18.3.08

BREVE REFLEXÃO A SETE JORNADAS DO FIM

Não tenho memória de, a sete jornadas do fim do campeonato estarmos tão bem posicionados para, pela primeira vez na história do nosso Clube, arrancarmos um segundo lugar.
O nosso concorrente directo no presente é o SL Benfica, que acresce, joga com os mesmos adversários do que nós, na jornada que antecede a nossa.
Parece-me isto, um factor que joga a nosso favor.

Nesta altura, e tivemos ocasião de observar uma quebra de rendimento na equipa por altura dos jogos com o Benfica e o Braga, (será da cor?!?) que manifestamente foi ultrapassada com a magnifica vitória e exibição frente ao Sporting, e outra exibição apesar de tudo mais modesta, mas seguríssima em Leiria.

Assim, com o futebol que apresentamos em Leiria, notoriamente mais pragmático, sem os lirismos que apresentamos p.ex. na primeira parte frente ao Benfica, parece-me que, se tudo correr pelo normal temos fortes possibilidades de chegar à meta em segundo.
Se o “mister” conseguir prolongar os níveis de motivação mais dois mesinhos, estamos safos.


Descontando o tradicional “wishful thinking” de que o Porto nos fará o frete na antepenúltima jornada do campeonato, neste momento, face aos jogos que temos em casa, temos um calendário (em teoria) mais favorável do que o dos passarinhos.

Gostaria de lançar o desafio aos meus ilustres companheiros de blogue para fazermos alguns exercícios de futurologia futebolística e ver quantos pontos acham que vamos ganhar e perder e onde.

Sempre vosso,


VIVA O VITÓRIA!!!

publicada por ADEMIR ALCANTARA @ 13:01  

9 Comentários:

  • Às 18 março, 2008 15:36 , Blogger Ze Pedro M disse...

    Boas tardes...

    Não deixa de ser com naturalidade que este post aparece numa semana em que todos os jornais fazem essas contas também. Eu até costumo gostar de fazer destes prognósticos mas desta vez prefiro não cair nesse "erro". Alguém uma vez disse e com toda a razão que contas fazem os que não dependem de si, por isso....

    Deixo apenas uma curiosidade que acho que todos deviam ler, ou seja, estas mesmas contas feitas no site maisfutebol e comentadas por adeptos de todas as cores. Factor engraçado,e naturalmente compreensível, (quase) todos colocam o Vitória na champions.

    de qualquer modo, por la (na parte dos comentários) podem ler alguns raciocínios muito bem feitos.

    Saudações
    (eu não faço contas... mas a música da champions não me sai do ouvido)

     
  • Às 18 março, 2008 16:18 , Blogger Edmur disse...

    ora bem.. antes de mais deixem-me só proibir o nosso Capitao de fazer estas contas.. se se lembrarem da ultima vez que ele fez contas disse que nao desciamos... e todos sabemos o que aconteceu..

    Maritimo- vamos ganhar
    Paços- vamos ganhar
    Boavista- vamos ganhar
    Academica- Vamos ganhar
    Porto- Empate
    Belem- empate
    Estrela- Vamos ganhar

    Ou seja, vamos perder 4 pontos, o que ,acredito ,dá para segurar o segundo lugar

     
  • Às 18 março, 2008 17:58 , Blogger Saganowski disse...

    Caros:

    Não sei se consigo ser tão entusiasta como o Edmur! Não gosto de fazer contas antecipadas...Mas seguidamente explico o que acho dos resultados e porquê...

    Marítimo (vitória, por ser em casa, mas com muitas dificuldades porque o Marítimo vai querer um lugar na UEFA)

    Paços (Vitória ou empate. O Paços precisa de pontos como de pão para a boca e até vai comer a relva se fôr preciso! Mas nós estamos bem melhor que na 1ª volta!Além disso, vão por bilhetes a preços proibitivos para que vá pouca gente, o que já é habito nesses meninos...e já temos más experiências em final de campeonato noutros anos em jogos lá)

    Boavista (vitória. Também vão querer ir à UEFA, agora que parece que renasceram das cinzas! E há que esperar por um "habilidoso" vestido de amarelo, verde, ou lilás)

    Académica (vitória, ainda para mais, se for durante a tarde é romaria garantida!!!)

    Porto (Aqui é 1X2! Mesmo que já sejam campeões, não acredito que nos facilitem tanto assim...mas se estivermos a precisar do resultado, nunca se sabe!)

    Belém (vitória ou empate. Fora de casa, deve ser a uma segunda à noite, frio, pouca gente a ir ver...)

    Estrela (vitória. Para "vingar" a derrota da 1ª volta e para a consagração no pódio...de preferência em 2º!!!)

    São estas as minhas apostas...17 em 21 pontos, ma melhor das hipóteses! Se for melhor, fico ainda mais contente!

    Veremos...e FORÇA VITÓRIA!!!

