27.4.06

Para o V.Paneira E PARA QUEM LHE ENCOMENDOU O SERMAO

Como o post do VP foi-me dirigido e como o nivel baixou de tal forma que roçou o teor pessoal e como foi escrito muito depois do post que eu escrevi e principalmente depois do jogo de sexta passada parece-me que foi encomendado por alguem, e sendo assim cá temos o VP que afinal é um lacaio patetico de alguem..enfim.
este blog foi criado para se falar do vitoria e nao para ser usado por um grupinho inqualificavel de pessoas para se autopromoverem.
no post do VP começa por afirmar que nao é pimentista..ou seja, mais um a defender-se do tal passado que apesar de tudo parece ser bem vergonhoso ate para quem la esteve.
Começa pelo titulo, "..a serio". Porque ? Es mais serio do que eu? conheces-me de algum lado? Conheces os meus relacionamentos , os meus amigos, com quem falo, com quem trabalho? Conheces a minha familia? Sabes quais os principios que adopto, qual o meu estilo de vida?? Se calhar nao, portanto faz um favor a ti proprio e esta calado. Eu, ao contrario de alguns , manisfesto livremente a minha opiniao sem ter nada na manga, sem ser da direcçao ou da dita oposiçao..portanto faço-o de consciencia, sem ter manchas no passado ou aspiraçoes de futuro. Poderas dizer o mesmo??
Como o teor do teu post nao foi critico em relaçao à minha opiniao mas sim ofensivo reservo-me ao direito de argumentar de igual forma.
No vitoria como na vida defendo e sempre defenderei pessoas que despertem em mim um sentimento de confiança, que me transmitam honestidade e seriedade...e sou livre de o escrever mesmo que apareça de vez em quando alguem ridiculo e como disse alguem " a falar do alto da burra" a tentar ofender-me, atacar-me sem que houvesse motivos para tanto...portanto uma pergunta? quem te encomendou o sermao??
Quanto aos nomes que citaste, o facto de ser burro uma vez na vida nao obriga a se-lo toda a vida, nao é?
Mas falemos entao do futuro? quem sugeres para a presidencia do vitoria? A ver vamos, como diz o cego....
Paremos com este joguinho cobarde que alguns sao peritos. Se achas que nao houve movimentos organizados com vista a prejudicar o normal funcionamento do trabalho desta direcçao entao eu posso te emprestar uns livritos de estrategia e de contra-informaçao que tenho por aqui...se calhar nao ias perceber nada, mas eu posso te dar umas explicaçoes.
A unica duvida que tenho neste momento em relaçao à tua pessoa é se serás um dos tais lacaios que referi ou entao um lacaio do lacaio e assim sendo estas numa posiçao bem inferior da" cadeia alimentar".
..dos pobres de espirito nao rezará a historia...

publicada por Edmur @ 18:26  

2 Comentários:

  • Às 28 abril, 2006 02:09 , Blogger Tito71-78 disse...

    Caro Edmur

    Apesar do teu post não me ser dirigido tenho de tecer algumas considerações em relação ao mesmo.
    Acho-o cheio de insultos gratuitos, de baixo nível e mais uma vez envolto em insinuações imprecisas baseadas numa teoria conspirativa que só tu consegues entender.
    Tácticas e estratégias de contra-informação com a única finalidade de destabilizar o clube para que este desça de divisão e aí tomar de assalto, como que de um golpe de estado se tratasse, parecem-me filmes de guerras coloniais complementados com os da guerra-fria e revoluções comunistas. Reconheço, no entanto, que possuis uma capacidade imaginativa acima da média absolutamente extraordinária.
    Não consigo conceber que sócios do Vitória desejem a descida de divisão. As consequências são alarmantes: desprestigio, diminuição drástica nas receitas televisivas, maior dificuldade em contratar jogadores, entre outras.
    Chama-me ingénuo, mas quem é sócio do VSC não pode de forma nenhuma ter estes desejos apesar das diferenças de opiniões em relação à estratégia seguida pela direcção.
    Não preciso que me ensines nada desses teus livros porque estas são as minhas convicções e não é uma teoria conspirativa que as vai fazer mudar.
    Sugerir que o Vítor Paneira é lacaio de alguém, que escreve por encomenda, que não tem pensamentos próprios nem liberdade suficiente para expressar as suas convicções e que só escreve porque tem pretensões de vir a assumir funções directivas no Vitória, é no mínimo uma falta de respeito e desculpa que te diga falta de educação.
    Eu não conheço o Vítor Paneira e não escrevo a mando de ninguém. Escrevo com total liberdade. Mas por criticar a actual direcção, provavelmente dirás que por não mantido silêncio nesta fase delicada da vida do Vitória, eu conscientemente e de uma forma deliberada estou a prejudicar o clube porque a direcção para poder trabalhar com tranquilidade não pode receber criticas nem ter oposição (com já referi em posts anteriores seria muito grave se opiniões de sócios afectassem abruptamente a normalidade da direcção).
    Respeito o Sr. Vítor Magalhães por ter tido a disponibilidade de assumir a nobre função de Presidente do VSC, aliás como respeitei durante muito tempo o Pimenta Machado (até saber a verdade), mas responsabilizo-o pela sua gestão e pelos objectivos não alcançados.
    Quanto a um futuro presidente, penso que o Sr. Vítor Magalhães (no caso de descida) irá assumir as suas responsabilidades e só deixar o VSC na divisão em que o encontrou. Isto se os sócios deixarem…

