19.4.06

Porque é tempo de falar do futuro...

Entendi escrever este post depois de observar os mais recentes posts publicados. E escrevo porque estou preocupado, muito preocupado..que nos reservará o futuro?
Eu desde sempre defendo que a naçao vitoriana deve debater os seus problemas frontalmente...porque entendo que é nosso dever participarmos na vida do clube que tanto amamos...e para mim o sitio certo é sem duvida as reunioes de socios, ou seja as assembleias gerais...
Porem, temos assistido nos ultimos dias a movimentaçoes sem nomes ou entao com nomes camuflados, com objectivos perversos que se afiguram muito semelhantes a um qualquer golpe de estado de um qualquer pais da America do Sul...
A direcçao do Vitoria foi eleita com 85% dos votos, mas o que é facto é que desde o inicio nunca teve oportunidade de trabalhar com calma e com a paz que se exigia pelo resultado eleitoral que teve. Desde o inicio, houve manipulaçoes com o unico proposito de destebilizar o trabalho daqueles que democraticamente foram eleitos para dirigir o nosso clube. Se recuarmos no tempo poderemos ver que passados poucos meses da eleiçao o mesmo socio que agora pede uma assembleia geral escreveu uma carta publica cujo teor todos nós conhecemos. Sou a favor de assembleias gerais, nao de tentativas de linchamento publico, aproveitando o mau momento que o vitoria está a passar para, qual d. Sebastiao, aparecer alguem a propor-se para salvar o nosso vitoria...
Se for verdade que há um movimento encabeçado pelo sr cirilo, que nao dá a cara mas aproveita o tempo de antena que tem numa radio local para fazer alguma propaganda, sem nunca se declarar como candidato, pois certamente ainda é cedo para isso, fico preocupado...nao quero, e os socios do vitoria nas ultimas eleiçoes tambem mostraram que nao querem ter na direcçao do vitoria os " lacaios" do sr pimenta...temos que cortar com o passado de uma vez por todas, pois este passado ainda é demasiado pesado para ser esquecido...
A ver vamos as surpresas que nos reservará a proxima Assembleia, a ver vamos quais os oradores que aparecem...a ver vamos quais os seus propositos.
E mais vos digo caros amigos, estou preocupado pela quantidade de adeptos do Boavista que estarao nas nossas bancadas centrais..porque isto, quando se trata de poder e da ambiçao pelo mesmo nao tem meio termo, é doa a quem doer...
Espero estar muito enganado...
Espero que o nosso vitoria esmague a xadrezada...
Viva o Vitoria e todos os seus verdadeiros e incondicionais adeptos

publicada por Edmur @ 13:53  

3 Comentários:

  • Às 19 abril, 2006 14:50 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Caro Edmur,

    Acho que andas muito perto daquilo que realmente importa. E isso é o que se pode e deve fazer para que possamos ter um Clube à dimensão das nossas legitimas expectativas.
    Dizes e eu concordo que esta Direcção não teve vida fácil, mas qual a Direcção do Vitória que a teria? Esta pelo menos, e já o disse teve o que nenhuma outra, na minha opinião terá nos próximos tempos.
    85% de apoio expresso em votos, o apoio dos poderes municipais, o regresso dos descontentes do Pimenta, a entrada de muitos sócios novos com esperança num Vitória mais forte, não tinha que gastar um tostão em obras, tinha e tem um complexo desportivo e um estádio novo em folha.
    Reconheçamos que não se pode pedir muito melhor.
    Há evidentemente a questão do passivo do Clube mas essa é uma situação que no próximo Relatório e Contas veremos se tem sido bem resolvida, e quem tomar conta do nosso Vitória tem de ter estofo para lidar com os problemas.
    Mais, para que conste, o Presidente e a Direcção do Vitória são os meus, e apenas quero que sejam os melhores e são-no sempre, agora o que não se pode admitir nem sequer desculpar é que tendo tudo isto a favor não o saibam utilizar.
    Sei que haverá gente que vê nas minhas afirmações uma forma de "oposição" ou outra coisa qualquer. Nada de mais errado, que a Direcção ponha o Vitória onde eu e todos o queremos e está resolvida a questão, em ultima análise todos devemos ser oposição a quem trabalha mal, independentemente de ser no Vitória ou na sociedade em geral.
    E quem me conhece saberá que sou o primeiro a dar os parabéns a quem trabalha bem e obtém bons resultados, assim como eu, e todos nós devemos fazer sentir a quem manda que tem de ter um critério de exigencia mais elevado.
    De certeza que ainda que se tente relativizar o insucesso desta época desportiva, (ainda não descemos certo?!), mas o facto de estarmos nessa luta já é de si um clamoroso falhanço.
    O que me assusta por demais é que os processos de trabalho são os mesmos de anteriores Direcções.
    Equipa nova atras de equipa nova.
    Época após época os mesmos erros, as mesmas asneiras. Quando bastará para vermos que algo está definitivamente mal?
    Será mesmo preciso esta desgraça toda para se ver que o lugar do Vitória não é de facto este?
    Agora o mais importante e nisso é que tenho que acreditar, é que há de facto gente que pode por o Vitória no bom caminho.
    Há muita e boa gente séria e capaz de tomar bem conta do Vitória, e certamente pessoas que tem mais paixão pelo clube do que todos estes que por lá tem andado numa permanente feira de vaidades, que ao Clube tem aproveitado zero.


