12.12.07

Mal-me-quer(ença) ou "Bem-me-Querença"???

A Comissão de Arbitragem nomeou ontem os árbitros para a próxima jornada da Bwin Liga, que conta com o muito aguardado Porto - Vitória.

No Estádio do Dragão vai estar Olegário Benquerença, de Leiria.

Não sei que vos diga...
Este árbitro merece a minha "mal querença" (ou má crença) porque não creio muito que vá ser imparcial, num jogo com esta carga emocional. O Porto se ganha mantém a distância para o Benfica e Sporting (e Vitória, claro). O Vitória se ganha aproxima-se do Porto, pode aproximar-se do Benfica e pode manter ou alargar a distância para o Sporting. Se perdermos pontos, o Porto e o Benfica afastam-se e o Sporting aproxima-se, portanto convenhamos que o maior prejudicado podemos ser nós. E nestas coisas, normalmente, o mais fraco é que é o prejudicado...

Além destes factores exógenos (a importância dos clubes/jogos/pontos), há ainda o factor humano. Eu desconfio de um árbitro que, em 5 jogos que arbitrou do escalão principal este ano, mostrou 28 cartões amarelos...o que dá uma média de 5,6 cartões por jogo!!!

Daí que a coisa vai ser difícil para todas as equipas!
Mas estou confiante num bom resultado para o Vitória!!!

publicada por Saganowski @ 16:25  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page