20.3.08

Mensagem retirada do site "maisfutebol"

Texto não assinado
Ipsis verbis

"Para quem, como eu, acaba de regressar a Portugal depois de 12 anos a viver em Inglaterra, rapidamente percebe que o Vitória Sport Club é um clube que não deixa ninguém indiferente. O teor da maior parte dos comentários aqui produzidos revela a pior característica dos portugueses: a inveja por tudo o que o vizinho tem de bom, sentimento mesquinho e indicador da nossa pequenez enquanto povo.

Sou benfiquista e estive em Guimarães a assistir ao jogo. Não falo do que ouvi dizer. Eu estive lá e vi. Um jogo emotivo, quase sempre bem jogado e com um resultado que me satisfez mas que foi incerto até ao fim. Como devem ser sempre os grandes jogos.

E depois aquilo que os invejosos não gostam de ver escrito: O Vitória é um caso SINGULAR no panorama futebolístico português. Apetece-me dizer que este clube é um «case study», pedindo desculpa pelo inglesismo. Que outro clube consegue aumentar o nº de associados no preciso momento em que desce de divisão? Que outro clube consegue manter uma tão intensa identidade com a respectiva região não tendo taças ou campeonatos para apresentar? Que outro clube consegue criar à volta do jogo um ambiente tão festivo e emocionante, ao ritmo e pulsação dos mais famosos estádios ingleses? Que outra equipa abandona o terreno de jogo envolta em cânticos e juras de amor eterno após a derrota num embate que representava o acesso ao «paraíso» do 2º lugar?

Deixei Guimarães com uma dupla felicidade: a vitória das minhas cores e, talvez mais nobre, a constatação da grandeza do meu adversário.
Talvez ainda haja uma esperança para o pobre futebol português!"

Etiquetas: ,

publicada por Paquito @ 14:45  

1 Comentários:

  • Às 24 março, 2008 16:30 , Blogger Gregório Freixo disse...

    É bom constatar que ainda há pessoas que conseguem ver para lá dos clubismos, da inveja e da estupidez.
    Uma lição para todos os que desdenham o "fenómeno Vitória".

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page