19.3.08

Calendário até ao Final da BwinLiga

Para facilitar consultas e dúvidas, aqui vão os jogos do primeiros 9 classificados até ao final do Campeonato:

F.C. PORTO - 57 pontos (Belenenses fora, E. Amadora em casa, V. Setúbal fora, Benfica em casa, V. Guimarães fora, Nacional em casa e Naval fora)

BENFICA - 41 pontos (P. Ferreira em casa, Boavista fora, Académica em casa, F.C. Porto fora, Belenenses em casa, E. Amadora fora e V. Setúbal em casa)

V. GUIMARÃES - 41 pontos (Marítimo em casa, P. Ferreira fora, Boavista em casa, Académica fora, F.C. Porto em casa, Belenenses fora e E. Amadora em casa)

V. SETÚBAL - 37 pontos (Boavista em casa, Académica fora, F.C. Porto em casa, Belenenses fora, E. Amadora em casa, Leixões em casa, Benfica fora)

SPORTING - 37 pontos (Naval fora, Sp. Braga em casa, Leixões em casa, U. Leiria fora, Marítimo em casa, P. Ferreira fora, Boavista em casa)

SP. BRAGA - 33 pontos (Leixões em casa, Sporting fora, U. Leiria em casa, Marítimo fora, P. Ferreira em casa, Boavista fora, Académica em casa)

BELENENSES - 33 pontos (F.C. Porto em casa, Leixões fora, E. Amadora fora, V. Setúbal em casa, Benfica fora, V. Guimarães em casa e Nacional fora)

BOAVISTA - 31 pontos (V. Setúbal fora, Benfica em casa, V. Guimarães fora, Nacional em casa, Naval fora, Sp. Braga em casa e Sporting fora)

MARÍTIMO - 31 pontos (V. Guimarães fora, Nacional em casa, Naval fora, Sp. Braga em casa, Sporting fora, U. Leiria em casa, Leixões fora)


Abraços


VIVA O VITÓRIA!!!

publicada por ADEMIR ALCANTARA @ 15:31  

13 Comentários:

  • Às 20 março, 2008 00:45 , Blogger Jeremias disse...

    É um calendário com graus de dificuldade bastante diversos.
    Com excepção do Porto que já tem o destino traçado,e no que á Champions respeita,parece-me que vamos ter uma luta a três por dois lugares.
    Penso que o Setúbal não tem hipoteses de passar (e com muito custo) os 50 pontos e não conta para a guerra dos milhões.
    Dos outros o Sporting tem o melhor calendário na Bwin mas o pior pela sobrecarca de jogos a todos os niveis.
    Mesmo assim pode chegar aos 58 pontos.O mais razoável é,contudo,pensar que se quedará pelos 54/55.
    O Benfica,teóricamente o de pior calendário,poderá chegar aos 57 pontos.
    Provável é fazer á 55/56.
    O Vitória,se fizer os tais 17 pontos que alguns de nós lhe vaticinam,chegará aos 58 pontos e estará certamente na Champions.
    Mas parece-me mais razoável baixar a expectativa para os 54/55 pontos.
    Ou seja tudo muito falivel e para avaliar jornada a jornada.
    Jogos decisivos:
    Boavista-Benfica,Porto-Benfica e Benfica -Belenenses para o SLB.
    Vitória-Boavista,Académica -Vitória e Belenenses-Vitória no nosso caso.
    Sporting-Braga e Paços Ferreira-Sporting para os leões.
    São jogos que vão exigir nervos de aço dentro e fora do terrenos de jogo.
    Até para os adeptos.
    E daí que até ao fim do campeonato quero lá saber das exibições.
    Venham é os pontos.

     
  • Às 20 março, 2008 11:09 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Concordo com o Jeremias nos jogos apontados como decisivos, apesar de achar que no caso do Vitória devia incluir o jogo de Paços.
    É um jogo tradicionalmente dificil para nós, o Paços precisa de pontos como de pão para a boca e acima de tudo antevejo mais uma ordinarice do brejeiro do seu presidente no que toca ao preço dos bilhetes a praticar, o que, com os tempos de crise que correm afastará muitos Vitorianos do recinto de jogo. Pode ser que se dê uma deslocação em massa, como aconteceu há uns anos atrás, e que fique tudo cá fora a puxar pela equipa.