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 28 abril, 2006 17:31 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Hesitei. Muito. Não queria. E tive uma certa dificuldade em pegar neste texto. Quis perceber o seu “raciocínio”. Difícil. Muito difícil. Confuso. Mas lá acabei por conseguir regredir o suficiente.

    Como o post do VP foi-me dirigido e como o nivel baixou de tal forma que roçou o teor pessoal (…)

    Da próxima vez que tentar falar em baixo nível, p.f. leia um post seu. Encontrará um compêndio daquilo que, a muito esforço, depreendo queria criticar.
    Não merecia sequer que perdesse um minuto a responder-lhe. Só lhe respondo porque, se não o fizesse, estou certo que ficaria a pensar: Estão a ver!?!?!?!? Calei o gajo ou não!?!?!? Quem é que tem razão?!?!?! Mas também lhe digo que, se continuar a usar estes termos dirigidos a mim, os seus textos fazem o sentido inverso daquele que foi feito a caminho do seu cérebro pela ligação directa, antes de ser aqui vomitado. Descem! Via estômago e delgado.


    (…) e como foi escrito muito depois do post que eu escrevi e principalmente depois do jogo de sexta passada (…)

    Se o seu post tinha validade ou sentido apenas em função do resultado do jogo, tinha-o apagado. Respondi quando pude. E independentemente do resultado. As alarvidades que escreve não dependem da bola bater nas redes ou não.

    (…) parece-me que foi encomendado por alguem, e sendo assim cá temos o VP que afinal é um lacaio patetico de alguem..enfim. (…)

    Mais uma vez lhe digo. Só quem se sujeita a ser lacaio e pombo-correio é que concebe que outros o possam fazer. Pela sua lógica (?) quando escasseiam os argumentos, dizendo que aquilo é encomendado, e que o gajo é o lacaio patético de alguém, ele vai ver… se eu disser isso muitas vezes as pessoas até vão acreditar!!!

    (…) este blog foi criado para se falar do vitoria e nao para ser usado por um grupinho inqualificavel de pessoas para se autopromoverem. (…)

    Nada a objectar. Também acho. E concordo. Ele é com cada inqualificável a auto promover-se…

    (…) no post do VP começa por afirmar que nao é pimentista..ou seja, mais um a defender-se do tal passado que apesar de tudo parece ser bem vergonhoso ate para quem la esteve. (…)

    Esqueceu-se do "nem pimentista nem magalhanista". Também nisto de citar, há que ser sério! Não cite só a parte que lhe convém. Faça como eu: Cite na íntegra. Acrescenta seriedade à coisa.

    (…)Começa pelo titulo, "..a serio". Porque ? Es mais serio do que eu? conheces-me de algum lado? Conheces os meus relacionamentos , os meus amigos, com quem falo, com quem trabalho? Conheces a minha familia? Sabes quais os principios que adopto, qual o meu estilo de vida?? Se calhar nao, portanto faz um favor a ti proprio e esta calado.(…)

    E quando lhe perguntar se ele é mais sério que eu? (isto sou eu a tentar percebe-lo, em itálico, ao género do “Quem quer ser John Malcovich”) Até vai bater mal quando o bombardear com perguntas sobre mim que eu também não saberia responder sobre ele. Mas de certeza que ele é menos sério que eu. Falo na minha família e nos meus princípios. Isso é que é! E depois mando-o estar calado. Sim. Calado. Isto é um blog mas ele tem de estar calado.
    Afinal de contas, e antes que lhe dê uma coisinha má, queria dizer-lhe que eu não pus em causa a sua seriedade, apenas a seriedade da análise hiper facciosa que fez. Para mim Edmur não é mais que o nick de um vitoriano que escreve num blog. Em nada mais que isso me poderia basear para analisar o seu carácter. Mas a justificar-se tão rocambolescamente e a ter de chamar desde a família, aos amigos, profissão, colegas de trabalho, prima, tia, cão e periquito, para atacar um post num blog, fico constrangido a opinar em ocasiões futuras. Não quero avc’s por causa de discordância de opiniões. Principalmente porque já está visto que não jogamos o mesmo jogo (vide dicotomia em comentário dirigido a N’Dinga cavalheiro / vacalheiro).


