12.4.06

Ninguém ao estádio?

Anda por aí a circular um movimento que pretende incentivar os associados do Vitória a não irem ao estádio neste sábado, ou pelo menos a não apoiarem a equipa durante os 90 minutos.
Devo dizer que sou frontalmente contra esse tipo de posturas, as quais, sinceramente me parecem aberrantes.
Compreendo a frustração de estarmos no lugar em que estamos.
Compreendo o sentimento de injustiça que todos sentimos quando damos tudo o que temos pelo nosso emblema e sentimos que essa dádiva não nos é devidamente retribuída.
Compreendo a raiva que suscita o facto de o comportamento dos jogadores em Leiria não ter sido profissional (não sei se o foi, porque não estava em Portugal, mas são os relatos que ouço de quem foi ou viu pela TV).

Agora, nada de confusões.
Eu quando vou ver o Vitória não vou apoiar os 11 gajos que vestem a nossa camisola. Vou apoiar o VITÓRIA. Não é o Manuel ou o Joaquim. É o VITÓRIA.
E então lá porque os jogadores não retribuíram o esforço da massa adepta vou deixar de apoiar o meu Vitória como faço sempre?

E mais uma coisa. Este tipo de postura é típica de quem já desistiu. Ora, EU ACREDITO que vamos conseguir. Não só é matematicamente possível como, com o calendário que temos, não é nada de utópico pensar que vamos ficar na 1ª.
Por isso, VOU AO ESTÁDIO E VOU APOIAR O MEU VITÓRIA COMO FAÇO SEMPRE. Porque se não o fizesse não me sentiria bem comigo próprio enquanto vitoriano. Este ano os adeptos do Vitória já deram muito. Muitíssimo, é verdade. Mas é preciso dar TUDO ATÉ AO FIM.
É isso que pretendo fazer.

publicada por Gregório Freixo @ 12:51  

9 Comentários:

  • Às 12 abril, 2006 13:30 , Blogger Edmur disse...

    subscrevo totalmente ....
    e mais digo, este tipo de iniciativas nao estao de acordo com tudo o que nos somos...o sermos unicos tambem se reflecte nisto...TODOS AO ESTADIO...
    Agora, os que forem para assobiar, esses sim, podem bem ficar de fora, rasgar os cartoes. esses que insultam jogadores e equipa tecnica no treino numa semana tao importante para nos como essa bem podem deixar de ser socios do nosso vitoria...
    para mim na primeira, na segunda ou na terceira divisao será sempre VITORIA. E enquanto eu e o vitoria formos vivos assim será...
    Eu tambem acredito..e muito, porque o que nos move é uma paixao unica, sem explicaçao, sem exigencias...apenas o amor a uma cidade e a um clube.
    e se o nosso destino for mesmo a segunda, la estarei domingo apos domingo a ajudar o meu vitoria da unica forma que sei e que consigo..com o meu apoio.
    As pessoas passam, as instituiçoes ficam...e esta instituiçao somos todos nós. O vitoria é um clube dos socios, do povo, sem classes sociais ou culturais.
    na hora da verdade, na hora de sofrer nao temos barreiras a separar-nos..todos juntos e para o mesmo...
    È BOM SER DO VITORIA

     
  • Às 12 abril, 2006 15:12 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    100% de acordo!!!
    O apoio não deve ser regateado, é parte do que sentimos enquanto Vitorianos, não só nas vitórias mas também e sobretudo nos momentos menos bons.

    Devemos apoiar sempre, até para melhor podermos exigir alguma retribuição quer de quem manda quer de quem joga.

    Se baixarmos os braços quem ficará?
    Eu acredito, acho dificil mas acredito, e até ao ultimo segundo em que se mantenha a esperança lá estarei.

    E se descermos continuarei, porque sempre fui sócio e adepto do Vitória e não deixarei de o ser, porque é algo que faz parte de mim.