     
  • Às 20 março, 2008 11:09 , Blogger Marquês da Caldeiroa disse...

    Caros Amigos,

    Quanto ao nosso calendário (e sem me querer alongar muito) direi que os dois jogos mais importantes que temos são precisamente os dois próximos.

    Calma, não está aqui nenhuma opinião de "jogadeiro" ou treinadeiro" segundo as quais o jogo mais importante é sempre o próximo!
    Acho apenas que o jogo com o marítimo é especialmente difícil porque eles jogam um futebol nojentinho e doentio, alicerçado em "reviengas" e fosquinhas" praticadas por autênticos sambistas profissionais e/ou cortadores de picanha e maminha. Esse jogo apesar de pouco objectivo causa dificuldades ao adversário, que para além de se ver confrontado com um tipo de jogo rendilhado que causa sonolência se vê acometido de vómitos causados pelo forte odor à mencionada picanha.

    Quanto ao jogo do Paços, as razões são da dificuldade são bem diversas, e prendem-se sobretudo com a gamela onde vamos jogar. Falo-vos, meus amigos, do único estádio da Europa que tem uma horta e uma bancada de circo! Pequenas dimensões e um bando de broeiros colados à rede são razões suficientes para tirarem a calma a um santo...

    Por isso, acho que se superarmos estes dois obstáculos teremos, aí sim, todas as condições para o derradeiro assalto ao segundo lugar!

    Cumprimentos,

    MdC

     
  • Às 20 março, 2008 11:13 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Porque me esqueci no comentário anterior, esse estádio (que tem uma horta lá dentro), traz-me péssimas recordações. Vi lá o jogo no ano da descida, e quando marcamos o golo houve um grupo de Vitorianos que começou a gritar: "prá segunda". O resultado foi o que se viu, por isso espero que neste próximo jogo, se as coisas correrem bem, não gritem "campeões" que dá um azar do caraças!

     
  • Às 20 março, 2008 11:52 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Pois é, para mim nem sequer merece o nome de estádio.
    Mas justiça lhes seja feita, no ano dos celebérrimos 40 aérios para entrar, e da chuva de pedras, no Bar, tinha Superbock fresquinha, daquela com álcool e tudo.

    Nem vos conto......

    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 20 março, 2008 14:54 , Blogger Saganowski disse...

    Para quem diz que os meus comentários não acrescentam nada de novo e me limito a concordar com o que os outros escrevem aqui...tá bem, tá...!

    Basta irmos ao post anterior e ver o meu comentário sobre o jogo em Paços de Ferreira...e o teu comentário neste post sobre o mesmo jogo...As mesmas ideias...Até as expressões se repetem!..."precisa de pontos como de pão para a boca"...

    E depois sou eu o "mau da fita"...

     
  • Às 20 março, 2008 16:05 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Como já te disse anteriormente não presto atenção ao que escreves, a maior parte das vezes até faço "page down", logo foi pura coincidência.
    Só leio mesmo quando tenho muito tempo, e me apetece ler coisas aparvalhadas!
    Ainda assim, e no meio de tanta asneirada que escreves, alguma coisa de acertado havia de sair.
    Infelizmente para mim (porque para ti, e interpretando as tuas palavras, esta coincidência dá credibilidade ao que escreves), coincidimos neste ponto! Coincidiremos em alguns mais, principalmente quando escreveres a meio de um ataque de lucidez desse teu transe permanente!
    E já agora, depois de tentar interpretar o teu arrazoado, chego à conclusão que ou não sabes ler ou não sabes interpretar português!
    Como dizia hoje ao meu pai, isto quando o Vitória está bem, devia haver jogos as quartas e aos domingos! Assim havia mais motivos para eu não perder tempo com questões menores!
    Resta-me a alegria por fazer um Vitoriano (ainda que daqueles que não considera o D. Afonso Henriques um grande palco) feliz!
    Quanto ao seres o mau da fita, e pela parte que me toca, nunca te achei tal coisa. Atribuir-te-ia isso sim, outro papel no filme, talvez um resgatado do elenco do circo...
    Saudações Brancas

     
  • Às 20 março, 2008 17:19 , Blogger Saganowski disse...

