9.2.06

O orgulho de ser vitoriano!!!!

sabado de manha...cerca das 10 30 passei pelo complexo do vitoria e foi sem espanto que la vi mais de 3000 pessoas. o meu orgulho cresceu e mais uma vez a essencia do ser vitoriano transpareceu em mim. 11 00 da manha. tal como prometido levei o meu sobrinho ao seu primeiro treino de basket no vitoria. nao falou de outra coisa toda a semana, tal o entusiasmo...chegamos lá, e a timidez natural de uma criança de 10 anos apoderou-se dele...dentro do pavilhao estavam dezenas de crianças a jogar basket, crianças que iam desde provavelmente os 4 ou 5 anos e os 10 ou 11...e a alegria que se via naquelas caras. como nesse dia havia jogo, o primeiro treino do meu sobrinho so seria na quarta feira. Quarta-feira, 23 00: infelizmente nao pude estar presente no seu primeiro dia com a camisola do vitoria, mas sei que ate as lagrimas lhe vieram aos olhos quando vestiu o equipamento de treino com o simbolo do vitoria ao peito..quanto ao treino, correu bem ao que parece( herdou o jeito do tio..ehehehe).
por isso vos digo caros amigos...o vitoria é isto tudo, sao os milhares de crianças que tem a oportunidade de praticar os mais diversos desportos e crescer saudavelmente graças ao nosso vitoria. e fazem-no com a ingenuidade e orgulho proprio das crianças..e que pena que se vá perdendo esta ingenuidade.
Por isso , e numa altura em que se tem debatido neste blog a relaçao entre vimaranenses e vitorianos, o direito que tem esses vimaranenses de odiar o vitoria, etc, etc...eu respondo com o sorriso do meu sobrinho, nascido e criado nesta linda cidade, vitoriano dos sete costados e agora com a oportunidade de praticar desporto no mais representativo clube do minho. Isto é a nossa grandeza, e nao, nao tolero esses odios irracionais de vimaranenses quanto a uma parte tao importante da identidade da nossa cidade e que é impossivel dissociar.
Viva Guimaraes e os seus simbolos.....Viva o Vitoria

publicada por Edmur @ 11:27  

1 Comentários:

  • Às 09 fevereiro, 2006 12:58 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro EDMUR,
    Tu não és grande...és ENORME. Assim do tamanho da estátua do D. Afonso Henriques.
    Sobre aqueles de que falas - os tais que se dizem de cá, mas que não gostam do que é Nosso - são uns pobres de espirito e esses, como dizem os profetas, não chegam ao Céu.
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page