10.4.06

EU DEIXEI DE ACREDITAR!

Começou bem o fim de semana.
Saímos com destino a Leiria, como sempre, animados. Desta vez é que ia ser......!
Com o tradicional atraso "à chamada", lá nos metemos a caminho. A equipa, que vai variando, era desta vez composta pelo Dane, P. Mendes, Tito (ele bem diz que não, mas eu sei que é ele!), outro amigo que ainda não é sócio do VITÓRIA e eu próprio.
A meio da viagem, em plena A1, "apita" o meu "télélé". Era o P. Barbosa (sim, esse mesmo, o Pastelão. Já sinto saudades dos "disparates" que ele escreve. Para descanso do "dream team" acho que ele vai regressar em breve), que estava acompanhado com dois amigos comuns, a perguntar onde era o tacho. Depois dos insultos que lhe são característicos, ficou combinado o encontro a caminho do "VIDAL", restaurante que vende um "porquinho assado" delicioso.
Para dar com o sítio, como sempre, uma enorme confusão. Lá chegados, aparecem mais dois "camaradas" Vitorianos e, em conjunto, degostámos o dito animal, devidamente regado com o "champagne" da região. E que bem que nos soube. Pelo menos o "povo", do pouco que falou à refeição, apreciou o petisco!
Claro que, entre o "esbichar" de mais uma costelinha, a conversa lá resvalava para o VITÓRIA. A confiança, como sempre acontece antes dos jogos, estava em alta. Tivessem eles (os que jogam com a Nossa camisola dentro do campo) a fé na vitória que nós temos!
Depois do repasto lá seguimos em direção ao "teatro dos sonhos".
Há chegada o mesmo de sempre! Parecia que estavamos em Guimarães, à porta do D. Afonso Henriques! Éram milhares, os Vitorianos, com uma fé inabalável na conquista dos 3 pontos. Deles não se via viva alma. Parecia que o VITÓRIA não tinha adversário. E que jeito isso nos tinha dado. Pelo menos não perdíamos!
Do jogo, exibição, carácter da equipa e resultado recuso-me a falar. Todos percebem.....!
Queria apenas "solidarizar-me" com todos aqueles que, à saída do Estádio, apresentavam um semblante aterrador. Parecia um funeral. Vi gente, ainda dentro do estádio, com lágrimas nos olhos. Absolutamente comovente!
Entretanto o resto do fim de semana prosseguiu.
Felizmente não regressei à Cidade Berço com "a minha equipa". Imagino como terá sido a viagem "ó pra cima"! Ainda tenho bem presente na minha memória o regresso de Setúbal, depois da eliminação da taça!
Passei o resto do fim de semana fora de Guimarães, numa cidade muito acolhedora e, como convém, muitíssimo bem acompanhado!
As minhas amigas Rute e Tita (beijinhos a ambas) com a habitual simpatia que as caracteriza, conseguiram transformar um fim de semana que, para mim e após a derrota de Leiria, se adivinhava "carregado", em momentos de alegria e boa disposição. Confesso, a seguir às derrotas do VITÓRIA, não sou propriamente uma boa companhia!
Com amigas assim, no entnato, não há derrotas que nos atinjam a alma.
Perdoem-me a imodéstia mas eu não merecia, depois daquilo que já passei este ano com o meu VITÓRIA, que o meu fim de semana "terminasse" no sábado às 19 horas.
Saudações Vitorianas.
VITÓRIA ATÉ MORRER!
P.S. Para finalizar, só queria dizer que já não acredito na recuperação!
Ou melhor, acho que só um milagre da NOSSA SENHORA DA OLIVEIRA nos pode salvar! ELA, que é a padroeira de Guimarães, de certeza, deve estar a sofrer tanto como Nós, com esta situação. Na equipa já não consigo ter forças para acrediar.

publicada por CASCAVEL @ 15:53  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page