     
  • Às 18 março, 2008 19:42 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Isto realmente há gajos que calados são uns poetas!
    Então não queres ser tão entusiasta como o Edmur, e ele diz que vamos perder 4 pontos e tu dizes que em 21 vamos fazer 17???
    Alguem me pode explicar a diferença como se eu fosse muito burro?
    Eu detesto contas e para ser coerente não as vou fazer!
    Acho sinceramente que vamos chegar lá, em 2º ou 3º, mas tambem acho que vamos perder mais pontos que os tais 4.
    Veremos! Eu onde puder estarei presente a dar o meu apoio!

    Viva o Vitória

     
  • Às 18 março, 2008 22:42 , Blogger Saganowski disse...

    Ó Pedro Mendes:

    Se reparares, eu pus vários cenários em alguns jogos e, se fizeres bem as contas (coisa que pelos vistos não queres fazer...), reparas que nas hipóteses que ponho nem sempre perdemos 4 pontos...

    Tem calma contigo!...E vê se me dás algum descanso,pá! Parece que tens um gosto especial em embirrar comigo!

     
  • Às 19 março, 2008 11:37 , Blogger Jeremias disse...

    Dependendo de muitos factores aqui deixo o meu palpite:
    Maritimo : Vitoria
    Paços Ferreira: Vitória
    Boavista : Vitória
    Académica: Vitória
    Porto: Empate
    Belenenses: Empate
    Amadora: Vitória

    Ou seja,os tais 17 pontos que parecem ser a meta da maioria que se pronunciou.
    Duvidas maiores: Boavista e Académica.
    Uns porque estão fartos de nos fazer partidas e o outro porque é um estádio onde tradicionalmente temos muitas dificuldades.
    Coimbra é o jogo que "nunca" pode ser numa sexta ou segunda á noite.
    Provavelmente será dos 3 jogos fora aquele em que os adeptos terão um papel mais decisivo e o dia será determinante numa presença massiva.
    Porque em Paços (vamos ver o preço dos bilhetes...)estará sempre muita gente e no Restelo,penultimo jogo,se for para defender o 2º lugar até o podem fazer as 3 da manha de uma quarta feira que estaremos lá todos.

     
  • Às 19 março, 2008 11:54 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Já sei que da última vez as minhas previsões saíram todas furadas...

    Mas continuo a querer dar os meus palpites.

    Que são:
    Marítimo: vitória
    Paços: empate
    Boavista: vitória
    Académica: derrota
    Porto: vitória
    Belenenses: vitória
    Estrela: vitória

     
  • Às 19 março, 2008 12:36 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Oh jovem,

    Vamos por partes.
    Antes de mais eu para ter uma embirração por ti, tinha que prestar atenção ao que tu escreves, o que não é o caso!
    Depois, a maioria das vezes que me referi a alguma coisa que escreveste, foi em resposta aos teus pedidos de calma (acerca disto ainda preciso de explicar, ou queres um desenho?).
    Continuando, também não gostei que te referisses ao estádio dos lampiões como grande palco e que pusesses o símbolo do Vitoria do mesmo tamanho que o de marrocos. Não gosto de vassalagens, nem tenho costelas, mas isso sou eu!
    Depois vem a última parte: este blogue sempre foi um espaço de opinião, não de notícias. Para notícias tens outros sites bastante interessantes, como o vitoriasempre.net. Ora tu inundas isto com notícias que todos lemos (sim, porque todos nós também lemos jornais e vemos sites), e as mais das vezes nem comentas!
    Foges na minha modesta opinião da essência deste blogue, descaracterizas o mesmo, contribuíste sozinho para a "vitoriasemprização" (este termo é de um AMIGO meu que não se importará que eu o use) do nosso cantinho (sem nenhum desdém, até porque eu gosto desse site mas procuro-o para outras coisas, e porque senão ainda tenho que aturar o Agosto outra vez por aqui)!
    Depois há a parte pessoal, que essa sim me irritou solenemente! Mas espero que daí já tenhas percebido e que não se volte a repetir!
    Esta ultima dos 4 pontos, foi mesmo porque não consegui conter-me. Parece-me uma idiotice dizer que o outro é muito entusiasta, e vai daí as tuas contas também podem dar o mesmo! Mas cada um é como é, e que posso eu fazer?
    Reformulo o pedido de dois escritos semanais para ti, que mais do que isso, só sai asneira!

    Quanto ao resto,

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 19 março, 2008 13:21 , Blogger Capucho disse...

    Caros amigos,
    A perspectiva optimista dos 17 em 21 é excelente porque ns garantia um lugar na Champions, mas na minha visão mais optimista, não vislumbro mais do que 12 em 21 assim obtidos:
    Maritimo - empatamos
    Paços - empatamos
    Boavista - ganhamos
    Académica - empatamos
    Porto - ganhamos
    Belém - perdemos
    Estrela - ganhamos

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page