11.4.06

Primeira página de hoje secção (Desporto JN)

Caros Amigos,

Artigo de hoje Jornal de Noticias.

Guimarães e Gil Vicente estãonuma situação muito delicada



Adriano Rocha

Quem vai acompanhar o Penafiel na despromoção à Liga de Honra? Para os restantes três lugares que ninguém quer ocupar há nove equipas "candidatas". No ano em que a Liga será reduzida para 16 clubes, o nono classificado, Estrela da Amadora, e o 17.º e penúltimo, Gil Vicente, estão separados por escassos sete pontos. Fora das contas da descida optamos por colocar a União de Leiria, embora, apesar dos festejos de Jorge Jesus na última jornada, os 40 pontos somados não permitam aos leirienses dormir descansados. É que se não pontuar nas últimas quatro jornadas, a União de Leiria arrisca-se a descer caso se verifique uma certa conjugação de resultados.

Quarteto da confusão

Segue-se um grupo de quatro equipas com 34 pontos, com a Académica a ocupar o lugar de descida (15.º). Os estudantes ainda vão apanhar três das equipas que lutam pela sobrevivência, algo que acontece também com o Belenenses. Cremos que os jogos envolvendo a Académica e o Belenenses vão ser determinantes para decidir as equipas que irão descer. É que, além do confronto entre ambos, no Restelo, na penúltima ronda, vão encontrar-se com as outras duas equipas que presentemente somam também 34 pontos, a saber o Rio Ave (recebe a Briosa) e o Paços de Ferreira (vai até Belém). O destino de Académica e Belenenses pode ficar adiado para a última jornada, quando encontrarem Marítimo (casa) e Gil Vicente (fora), respectivamente.

Entre os aflitos está a estreante Naval, para quem o sonho da permanência pode ficar mais perto na próxima jornada. Uma vitória sobre o Gil Vicente, na Figueira da Foz, deixará os navalistas com 38 pontos, sobrando dois jogos acessíveis (Leiria, em casa, e Penafiel, fora) para somar os pontos (dois ou três) que, em princípio, lhe darão a salvação.

Por último, nas contas da despromoção entram ainda o Marítimo (36 pontos, 10.º classificado) e o Estrela da Amadora (37 pontos, 9.º classificado). Se vencerem os dois jogos em casa ficarão livre de perigo. Mas se não somarem esses seis pontos em casa - os amadorenses recebem o Sporting e os madeirenses o rival Nacional já na próxima jornada -, António Conceição e Ulisses Morais também vão ter de fazer contas à vida.

Quem vai acompanhar o Penafiel na despromoção à Liga de Honra? Com tudo em aberto, o melhor é mesmo esperar pelos próximos capítulos (jornadas). Mas, numa análise às últimas dez épocas, das 30 equipas que à 30.ª jornada estavam "condenadas", somente cinco conseguiram evitar a despromoção!

publicada por ADEMIR ALCANTARA @ 15:33  

2 Comentários:

  • Às 11 abril, 2006 18:02 , Blogger Bionico disse...

    Sábado NINGUÉM AO ESTÁDIO!!! Sábado NINGUÉM AO ESTÁDIO!!! Sábado NINGUÉM AO ESTÁDIO!!! Sábado NINGUÉM AO ESTÁDIO!!! Sábado NINGUÉM AO ESTÁDIO!!! Sábado NINGUÉM AO ESTÁDIO!!! Sábado NINGUÉM AO ESTÁDIO!!! Sábado NINGUÉM AO ESTÁDIO!!! Sábado NINGUÉM AO ESTÁDIO!!! Sábado NINGUÉM AO ESTÁDIO!!!

     
  • Às 11 abril, 2006 21:04 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Há iniciativas que mais valia serem nadas-mortas. Ninguém ao Estádio porquê? Vou agora eu deixar de ir à bola porquê? Não quer ir não vá, mas fique ciente de que é um freak. Eu só não vou ver o Vitória se não puder. Posso ir e não me manifestar, agora deixar de ir, isso é que não. Até achava bem que durante algum tempo estivessemos todos silenciosos. Deixar de ir é que não. Muito menos por retaliação. Quem mais sofreria era eu. Eu e qualquer vitoriano que se preze. Que castigo do c*r*lh*.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page