31.3.08

O costume...

Ontem aconteceu o costume.
A equipa de volei perdeu (e bem!!!) com um Espinho de novo ao seu melhor nivel!
É triste que assim seja, mas é a nossa sina!
Do jogo jogado não falo mais...
Vou falar é de uns anormais e irresponsaveis que organizaram o jogo de ontem!
Passa pela cabeça de alguem no seu perfeito juizo, meter 40.000 pessoas no D- Afonso Henriques? Pois na devida proporção foi isso que aconteceu ontem no pavilhão da Uindade.
Comprei bilhetes para este jogo na terça-feira passada. já aí previ ao ver o numero dos ingressos (3750's) que ia haver merda, e da grossa! No sabado à noite alguem me diz que comprou um bilhete nº 4700! Meu Deus...
Cheguei ao pavilhão meia-hora antes e já não havia um unico lugar sentado (excluindo os reservados a patrocinadores, direcção e jogadores de futebol e claque?!?!?).
Passados dez minutos, nem escadas nem galerias, nem corredores, nada de nada! Tudo à pinha!
E gente cá fora com bilhetes na mão!
Haja bom senso!
Quem é que será responsavel num dia em que haja uma desgraça e as pessoas se atropelem porque não há saídas livres para passar?
Quem garante que as placas de betão das bancadas aguentam esta sobrecarga de peso?
Vamos esperar que haja uma calamidade para "chorar sobre leite derramado"?
GANHEM VERGONHA NA CARA!!!

A incompetencia perdoa-se! A irresponsabilidade é CRIME!!!

publicada por Pedro Mendes @ 11:28  

7 Comentários:

  • Às 31 março, 2008 13:07 , Blogger António Lopes da Costa disse...

    Lembro-me do velhinho estádio de Alvalade, na altura em que o Sporting tinha um pavilhão para as modalidades. Os jogos da equipa principal de futebol eram ao domingo à tarde e, como tal, estava muita gente nas imediações do estádio. Antes do futebol, havia jogo no pavilhão do estádio de uma das muitas modalidades ganhadoras que o Sporting tinha. Na altura, a mais competitiva era o andebol, em que o Sporting lutava com Benfica, Porto e ABC pelo título. Então, os milhares de adeptos que iam ao futebol, aproveitavam e davam um saltinho no pavilhão. Acabavam por ficar e o pavilhão era pequeno para tanta gente. Era impossível chegarmos às bancadas. As pessoas ficavam, normalmente, de pé atrás de uma das balizas, nas escadas ou no espaço que ainda sobrasse. Estava sempre à pinha e o Sporting, normalmente ganhava os seus jogos em casa. A diferença em relação ao artigo que escreveu sobre o seu Vitória é apenas uma: no Sporting, a entrada era livre.

    Agora, fecharam-se algumas modalidades, ganham-se menos títulos e nem sequer há pavilhão. A base da equipa do Espinho que já ganhou diversos títulos saiu do Sporting, porque se decidiu acabar com o volei.

    Talvez até se tenha poupado dinheiro, mas também ficou reduzido (a quase nada) o ecletismo que tão bem caracterizou durante quase 100 anos o meu clube e que o fez ser o segundo da Europa com mais títulos nas mais diversas modalidades. Todos somados, são mais de 13 mil.

    Um abraço e boa sorte para o resto do campeonato do seu Vitória. Ouvir o hino da Liga dos Campeões, no nosso estádio, com milhares de pessoas de pé, olhando para os jogadores da nossa equipa arrepia e faz chorar. Acho que os adeptos do Vitória merecem ter essa sensação. Nem que seja uma vez na vida.

     
  • Às 31 março, 2008 13:08 , Blogger CASCAVEL disse...

    Subscrevo totalmente o que diz o P. MENDES.
    Eu, quem também cheguei ao pavilhão meia hora antes do jogo começar, tive que ver o jogo por trás da cabine de imprensa.
    Absolutamente lamentável.
    Ainda bem que hoje apenas lamentámos que não tivesse acontecido nenhuma tragédia o que, pela enormissima sobrelotação, podia perfeitamente ter ocorrido.
    Sobre o jogo e o resultado também não me apetece dizer nada.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 31 março, 2008 14:39 , Blogger WhiteShadow disse...

    Olá.

    Desculpem a intromissão no vosso blog (que leio com assiduidade) mas quera só aqui corrigir uma coisa: a numeração nos bilhetes não queria dizer nada. Porque o meu bilhete era o sete mil e tal (e não me acredito que se tenham vendido mais de sete mil bilhetes).

    De qualquer modo foi sem dúvida uma grande desilusão o jogo e uma vergonha ficarem vitorianos de fora com bilhete na mão (como também já tinha acontecido em Espinho na final de 05/06).

    Cumprimentos vitorianos.

     
  • Às 31 março, 2008 14:47 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Whiteshadow,

    Quem vem por bem é sempre bemvindo a este cantinho, por isso faça o favor de aparecer sempre que lhe apeteça!
    Quanto à numeração dos bilhetes, se assim foi, preocupei-me pelo motivo errado(numeração dos bilhetes), mas que no final deu no mesmo(sobrelotação do pavilhão).
    O meu alerta vai no sentido de se precaverem situações que na minha modesta opinião podem vir a ser tragicas.
    E quem comanda estas situações tem que ter preocupação redobrada para as evitar.
    E o que se passou ontem foi uma IRRESPONSABILIDADE!

    Saudações Brancas

     
  • Às 31 março, 2008 18:42 , Blogger Marquês da Caldeiroa disse...

    Caro António Lopes da Costa,

    Apesar de não ser residente no Blog, desejo-lhe as boas vindas. Acho que é sempre positivo quando adeptos de outros clubes discutem comnosco de forma construtiva.
    Quanto à musica da Liga dos Campeões, espero sinceramente ouvi-la no Afonso Henriques, como diz, pelo menos uma vez na vida.

     
  • Às 31 março, 2008 19:32 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Caro António Lopes da Costa:

    A sua intervenção prova que é possível ser-se adepto de um clube e mesmo assim falar e discutir com adversários de modo razoável e sensato.
    Bem haja e volte sempre.

     
  • Às 03 abril, 2008 13:01 , Blogger Jeremias disse...

    Estou como o PEDRO MENDES,do jogo não falo.
    Até porque depois de ver as declarações do Marco Queiroga a dizer que a derrota foi a prova de que "o factor casa é um mito" tenho receio de me apetecer falar...demais !
    E como não estive lá da organização também não devo falar.
    Saúdo,isso sim,o comentário do António Lopes da Costa.
    Prova de que no desporto,sem prescindirmos de defender afincadamente as respectivas cores,também se podem ter comportamentos urbanos,civilizados e plenos de desportivismo.
    Apareça sempre que quiser.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page