    Agora outra coisa será o que iremos fazer a seguir, para essa reflexão conto com todos vós, serenamente, e com opções claras, para que o nosso clube não volte mais a passar por isto.

    E para finalizar, caro Gregório Freixo, é também natural a revolta e a desilusão pelo actual estado das coisas, e apesar de não aceitar determinadas posturas compreendo-as porque o Vitória não é apenas razão, é muito mais paixão e exaltação.

    Acho apenas que temos que manter, ainda que custe, alguma compostura para melhor poder ajudar.

    E o Vitória nunca precisou tanto de nós como nestes miseráveis dias.

    Não temos alternativa senão continuar, juntos e a esperar o melhor.

    Um abraço e

    VIVA O VITÓRIA!!!!

     
  • Às 12 abril, 2006 16:29 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro CAPITÃO,
    És o MAIOR!
    Como sabes, eu já não acredito, ou melhor só acredito que um MILAGRE nos pode salvar!
    Confesso aqui a minha fraquesa de espirito. A fraquesa de alguém que, este ano, já levou com muitas "chumbadas" - Sevilha, Paços, Setúbal, Leiria - e, por isso, já não tem capacidade para absorver mais um "arranhãozinho" que seja.
    Agora este meu sentimento de descrença não vai impedir, bem pelo contrário, que no próximo sábado lá esteja, como sempre estive. E uma vez lá dentro, no Nosso Santuário, da minha boca não sairá mais nada que não seja o incentivo aos de "branco".
    Foi sempre assim desde pequenino e não ia ser agora, a caminho da idade da reforma, que ia "virar"
    Claro que, desde já, aceito ser "enxovalhado" se o tal MILAGRE acontecer, ou seja, é justo que tenha que ouvir coisas do género: "és um fraco!", "nem pareces Vitoriano!", "os Vitorianos NUNCA desistem!"...
    Estou pronto para isso.
    Oxalá!
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 12 abril, 2006 16:30 , Blogger Dane disse...

    Eu também vou ao estádio!!!
    Mas atenção, aceito e acho legitimas todas as manifestações de desagrado para com os jogadores desde que fora do tempo de jogo. Afinal de contas é do nosso clube que se trata e esses mercenários não podem ver o nosso Vitória apenas como a entidade patronal.
    Somos únicos sim mas a paciência tem limites.
    Continuaremos a ser únicos, com esta ou com outra equipa, com esta ou com outra direção, nesta ou noutra divisão, porque o clube somos todos nós.

    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     
  • Às 12 abril, 2006 17:55 , Blogger Tito71-78 disse...

    Eu tenho de entrar em desacordo com a linha de pensamento dos bloguistas que escreveram os últimos posts.
    Eu vou ao estádio mas não vou “puxar” pela equipa e penso que a minha forma de actuação é a melhor para ajudar o VSC neste jogo específico. O apoio dos sócios este ano tem sido exemplar, sobre-humano, incansável, e os resultados não têm aparecido. Na minha opinião não é pela falta de apoio que eles têm jogado sem atitude. Acho sinceramente que eles precisam de sentir a insatisfação dos sócios para entenderem que esta situação não é normal e que a tristeza e frustração dos sócios é real.
    Convém não esquecer que grande parte dos jogadores está pelo primeiro ano no VSC, e não conhecem o passado do VSC, para esses estando o Vitória quase a descer de divisão e continuando a ver o apoio dos sócios sem contestação, poderão pensar que é uma situação normal em Guimarães uma vez que os sócios não manifestam o seu desagrado.
    O apoio não deu resultado, vamos ver se uma manifestação de indiferença perante os jogadores, que pela minha parte se manifestará pelo não incentivo aos jogadores, irá surtir mais efeitos.
    Quero deixar uma coisa bem clara, eu irei ter este tipo de actuação porque penso que será a melhor forma de ajudar o Vitória neste jogo e não admito que alguém ponha em causa o meu Vitorianismo, que diga que não deva ir ao estádio, que devesse rasgar o meu cartão de sócio e outras coisas que foram sugeridas pelo Edmur.
    Para mim é mais grave ter dois clubes (esses sim deveriam deixar de ser sócios do Vitória) do que manifestar uma paixão ao Clube na forma de descontentamento e pressão sobre os jogadores.
    Não fui ao treino insultar os jogadores e equipa técnica mas respeito quem lá foi, e tenho quase a certeza que quem lá se deslocou foi com a intenção de colocar ainda mais pressão nos jogadores para ver se eles ganham vergonha na cara e respeitam a instituição que lhes paga os salários e que eles têm representado tão mal.