    Quero que saibam mais uma vez que vou continuar a desabafar aqui, como tenho visto e ouvido por toda a Guimarães, numa onda de desânimo e descrença que me entristece imenso.

    Eu, e os meus Amigos sei que não deitam a toalha ao chão e que o Vitória continuará a ser o meu unico Clube esteja onde estiver ou como estiver e contará sempre com o meu apoio, como a própria Direcção contaria se de facto tivesse estatura para a tarefa a que se propôs.

    Que não se veja isto como um "bater a quem está na mó de baixo" porque na mó de baixo estamos todos nós, e pouco fizemos para isso.

    É certo que também já ouvi falar de movimentos mais ou menos "subterraneos" mas não acho que este deva ser o momento para seja quem seja aparecer com um projecto alternativo.
    Antes de mais temos de deixar quem lá está dar as explicações às quais nunca tivemos direito e dar-lhes oportunidade de também e principalmente eles, como primeiros responsáveis de toda esta situação de nos indicarem qual o rumo que pretendem tomar.

    Mais uma vez, impõe-se paciência, cautela e ponderação porque estamos a viver dias muito complicados.
    Para mim, que sou sócio e adepto e ex-atleta há mais de trinta anos, são de facto os mais dificeis de todos.
    Mas como dizes e bem Edmur, os verdadeiros ficam, para o bem ou para o mal, e soluções há sempre desde que tenhamos a têmpera necessária para as descobrir e apoiar.

    Mais um enorme abraço e

    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 19 abril, 2006 15:31 , Blogger Edmur disse...

    caro ademir...
    li e reli o teu comment e concordo com algumas coisas e com outras obviamente discordo...
    quanto ás equipas novas sabemos bem quais as dificuldades que se debateu o vitoria nos ultimos dois anos para formar uma equipa,desde contratos a chegar ao fim sem estarem renegociados, com pouca liquidez financeira, etc..
    concordo quando dizes que as responsabilidades e esclarecimentos devem ser exigidos, para que de futuro se possa melhorar e nao voltar a cometer alguns erros que em todos os ramos, nao so no futebol acontecem...
    dai o meu voto de confiança a quem la esta, que certamente gosta tanto do vitoria como nós e discordo da " feira de vaidades" que referes..urge tirar ilaçoes, aprender e corrigir..
    Nao condeno quem erra se o faz com a convicçao que está no bom caminho..condeno é quem erra e nao aprende com esses erros ou entao quem erra intecionalmente com vista a retirar algum proveito...
    Nós vivemos de paixao, mas quem dirige deve faze-lo com a razao. os resultados desportivos, sem deixarem de ser importantes, nao sao para mim a principal preocupaçao que uma direcçao séria deve ter, mas sim, como ja disse varias vezes , a recuperaçao economica do vitoria, para criar alicerces fortes para que de futuro possamos comemorar resultados desportivos...
    Nao concordo quando dizes que há pessoas para pegar no vitoria, nao por nao acreditar que as nao haja ( deverá haver e muitas, falta saber a sua disponibilidade para tal), mas sim por acreditar piamente que o meu voto há apenas dois anos nao pode ser posto em causa num tao curto espaço de tempo. acho que ainda é cedo para se falar em sucessoes.
    Quando falas em obras e afins sabes tao bem como eu quem as pagou e como..quando falas no nosso complexo nao deves esquecer de referir a maneira como alguns terrenos foram "surripiados" à Unidade Vimaranense...este passado nao quero que se transforme novamente em presente...
    vamos deixar trabalhar quem lá está...
    sobre a classificaçao, diz-me uma coisa: no inicio da epoca, e apesar de vermos alguns desiquilibrios no plantel tinhamos o treinador que todos exigiamos e jogadores de nome nacional e internacional..ninguem imaginava que isto se tornaria neste inferno..
    correu mal, e agora é facil atribuir culpas, mas temos uma equipa no meu entender melhor que a do ano passado e isso parece-me ser inegavel..ate porque provavelmente temos jogadores para vender o que ja nao acontecia Há algum tempo..
    Por isso nao percebo que culpas se devem atribuir á direcçao..correu e esta a correr mal, pois o futebol é mesmo isto...
    E este ambiente que se tem gerado nao vai certamente ajudar em nada..
    como isto ja vai longo me despeço, caro ademir, com aquele abraço..e como ate vemos o futebol na mesma bancada até sexta..
    Viva o Vitoria

     
  • Às 19 abril, 2006 16:20 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page