29.4.06

Vitor Paneira - El Fenómeno!!!!

Caros Amigos,

Escrevo isto na sequencia de uma muito "mal dada" volta pelo blog.

Quando todos os postulados de intervenção num fórum deste tipo tem de ser reafirmado pelo seu (criador ou "controler") muito mal vai a noção de intervenção social que o nosso povo tem.

Mais me parece que ou "são por nós ou contra nós". O que não me parece que possa ter sido retirado do que o nosso Capitão disse.

Pois tal não me parece ser a forma de se chegar ao que realmente importa e vão me desculpar as maiusculas: O MELHOR PARA O VITORIA SPORT CLUB!!!

O Vitor Paneira, membro de pleno direito deste areópago, tal como eu e os demais, tem todo o direito de nos dar a sua opinião. Sem ter que ser identificado, porque são estas as regras do jogo, isto é a net, isto é um blog (ou Blogue).
Assim como eu não sei quem são quasi todos os outros (excepções feitas ao Gregório Freixo, ao Cascavel e ao N`Dinga) ainda que tente atribuir um rosto a alguns textos, e não poucas vezes me socorra de quem aqui conheço para o fazer, sem grandes resultados reconheço...

Para reatar o raciocinio, a mim pouco se me importa quem é a favor ou contra esta Direcção, é neste momento, para mim irrelevante.
A direcção do Vitória é Direcção do meu clube, e aí, meus Amigos, só merece encómios quem trabalhar de facto bem.

Não me vou deter muito tempo no fenómeno Vitor Paneira a não ser para lhe reafirmar a minha consideração pela forma, independentemente do conteúdo, mas sobretudo para lhe pedir que não se deixe desviar daquilo, que estou certo, poderá acrescentar como contributo em deterimento de respostas mais ou menos bem dadas a quem por aqui vai andando.
Na minha modestíssima opinão ganhava 10 a zero em não cair na tentação de brilhar nas respostas que dá, se bem que ainda assim brilhe, concedo.
Gostaria muito mais, de ver, e acho que tem capacidade para tal de "A SÉRIO", me ajudar a mim e aos demais a perspectivar o futuro do nosso Clube.

O nosso Clube, que é um todo, e que não pode ser separado por concepções mais ou menos "futeboleiras" como dizem aqueles que são sócios desde sempre e adeptos fervorosos do vóley há três anos, esquecendo olimpicamente que o principal "produto" que o Vitória tem para vender, nao é o ciclismo nem o ténis de mesa é, para o bem ou para o mal o FUTEBOL.

Para clarificar, acham que se (por exemplo) o Vóley, descesse de divisão, o que se está passar se passaria?

E ainda assim, não querendo deitar agua numa fervura que não existe vou reafirmar algumas ideias que aqui tenho deixado há meses:

1 - O VITÓRIA MERECE LUTAR PELOS LUGARES CIMEIROS DA 1ªLIGA, E NÃO ISTO.

2 - QUANDO DIGO O VITÓRIA DIGO TODOS NÓS, SEM EXCEPÇÃO.

3 - EU SOU ADEPTO DO VITÓRIA E NÃO DO PRESIDENTE OU DA DIRECÇÃO, PODENDO OBVIAMENTE APLAUDIR OU CONDENAR O QUE ESTE E AQUELA FAZEM PELO CLUBE.

4 - NÃO PODEMOS ENQUANTO ADEPTOS E ASSOCIADOS DO CLUBE PASSAR CHEQUES EM BRANCO A NINGUÉM PARA GERIR ESTE CLUBE A SEU BEL-PRAZER, QUE EU SAIBA, ISSO FOI FEITO AO LONGO DE 24 ANOS.

5 - METE-ME NOJO QUE ALGUEM QUE CRITIQUE ESTA DIRECÇÃO SEJA CONOTADO COMO PIMENTISTA OU SAUDOSISTA ( A NÃO SER QUE SEJA DO SR. GIL MESQUITA, A.M. RODRIGUES GUIMARAES OU OUTROS PRESIDENTES DO MEU TEMPO.)

6 - O SR.PIMENTA MACHADO ESTÁ EM TEMOS DE VITÓRIA, NO QUE ME TOCA, "MORTO E ENTERRADO" E SÓ APROVEITA FALAR DELE A QUEM NÃO QUER VER QUE O PRESENTE DO CLUBE É DE FACTO MAIS AFLITIVO DO QUE O PASSADO, E OS ERROS DO PASSADO NÃO APROVEITARAM A NINGUÉM, INFELIZMENTE NEM PARA APRENDER COM ELES.

7 - DE FACTO AINDA NINGUÉM, E MUITO BEM, AO QUE JULGO, FALOU DO FUTURO, PORQUE O VITÓRIA NESTE MOMENTO SÓ TEM PRESENTE.

8 - NÓS COMO TODOS OS VITORIANOS TEMOS DE SER PARTE DA SOLUÇÃO E NÃO PARTE DO PROBLEMA.

9 - E PARA TERMINAR, TEMOS TODOS DE TER A NOÇÃO DA NOSSA DIMENSÃO, E ISTO É SÓ UM BLOGUE NA INTERNET, NÃO É MAIS DO QUE ISSO, PORQUE SE FOSSE MAIS, OU PELO MENOS EU ASSIM O ENTENDESSE, NUMA PERSPECTIVA DE PODERMOS COM AS NOSSAS OPINIÕES INFLUENCIAR O QUE QUER QUE FOSSE, JÁ AQUI ANDARIA HÁ MUITO A EXIGIR QUE O VITÓRIA FOSSE CAMPEÃO!!!!

Até Terça-Feira ninguém aqui verá mais uma palavra minha, porque entrei em estado de "crença", mas na próxima semana, (Oxalá por bem) cá voltarei como de costume.

Nos entretantos,

Aquele inegociável Abraço e

VIVA O VITÓRIA !!!

publicada por ADEMIR ALCANTARA @ 04:18  

1 Comentários:

  • Às 03 maio, 2006 10:22 , Blogger JC disse...

    Às tantas, António, Vitor Magalhães não vai ter o milagre na última jornada, como Pimenta já teve... em termos de descida de divisão, é só isso que os separa...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page