3.4.06

DIFICIL, MUITO DIFICIL!

É assim mesmo, sem mais delongas, que está a Nossa situação, depois da (imerecida) derrota contra a lagartagem.
Claro que o fosso em que estámos metidos ainda tem uma luz (ou até mais do que uma) ao fundo do túnel.
Faltam cinco finais até terminar o campeonato e vai ser assim, encostados às cordas, que vámos ver a verdadeira dimensão dos jogadores e treinadores do VITÓRIA.
Costuma-se dizer que os verdadeiros campeões se vêm nestas alturas. Eu quero acreditar que "os nossos" vão conseguir demonstrá-lo dentro do campo.
Acho que eles já demonstraram nesta época que podem ser verdadeiros campeões. Quem elimina o Benfica na Luz, quem goleia o Setúbal, quem joga de igual para igual com a equipa do momento do campeonato (Sporting), quem ganha na Madeira, quem joga como foram capaz de o fazer nos dois jogos contra o Wisla,..... também é capaz de alcançar estas vitórias de que necessitámos para a manutenção!
Como disse, faltam cinco autênticas finais. Três delas no Afonso Henriques e as restantes extra muros.
Para alcançar a manutenção faltam, na minha opinião, dez pontos. Por isso temos que ganhar os jogos em casa e empatar um fora. Claro que também há quem perfilhe a ideia que nove pontos serão suficientes. Sinceramente, não me parece. E não me parece, por um lado pelo facto de ficármos em desvantagem, em caso de empate, com a maior parte dos adversários directos e, por outro lado, porque os últimos resultados dos adversários directo foram maus para o VITÓRIA.
Por tudo isto o próximo jogo vai ser decisivo.
Uma vitória em Leiria é fundamental na conquista do Nosso desiderato. Por varias razões: já não conseguimos uma vitória à algum tempo; a "moral" que esse resultado transmite, quer aos jogadores quer aos adeptos; metemos mais uma equipa (U. Leiria) ao barulho; após Leiria temos dois jogos em casa. Parece-me que, por tudo isto, a vitória em Leiria será a alavanca decisiva para a manutenção.
Desnecessário se torna referir que, neste jogo, uma presença massiva de adeptos Vitorianos é absolutamente essêncial na "batalha pela conquista desta primeira final". Eu conto lá estar e espero ver por lá aos indefectíveis como eu com o cachecol enrolado à volta do pescoço e outros adereços Vitorianos! Não pode ser de outra forma.
EU ACREDITO!
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:40  

2 Comentários:

  • Às 04 abril, 2006 12:19 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Só para sossegar a malta, deixem-me dizer uma coisa.
    Nós não vamos descer.

     
  • Às 04 abril, 2006 18:59 , Blogger Tito71-78 disse...

    Eu acredito que não vamos descer mas gostava de ter o optimismo do Cascavel…
    A minha apreensão prende-se com o facto dos nossos campeões já terem falhado em momentos cruciais para a equipa que, na minha opinião eram autênticas finais como as cinco que se seguem. Falharam com o Belenenses, com o Paços de Ferreira, com o Setúbal e com o Gil Vicente. Seria tudo diferente…
    Espero sinceramente que os ditos campeões não voltem a falhar em Leiria pois citando Cascavel “a "moral" que esse resultado transmite, quer aos jogadores quer aos adeptos; metemos mais uma equipa (U. Leiria) ao barulho; após Leiria temos dois jogos em casa. Parece-me que, por tudo isto, a vitória em Leiria será a alavanca decisiva para a manutenção.”

    Vamos todos a Leiria!!!

    Vamos a eles Vitória!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page