28.3.08

OLHA ESTE.

Li hoje, no jornal "A Bola", na coluna do Senador (?????) lampião Silvio Cervan ("chibininho" para os conhecidos), o seguinte, e passo a citar:

"... uma análise cuidada do nosso campeonato vê que do 2º lugar ao descalabro vai uma pequena diferença. Vai a diferença da nossa (dele) atitude competiticva, do nosso (dele) profissionalismo, da nossa (dele) vontade de vencer e DOS ÁRBITROS DE GUIMARÃES (maiúsculas da minha autortia). Mas reduzir o Vitória de Guimarães a alguns benefícios de arbitragem é muito injusto e não corresponde à verdade e ao mérito que com o grupo bem orientado e bem dirigido merece." Fim de citação.

Este artigo de opinião do "senador" demontra, para além de algumas idiotices (cfr. comparar os virtuais beneficios das arbitrages do VITÓRIA com as "calabotices"/"valentices"/"correices", etc, que toda a gente conhece e reconhece, do clube que lhe paga), um tremendo receio ao VITÓRIA.
Mais até do que ao Sporting (o "senador", sabe-se lá com que critério, descarta da luta pela champions o Setúbal!?!?) os lamps receiam verdadeiramente o VITÓRIA.
E receiam, como o "senador" acaba por reconhecer, porque a nossa equipa, ao contrário da que lhe paga, é efectivamente uma boa equipa, coesa, determinada, sem jogadores mediáticos mas profissionais que deixam tudo em campo e que, efectivamente, como equipa vem demonstrado, jogo a jogo e ao longo de todo o campeonato, que é muito melhor que a dele.
No entanto este artigo é, para mim, preocupante.
É preocupante porque, para além do receio sobre a equipa Vitoriana, que é evidente, dá a ideia que algo de muito perigoso (para nós, claro) se está a "cozinhar": a entrada em campo dos senhores do apito (as tais "calabotices") que, como todos sabemos, tradicionalmente, protegem os ditos "grandes", mais a mais estando em causa os muitos milhões de euros da champions.
É que até aqui o VITÓRIA era uma equipa simpática, que tem um jogo "entretido", até tem ajudado a animar o campeonato, mas a partir daqui, porque a mesma demonstra não ameaçar ceder e tem valor mais do que suficiente para conquistar o 2º lugar, a "estória" começou a ser outra e promete não dar tréguas até final.
Vai ser necessário, por isso, muita atenção e firmeza por parte dos Dirigentes do VITÓRIA porque daqui até ao fim a luta que, pelas razões apontadas, se avizinha desigual, vai ser muito complicada para nós.
Oxalá eu esteja enganado, mas, pelo tenho preasenciado ao longo destes anos, temo que nada de bom nos esteja reservado.
E estes artigos dos "senadores" (ou "paineleiros", se preferirmos) parecem indiciar isso mesmo.
É que se o VITÓRIA também tivesse Senadores para contestar estas opiniões completamente parciaias e quase sempre disparatadas, ainda a "coisa" poderia equilibrar-se mas como infelizmente não tem, nem nunca teve, os "defensores" nos jornais e rádios nacionais a nossa posição, numa altura em que tudo se vai decidir, ainda fica mais fragilizada.
Apetece-me perguntar: PORQUÊ???????? Não deveria haver uma Alta Autoridade qualquer que "obrigasse" a equilibrar isto???????? Assim não é que seria mais justo???????
Responda quem souber, porque eu já não tenho "bagar".
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:11  

3 Comentários:

  • Às 30 março, 2008 22:26 , Blogger Jeremias disse...

    Não tinha lido as "Cervanzices" pela simples razão de não ler a bola e o record que considero,sem meias tintas,como dois pasquins ordinários até dizer basta.
    Mas claro que o CASCAVEL tem muita razão no que escreve e especialmente em dois pontos:
    Na mais que previsivel entrada em campo do "sistema" para tentar garantir que os bairros da luz e de alvalade tenham representantes na champions.
    E perante a abissal desigualdade de tratamento que a imprensa dá ao Vitória (e ao Setubal,ao Belenenses,ao Braga,etc)face aos três do costume.
    É o "Dia Seguinte",é o "Trio de Ataque",são os colunistas dos vários jornais,é o escândalo inexistente em qualquer outro país civilizado de todos os telejornais de todos os canais falarem sempre do SLB,SCP,FCP.
    É uma máquina poderosa que temos de vencer.
    Ainda que nos ponham a jogar á sexta feira á noite at´´e ao fim da época.

     
  • Às 31 março, 2008 00:07 , Blogger Samuel Silva disse...

    O ele é de Guimaraes, ainda por cima...

     
  • Às 31 março, 2008 11:27 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Eu, à semelhança do nosso Decano não leio esses pasquins, pelo que só soube de tal anormalidade pelo nosso blogue. O unico que vou lendo é "O Jogo" (poruqe o meu pai compra) e mesmo esse, que no passado sabado, resolveu brindar o 2º classificado da bwin com duas paginas, enquanto o casamento de um atleta teve direito a uma e o aniversário do Rui Costa a 4, vou deixar de ler!
    A esse palerma de Guimarães, há que dar o desconto. Não deve ser facil acordar e ter que ver aquela cara logo de manhã no espelho!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page