apenas não quiz perder o jogo, quando apenas a vitória lhe servia na luta pela Uefa.
    Situações que, para mim, são incompreensíveis. Problema deles.....
    Ganhámos, como disse, sem qualquer espécie de dívidas, no entanto, para meu espanto, no final do jogo, no "flash interviw", o Lazaroni atirou-se positivamente ao árbitro, atribuindo-lhe a responsabilidade pela nossa vitória.
    Só por via das dúvidas, ao intervalo, a estatistica ditava o seguinte:
    Remates 9-1!
    faltas 4-7!
    cantos 0-0 (aqui o marítimo conseguiu empatar. Viva!)
    posse de bola 60%-40%!!!!!
    A estatistica (é como o algodão....) ao intervalo confirmava o que se tinha visto dentro das quatro linhas. Dominio avassalador da VITÓRIA.
    Depois de intrevalo o marítimo, apesar de ter subido de rendimento (e também no campo), nunca foi sequer, igual ao VITÓRIA e, por isso, ainda que apenas no final do jogo, teve o que mereceu: saiu de Guimarães de "mãos a abanar".
    Começo a pensar, depois do que tenho ouvido e lido, que pelas bandas da Madeira são todos loucos.
    Não sei, até porque nunca lá estive, se é do clima, se é de serem cercados pelo mar, se é das ponchas ou do "comandante" Alberto João, mas que o povo que por lá habita é todo louco, sobre isso não me restam muitas dúvidas.
    OS MELHORES:
    1-ROBERTO. Este golo pode valer a champions.
    2-SERENO. Não lhe vi uma falha durante todo o jogo.
    Está um Enorme defesa central e "só é pena" que, em Portugal, existam jogadores fantásticos para a posilção, caso contrário, era merecidissima a sua chamada para o Euro 2008.
    3-J. ALVES. Grande exibição, apenas "manchada" com a pecha do remate (não acertou uma única vez na baliza), de um dos jogadores em melhor forma no plantel.
    Apetece dizer "até que enfim" que temos aquele que, no ínicio da época, foi catalogado como a melhor aquisição da equipa.
    Com mais estes 3 pontos, apesar dos resultados de ontem terem sido maus para o VITÓRIA, continuámos na luta pela conquista da "champions directa", objectivo que nem o mais entusiasta sonhava no inicio da temporada.
    Ah, já me esquecia, a equipa está fantástica.
    Não demonstra ser possuidora de qualquer espécie de pressão, continua muito coesa, não perde a cabeça mesmo quando o resultado não a favorece o que, como é óbvio, são tudo motivos para termos ainda mais confiança para esta ponta, e decisiva, final de campeonato que se avizinha muito dificil.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 31 março, 2008 13:15 , Blogger Paquito disse...

    Votações:

    1º Roberto (o golo vale faz merecer o destaque)
    2º Desmarets (um caso sério!)
    3º João Alves (em crescendo para o final da época, e bem precisávamos)

    Como escrevo já dps do Benfica/Paços, venho infelizmente partilhar que, pensando bem, acho que não chegamos lá. Ao segundo lugar....

    Não é racional.
    É só porque, já estou farto de sofrer. Só apanha desilusão quem se ilude, por isso vou tentar não me iludir para dps assimilar melhor a classificação final, seja ela qual for.

     
  • Às 31 março, 2008 16:40 , Blogger Edmur disse...

    Sofrer assim sempre já custa, se bem que tem sempre um sabor especial. Jogo esforçado do Vitória, nao jogando sempre bem, nao deixou nunca de acreditar. o maritimo e o senhor Lazaroni vieram jogar para o pontinho.. e quando assim é arrisca-se a perder.. que é que ele quer agora??
    Agora as votaçoes:

    1º Roberto, merece sem duvida neste momento a titularidade
    2º Flávio, o melhor trinco portugues do momento, pelo menos em estado de forma. Uma injustiça nao lhe darem uma oportunidade na selecçao
    3º Andrezinho, de volta aos bons jogos depois de alguns menos conseguidos

    Eu acredito mesmo no 2º lugar, e agora vou ser obrigado a torcer por Braga e Boavista... mas pelo Vitória faço todos os sacrificios, até este.

     
  • Às 03 abril, 2008 02:28 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Os melhores:
    1. Roberto
    2. Sereno
    3. Andrezinho

     
  • Às 03 abril, 2008 20:29 , Blogger vm disse...

    O FETICHE!
    É por este tipo de explicações que eu leio habitualmente o vosso blog.
    Pelo debate sentido das questões do Vitória, pelos rumores sobre a equipa e seus estados de alma e, agora, pelo deslindar do enigma.
    Então é por isso que ele ainda joga!
    Não me querendo adiantar muito, cá vai uma sugestão para o "Santo", na esperança que ele leia este comentário:
    Caro Gandhi Cajuda, que há de melhor que um fetiche (já gasto)?
    UM NOVO FETICHE!
    Pense nisto numa das suas meditações.

    BIBÓ BITÓRIA!

     
  • Às 03 abril, 2008 20:31 , Blogger vm disse...

    Atrevo-me a pedir aos residentes um post sobre o assunto!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page