    A vida é um palco...já dizia Shakespeare...

    E alguns gostam de achar que são mais actores que outros...

    Por mim estás à vontade para fazeres/dizeres o que quiseres e te achares mais dono da verdade e de uma voz do que os outros, se isso te faz feliz!

    A mim o que me interessa é o Vitória, e não vir para aqui com ataques pessoais! Aqui fala-se do Vitória!
    Se quiseres falar de outras coisas, como diz um vimaranense nosso conhecido...Depois Falamos!

     
  • Às 20 março, 2008 17:52 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Estas com sorte que eu hoje tenho "tempo livre"!
    E assim vou-me rindo um bocado com os disparates que escreves e vou queimando algum tempo a responder!
    Mas, como eu ainda tenho que fazer pela vida, e dependo apenas do meu trabalho e não do dinheiro dos contribuintes, para estar sentado numa recepção paga por todos nós a responder a posts, vou trabalhar e despeço-me com a seguinte frase:
    "Se eu continuar a dar palha ao burro, ele voltará"
    DEFINITAVAMENTE, XAU!!!
    PS. De pessoal, contigo??? "Fonhasse"! Cruzes canhoto! Não quero nada!

     
  • Às 20 março, 2008 18:08 , Blogger Saganowski disse...

    Ainda bem!

    Antes de mais nada, continuo a dizer que este blog é para falar do Vitória e não para andares por aí a dizer o que cada um de nós faz na vida!Afinal, quem parece estar a fugir ao espírito do blog és tu...

    Infelizmente não estou a trabalhar! Caso contrário, não tinha tempo para te responder...É que a minha vida não é só isto!

    Ah, e se reparaste até agora não recorri ao insulto pessoal, como tu!...é que não é o meu estilo nem faz parte da minha educação!

    BOA PÁSCOA A TODOS!

    FORÇA VITÓRIA!

     
  • Às 20 março, 2008 18:56 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Faço marcha-atrás nas minhas intenções para dizer só duas coisinhas:
    1. Não insultei ninguém, constatei realidades (esse é o típico argumento de quem não tem argumentos) e usei metáforas! Se te coube a carapuça...
    2. Quem confundiu blogue com realidade(fruto talvez de no teu trabalho, escreveres mais do que trabalhas) foste tu ao te auto-intitulares meu amigo a pessoas da minha família e só para dar outro exemplo ao sistematicamente "lembrares" aqui, que o Paneira tem ligações à direcção do Vitória. Quem tem telhados de vidro...
    XAU, de vez (mesmo que venhas com outro chorrilho de disparates)

    Ah, e Viva o Vitória!

     
  • Às 22 março, 2008 12:04 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    Não faço parte deste blog embora o leia todos os dias por achar que é aquele que em relação ao Vitória tem melhores opinion makers.
    Curiosamente até tenho nome de velha glória especialista a jogar em soupless.
    E é um bocado por isso que me atrevo a opinar sobre as "pegas" entre o pedro mendes e o saganowski.
    Sinceramente parecem fugir completamente do ambito deste blog e das opinioes nele expressas.
    Dou uma sugestão bem intencionada:troquem endereços de mail e discutam em privado.
    O blog não merece isto.
    Opinião minha e desculpem meter-me onde não sou chamado.

     
  • Às 31 março, 2008 13:17 , Blogger António Lopes da Costa disse...

    Se todos estiverem ao seu melhor nível, a minha aposta para a classificação final é a seguinte:

    1- Porto (era bom que ganhasse em Guimarães e contra o Benfica)

    2,3 - Vitória Guimarães (se perder com o Porto e empata outro, fica atrás do Sporting) e Sporting (espero que ganhe os jogos que faltam, porque é essa a nossa obrigação)

    4 - Benfica (perde com Porto e empata ou perde com o Boavista. Empata com Belenenses e Setúbal em casa)

    5 - Vit. Setúbal

    6, 7 - Belenenses e Braga

    As próximas duas jornadas vão ser decisivas e espero que o Porto ganhe sem espinhas ao Benfica. Se possível, gostava que fosse goleada. Para que desmoralizassem para os outros jogos.

    Um abraço a todos

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page