17.2.06

O cordão humano e outras crenças

Caros Amigos Vitorianos,

Tenho para mim que neste momento tudo aquilo que possa ajudar tem de ser feito, a situação é bastante complicada apesar de continuar como sempre aqui e em todo o lado o tenho manifestado razoavelmente convencido de que é uma impossibilidade o Vitória descer de divisão. Espero ter razão.
Gostaria de dizer que todo este tipo de iniciativas tem um de dois efeitos, ou a equipa de futebol é composta por jogadores de caracter e psicológicamente fortes e encaram e integram este sentimento numa onde positiva e de força de vencer, ou não tem essa força interior e então, tudo isto pode funcionar como um elemento de pressão extra e de responsabilidade acrescida para quem já está no "fio da navalha".
Gostaria de salientar que se vive um ambiente que me causa alguma estranheza, mas que compreendo, nunca se falou tanto dos adeptos e da massa associativa e da sua. força da sua união, apoio e amor ao clube.
O que acho estranho é que isto se esteja a tornar um fim em si mesmo, os adeptos estão de certa forma a apoiar-se a si próprios enquanto entidade.
Isso pode constituir uma forma de retirar algum sentimento de culpa ou de co-responsabilização pela carreira menos boa que a equipa tem feito este ano mas não é tudo.
O facto de o Vitória ter os melhores adeptos, não tem sido, e os adeptos são os mesmos desde o inicio do campeonato, determinante na forma de jogar da equipa.
Se este é o momento de apoiar, façámo-lo com toda a força e convicção, mas saibamos ter a clareza de espirito para analisar se este apoio é o melhor para a equipa.
E mais importante ainda que a equipa o saiba merecer.

Não posso aqui revelar conversas de terceiros, mas uma "fonte bem informada" garantiu-me que no seio da equipa técnica há duvidas sobre o efeito destas iniciativas.
A mim, tanto me faz o que os técnicos pensam disto, são pagos para treinar e não para ter ou comentar iniciativas de adeptos, agora que tem de ter em conta estes fenómenos isso tem.

Uma ultima palavra para mais uma vez lamentar que Guimarães só apareça na TV pelos piores motivos, desta vez a suposta peregrinação de um alienado a Braga, enfim eu pensava que já tinha visto de tudo. Parece que não.

Meus amigos, Confiança e Força que amanhã a àguia vai ser degolada pela espada do Afonso.

Abraços

publicada por ADEMIR ALCANTARA @ 16:48  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page