28.4.06

Um ponto de ordem e um pedido a todos, se não se importam...

Caros amigos.

Este blog foi criado com base nos princípios seguintes:
- Contribuição para que se discuta a vida do nosso clube.
- Existência de pluralidade de opiniões.
- Total e absoluta liberdade de opinião.

Foi dando cumprimento a estes princípios que:
- foram convidados, ao longo do tempo, mais de 20 vitorianos;
- nunca foram os mesmos previamente inquiridos acerca do seu "posicionamento político" (se é que me compreendem) no universo vitoriano;
- muitos foram convidados sem que a "girência" os conhecesse, sendo que existem alguns que ainda hoje são completamente desconhecidos da mesma ou sequer dos outros bloguistas que por cá andam.
- nunca um post ou comentário foi "censurado" ou coisa do género. Os únicos que o foram (assumidamente) foram de não vitorianos a insultar o Vitória. Para isso, que vão pregar a outra freguesia.

Dito isto, queria referir o seguinte: os timings para se discutir os assuntos são da responsabilidade de cada um. Nesse aspecto, como de resto em todos, ninguém impõe nada a ninguém. Por isso, fico chateado quando me parece (corrijam-me se estiver errado) que há quem pense que o facto de se entender que não é hora para se discutir certos assuntos consubstancia uma espécie de censura velada a quem o quer fazer.
Reafirmo, por isso, a minha opinião a esse respeito: cada um discute o que quer e quando quer. Nem uns têm que ficar chateados por outros quererem discutir determinado tema; nem estes pelo facto dos primeiros pensarem o contrário.

Feito o ponto de ordem, algumas palavras sobre os mais recentes posts e comentários.
Meus amigos, independentemente do que nos separa, há certamente uma coisa que nos une A TODOS. O nosso Vitória. Eu sei que isto soa a banalidade, lugar-comum, lamechice, etc... Mas a verdade é que às vezes parece que nos esquecemos desse singelo facto.
Isto devia ser mais do que suficiente para que que evitássemos certo tipo de argumentos, considerações de teor pessoal, acusações disto e daquilo, insinuações do mais variado tipo e coisas do género.
Contudo, não tem sido assim.
Dirigindo-me concretamente ao Vítor Paneira (que não conheço) e ao Edmur (que conheço há mais de 25 anos) pedia-lhes o seguinte: vamos tentar evitar que as discussões desçam até ao ataque pessoal. Por muito que seja interessante ter o blog animado, creio que isso não deve ser feito à custa de termos aqui a malta trocar insultos.
Como tem vindo a ser meu timbre por aqui, limito-me a pedir. Se me quiserem fazer a vontade, óptimo. Caso contrário, ficam já a saber que não contam comigo par alimentar esse tipo de discussões.
Abraços e VIVA O VITÓRIA!

publicada por Gregório Freixo @ 18:24  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page