12.3.06

UMA NOITE COMO TANTAS OUTRAS E A DESILUSÃO DE PAÇOS!

Na noite do passado sábado preparava-me para o habitual passeio nocturno (colestrol oblige!) acompanhado de dois amigos (um deles, de vez em quando aparece por aqui mascarado de "ripa de madeira fina", o outro, Vimaranense de gema, encontra-se presentemente a trabalhar na Polónia e, ao que me segredou um passarinho, ajudou na vinda do Super Sagan para Guimarães. Bem haja por isso e, já agora, que ajude a trazer mais!)
Quando estavamos a sair da pastelaria com um nome "Medieval" (Nélinho ficas a dever-me esta!) encontrá-mo-nos com com duas pessoas amigas e, como não podia deixar de ser, a conversa resvalou para o inevitável futebol!
Uma dessas pessoas, Vimaranenese mas benfiquista confesso, mostrava-se apreensivo com o sorteio da "Champions", contra o Super Barça (equipa que eu, confessadamente, detesto. Sou merengue desde pequenino. Tenho esse "defeito", lá como cá, só gosto dos "blancos").
No entanto, apesar do natural receio do jogo contra o Barça, esse amigo não deixou de falar do VITÓRIA, referindo algumas coisas que quero partilhar convosco.
Disse ele, entre muitas outras coisas, que, na hipótese académica (só de referir este nome até me dá vómitos!) de um qualquer jogo entre o VITÓRIA e os lamps ambas as equipas precisarem de ganhar, a equipa dele para ser campeã e a Nossa para não descer de divisão, nessa circunstância e só nessa, disse ele, preferia a vitória do VITÓRIA. Assim, de forma expontânea, com a Nossa Senhora da Oliveira como testemunha! Esse sentimento, referia ele, deve-se ao facto do VITÓRIA só ter um lugar no futebol nacional: a primeira divisão ou Superliga ou lá como ela se vier a chamar no futuro.
A divisão maior do futebol nacional tem de ter o VITÓRIA "nas suas fileiras" porque, segundo ele, é o 4º clube Português (mesmo não tendo ganho nada!) e, como tal, tem lugar por direito próprio entre os maiores.
Entre muitas outras coisas, teve uma frase que eu achei absolutamente deliciosa: um dia, se o VITÓRIA se preperar para ser campeão (até os adeptos de outros clubes acreditam que isso, um dia destes, vai acontecer!) o autocarro que transportar a equipa será levado em ombros, pelos adeptos Vitorianos, desde o hotel até ao estádio.
De certeza que esse amigo ainda tem na memória o cordão humano, desenhado nas ruas de Guimarães, naquele dia 18 Fevereiro de 2006 em que o clube dele foi vindimado em Nossa casa. Impressionante essa manifestação de fé e afecto clubista dos adeptos Vitorianos, dizia ele de forma repetida.
Absolutamente fantástico, concluimos todos.
E, claro, com esta saída, a conversa agradável tinha mesmo que terminar.
Segui-se a referida caminhada pelas ruas na Nossa cidade, sempre a contar com a redução de uns pontinhos no meu nivel de colestrol! Juro que as minhas caminhadas não têm nada que ver com a minha barriguinha!
Ahhh, já me esquecia, tou a escrever isto depois do jogo de Paços, que assiti "ao vivo e a cores" num campo absolutamente miserável, acompanhado de muitos, mas mesmo muitos, adeptos Vitórianos (vi por lá muita gente "cá da casa"!) e em que o resultado foi uma enorme desilusão! Depois do golo do Antchouet mesmo em cima da hora a festa tinha começado e parecia não ter mais fim. Infelizmente durou pouco e, por isso, a viagem de regresso, que se previa ser em clima de euforia, resvalou para o interminável rosário das contas.
A luta continua...... dificil. Tenho a certeza, no entanto, que vámos conseguir!
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 23:04  

2 Comentários:

  • Às 13 março, 2006 18:42 , Blogger Tabua Raza disse...

    Cascavel:
    Porque é que tu "confessadamente detestas" todas as equipas que são adversárias do benfica?
    Não é para te legitimar para nada, pois não? Isto é, na remota hipótese de o benfica meter 1 golito e se festejares euforicamente, não vais dizer que é pelo facto de "confessadamente detestares" o barça, pois não?

     
  • Às 13 março, 2006 18:44 , Blogger Tabua Raza disse...

    Cascavel:
    Porque é que tu "confessadamente detestas" todas as equipas que são adversárias do benfica?
    Não é para te legitimar para nada, pois não? Isto é, na remota hipótese de o benfica meter 1 golito e se festejares euforicamente, não vais dizer que é pelo facto de "confessadamente detestares" o barça, pois não?

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page