    (…)Eu, ao contrario de alguns , manisfesto livremente a minha opiniao sem ter nada na manga, sem ser da direcçao ou da dita oposiçao..portanto faço-o de consciencia, sem ter manchas no passado ou aspiraçoes de futuro. Poderas dizer o mesmo??(…)

    Este pau-mandado. Eu é que escrevo livremente. Ele deve ser da oposição!!! E então se lhe disser que sou “puro-sangue” vitoriano. Que nunca fui contaminado e nem tenho quaisquer aspirações de futuro. Provavelmente o gajo até gostava de um dia ser director. Por isso vai meter a violinha ao saco. Está lixado comigo. Poderá dizer que não tem aspirações? Se calhar não. Mas e se ele me disser que, se ele fosse eu também nunca teria aspirações. E se ele me disser que acha muito bem que eu não tenha porque cada pessoa deve ter consciência das suas limitações? Não… Ele não vai dizer isso! Já deve estar atemorizado a esta hora. Vou mesmo escrever isto!

    (…) Como o teor do teu post nao foi critico em relaçao à minha opiniao mas sim ofensivo reservo-me ao direito de argumentar de igual forma. (…)

    Agora vou dizer que me senti ofendido. Assim não vai parecer muito mal. Afinal tenho o direito de resposta. Nem que seja com insultos descabidos. Eu até tenho a balança descalibrada. O que é, afinal de contas, igual forma? Para mim é isto.

    No vitoria como na vida defendo e sempre defenderei pessoas que despertem em mim um sentimento de confiança, que me transmitam honestidade e seriedade...e sou livre de o escrever mesmo que apareça de vez em quando alguem ridiculo e como disse alguem " a falar do alto da burra" a tentar ofender-me, atacar-me sem que houvesse motivos para tanto...portanto uma pergunta? quem te encomendou o sermao??

    Vou-lhe dizer agora que sou livre de defender as pessoas que me transmitam seriedade e honestidade e que o vou fazer mesmo que algum ridículo me chame nomes sem motivo. Mesmo que não me tenha chamado nada. Eu é que enfiei a carapuça. Mas não interessa. Atacou-me. A mando de alguém. De certeza. A minha opinião já causa furor. De certeza que foi p’rai o gajo do CDS ou então o próprio Almeida que pagou a este gajo para vir minar o nosso blog. Eles vão ver. Não sabem com quem se meteram. A César o que é de César.

    (…) Quanto aos nomes que citaste, o facto de ser burro uma vez na vida nao obriga a se-lo toda a vida, nao é? (…)

    Eu gostava tanto de acreditar que sim… Mas todos os dias vejo provas do contrário.

    (…) Mas falemos entao do futuro? quem sugeres para a presidencia do vitoria? A ver vamos, como diz o cego.... (…)

    Esta direcção caiu? O presidente da AG convocou eleições? Até tal acontecer acho até de uma falta de chá inqualificável ponderar alternativas. Eu não proporei ninguém. Afinal de contas, há uma direcção eleita com uma esmagadora maioria. E em democracia manda a maioria! E principalmente para quem se arroga ao poder de definir timings correctos, levantar a discussão sobre quem será o melhor presidente para o Vitória em vésperas dA FINAL... haja coerência

    (…) Paremos com este joguinho cobarde que alguns sao peritos. Se achas que nao houve movimentos organizados com vista a prejudicar o normal funcionamento do trabalho desta direcçao entao eu posso te emprestar uns livritos de estrategia e de contra-informaçao que tenho por aqui...se calhar nao ias perceber nada, mas eu posso te dar umas explicaçoes. (…)

    De facto admito. E ainda bem que nada perceberia. Nem quero ler. Dispenso literatura dessa. Prefiro mesmo sentir. E falar com o coração na boca. Nunca inspirado por estratégia e contra-informação. E volto a dizer que se uma direcção não aguenta a pressão de uns supostos jantares e de umas supostas manifestações independetes de opinião na net e em cartas abertas, desilude-me. Mas isto, sou eu a falar, mais uma vez, com o coração na boca.

    (…)A unica duvida que tenho neste momento em relaçao à tua pessoa é se serás um dos tais lacaios que referi ou entao um lacaio do lacaio e assim sendo estas numa posiçao bem inferior da" cadeia alimentar".
    ..dos pobres de espirito nao rezará a historia...

    Com um parágrafo deste nível, deixo que a minha defesa seja feita pelo meu acusador. Nem eu o “enterraria” tão bem!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page