14.12.07

MANUEL CAJUDA

O VITÓRIA recentemente renovou o contrato com Manuel Cajuda, até 2010.
Esta renovação contratual, implica, à partida, que temos treinador até ao fim do mandato da actual Direcção.
Parece-me acertada, quer a renovação, quer a duração do contrato!
Eu, que nunca fui um grande fã do "mister", sou obrigado a reconhecer que a chegada dele a Guimarães só trouxe coisas positivas para o VITÓRIA.
Conseguiu no ano passado, contra as expectativas mais optimistas, o milagre da subida de divisão e este ano, no Regresso do Rei ao seu lugar, também contra as expectativas mais optimistas, está a conseguir elevar o clube a um lugar, que sendo tradicionalmente o seu, pouco espectável, face ao desempenho das últimas épocas.
E como nisto dos "futebóis" mandam os resultados, o resto são tretas.....
Para além disso foi criada e está consolidada uma empatia fortissima entre ele e a massa associativa Vitoriana, além de que, pelo menos aparentemente, mantém uma relação excepcional com os jogadores, o que possibilitou a criação de um espírito de grupo fortissimo, o que, como é sabido, é fundamental no futebol.
Naturalmente quer um caso, quer o outro, ajudam, e de que maneira, a que os resultados positivos apareçam com maior facilidade.
A duração contratual também me parece acertada.
Sempre entendi que os contratos celebrados por uma Direcção (jogadores jovens e com futuro à parte, por razões óbvias) devem ter a duração máxima do mandato para que a mesma foi eleita, no entanto também entendo que os mesmos contratos, havendo condições (neste caso, pelas razões atrás apontadas, parece-me que elas objectivamente existem), devem ter alguma duração, por forma a criar alguma estabilidade, sempre desejável.
Acho que toda a gente acompanha esta forma de gestão e, por isso, o sentimento dos adeptos Vitorianos será de contentamento pela continuidade do "mister" Cajuda no VITÓRIA até 2010.
Deseja-se, por forma a consolidar tudo isto, que a sorte nos continue a acompanhar porque sem ela, mesmo fazendo as coisas como devem ser feitas, tudo se torna mais complicado.
É que, como diz José Mourinho, "no futebol só há 2 formas de ser ter sucesso: ter muito dinheiro ou consolidar projectos a médio prazo"!
Ninguém tem dúvidas que o VITÓRIA (como a generalidade dos clubes) pela primeira forma não chega lá, portanto.......
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:30  

1 Comentários:

  • Às 15 dezembro, 2007 15:50 , Blogger Saganowski disse...

    Assino por baixo...

    Finalmente se vê uma direcção a pensar em conjunto com a equipa técnica e a ter um projecto mais alargado (3 anos) do que o que era habitual (época a época, com Vitor Magalhães; ou de acordo com os humores do presidente, com Pimenta Machado).

    Finalmente aprendemos que a estabilifdade, o bom futebol e os resultados não se conseguem de uma hora para a outra.

    Basta ver o exemplo paradoxal do Manchester United. Esta equipa tem o sucesso e os triunfos que todos conhecemos com a mesma equipa técnica há várias temporadas.

    Uma boa colheita não surge de um momento para o outro...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page