    O Vitória é uma paixão e as paixões não são movidas pela racionalidade, são actuações impulsivas e muitas vezes desprovidas de explicação lógica que a tornam isso mesmo: uma PAIXÃO.

    Se uns pensam que a melhor forma de ajudar é apoiando (e eu respeito), outros poderão pensar que a melhor forma de ajudar é manifestando desagrado (e estes também têm de ser respeitados).

    VITÓRIA ATÉ MORRER (seja na 1ª ou na 6ª)

     
  • Às 12 abril, 2006 20:30 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Neste particular estou em sintonia com o Tito. Vou. Mas eles têm que sentir que para nos ouvir têm que meter a redondinha lá dentro. Toda lá dentro. Várias vezes, de preferência. E aí sim. Aí ninguém me cala, enquanto festejar o golo. Mas depois volto-me a calar.

    No forum VitoriaSempre está a decorrer uma votação sobre qual a postura que cada forista vai adoptar. Neste momento o que vai à frente sugere:

    Entrar e quando o jogo começar virar costa por 5 mts, e depois um VITORIA ATE MORRER durante 2 mts. 35 43.21%

    O que acham?

     
  • Às 13 abril, 2006 09:39 , Blogger Edmur disse...

    caro TITO...
    "Agora, os que forem para assobiar, esses sim, podem bem ficar de fora, rasgar os cartoes. esses que insultam jogadores e equipa tecnica no treino numa semana tao importante para nos como essa bem podem deixar de ser socios do nosso vitoria..."
    eu nao sugeri nada...cuidado com as palavras...ficar de fora, deixar de ser socios, etc, sao as ameaças e sugestoes que tenho ouvido na cidade, que certamente, se souberes ler, veras que nao sou eu que o sugiro...
    Qunato á conversa dos dois clubes, espero muito sinceramente que nao tivesse sido para mim, pois estou a ficar um bocado farto do tema...quem tiver alguma duvida pode tira-la pessoalmente comigo..

     
  • Às 13 abril, 2006 16:21 , Blogger Tito71-78 disse...

    Caro Edmur

    Reli e continuo a interpretar da mesma forma... Mas se dizes que não sugeres nada, a única coisa que altero no meu ultimo post é quando me refiro à tua pessoa.
    Em relação aos dois clubes não foi para ninguém em especifico, é sim para quem enfiar a carapuça.
    Saudações Vitorianas

     
  • Às 13 abril, 2006 20:43 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Carissimos:

    EU NÃO VOU AO ESTÁDIO, ASSIM DE CLARO...
    Quero que eles se f**** todos, eles jogadores!!! Não vou ouvir relato, nada...
    Agora tb é verdade, que se o faço é pq estou impedido fisicamente de estar presente! E cheira-me que nem rádios há neste fim-de-mundo!
    Por isso toca a ir tudo ao estádio e deixem-se dessas palermices de entrar 5 min depois e virar as costas e outras do genero! Parece que agora, depois de tantos as criticarmos, queremos fazer circos para as tv's...
    Vão, e quem lhe apetecer que apoie, quem não quiser que os insulte, porque é bem pior querer ir e não poder, que é o meu caso!

    Um abraço deste vosso "Pedrinho", que anda perto do Marinho Peres, algures no Planalto Central do País dos diamantes e do petroleo

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page