8.2.06

Ensaio sobre a Dignidade e o Engano

Vitorianos! Escrevo mais uma vez para dar conta do meu estado de espirito. Continuo hoje como ontem crente que o nosso clube não baixará de escalão. Muitos factores me levam a essa conclusão, mas não é disso e desse, felizmente por enquanto cenário, que vos quero falar.

DIGNIDADE - É uma palavra muitas vezes utilizada de forma gratuita e com pouco sentido, Dignidade é aplaudir um atleta que vestiu e honrou as nossas cores ainda que tenha mudado de clube, dignidade é saber perder e aceitar as derrotas que são justas, é saber aceitar o que nos acontece com sentido e sabendo nós que é o que merecemos. E porque digo eu isto?

Porque não é digno estar a falar da descida de divisão do Vitoria Sport Clube, porque é uma estratégia de salvar a época, porque é pequeno, é mesquinho e apouca o nosso clube.
O Vitória simplesmente não é digno de estar onde está. Ponto Final!!! E já vejo os "pobrezinhos" do costume a festejarem a manutenção como se fosse a conquista de um titulo. BASTA!!! Não somos o Rio Ave, ou a Académica, não lutamos para sobreviver, lutamos para sermos cada vez mais um dos grandes do futebol português.

Recuso-me a aceitar esta visão provinciana e tacanha que aceita e reza nas sacristias para evitar desgraças, um clube grande tem de ser grande em tudo. É grander, muito grande na alma inigualável dos adeptos, e não pode ser apoucado nem sequer comparado com outros.

É trágico, como aconteceu há anos, num dos dias mais negros (para mim) da história do clube, que no ultimo jogo, com o E.Amadora, o Vitória se tivesse safo de descer de divisão e a "malta" festejasse com se tivesse ganho o titulo.

Que tristeza senti então, que trsiteza sinto agora com esta resignação a um destino menor e subalterno, a que espécie menor nos relegaram?
Quem ousa dizer que não é uma vergonha descer de divisão?
É uma vergonha estar neste lugar, é uma vergonha e um despudor estar a lutar para não descer. É desse tipo de adeptos "contentinhos com pouco" que se fazem os clubes dos outros, nnão é desses que precisamos. Sem desprimor claro, cada qual sofre à sua maneira!!!

Precisamos de mais ambição, de mais arreganho de mais intervenção de mais imagem, não chegam os melhores adeptos, temos de ter os melhores em campo. Como adeptos já sabemos do que somos capazes, mas e o resto?

O clube não acaba nas bancadas, mora dentro de nós.
Unidos sempre, claro, mas cuidado. Isto não está bem. Alguém aqui disse ha tempos que o Vitória é o "quen mary" pois eu acho que é isso mesmo.
E um transatlantico não pode ser conduzido por mestres de traineiras, que dirigem o clube à vista e de galochas calçadas. Merecemos melhor. Pensem nisto.

Vergonha são estes dias, porque se o impensável acontecer, lá estaremos todos amanhã como hoje.
Peçam mais, peçam melhor, exijam, porque só assim se lá vai.

O maior abraço do mundo do "doente" do costume, vamos à Madeira ganhar os primeiros 3 pontos da recuperação.

publicada por Anónimo @ 15:03  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page