20.2.06

VITÓRIA DE GUIMARÃES!

Era este o titulo, em grande destaque, da edição de domingo do jornal "A Bola".
Pudera, o que assistimos no passado sábado, nas ruas de Guimarães, fica escrito a letras de ouro no história desta cidade. Foi digno dos maiores desfiles do Pinheiro, das melhores edições da Marcha Gulateriana e, porque não dize-lo, dos festejos efusivos na data da consagração de Guimarães como Património Mundial. Assim, sem mais!
Os meios de comunicação social e, por arrastamento o país, forma "esmagados" com aquilo que lhes foi dado a presenciar.
Guimarães, mais uma vez, saiu altamente prestigiada.
Foi um dia fantástico. O Cordão humano desenhado nas ruas da Nossa cidade foi impressionante no apoio à erquipa. Como alguém escreveu, depois desta manifestação arrepinate, impressionante e emocionante de Vitorianismo já entrámos em campo a ganhar. E tinhamos que o conseguir, como efectivamente veio a acontecer. Mais, naquele dia, depois daquela ONDA BRANCA, nem o Real Madrid nos conseguia derrotar. Era fatal como o destino.
Toda aeste sentimento que vivemos serve para "trazer à colação" a discussão dos últimos dias, aqui no blog, da história de em Guimarães ser Vitoriano ou de outro clube. Se dúvidas houvesse (e penso que elas só existem na mente de gente menor!), no sábado ficaram completamente desfeitas. De facto, como preconizou o titulo de "A Bola" , é o VITÓRIA...de GUIMARÃES.
Nunca houve, nem nunca ocorrerá, por qulaquer outro clube, uma manifestação como a do passado sábado.
Por tudo isso, termino com um desaqfio dirigido a esses, aqueles que se dizem de cá (será que são?) e não são Vitorianos: VÃO PREGAR PARA OUTRA FREGUESIA. (apetecia-me escrever outra coisa, mas contive-me, ainda que a muito custo).
VITÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIA!"
Saudações (hoje muito emocionadas) Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 12:00  

1 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page