14.3.06

Conversas da linha lateral...

Caros Amigos,

Uma visita à Mata Real, com o chamado "balde de agua fria" mesmo no finalzinho. Enfim, de falta de sorte já vamos estando habituados, pelo que temos mesmo é de suportar com endurance os próximos tempos. Temos agora a verdadeira e derradeira prova de fogo para a equipa de futebol do Vitória, em concurso directo com rivais na tentativa de manutenção (este conceito por si só é-me particularmente odioso, não consigo entender o meu, o nosso Clube nesta posição).
Vamos como diz o nosso técnico hoje no JN, sofrer até ao final, e que final meus amigos, os dois ultimos jogos podem ser os decisivos, mas, vamos esperar como diz o Vitor Pontes, pelos 39 pontos e aí fazer uma análise mais realista e fria da situação.

Mas, curiosamente em visita hoje a uma empresa industrial do nosso concelho, encontrei um treinador de futebol vimaranense e mais dois adeptos do Vitória que me disseram algo em que vale a pena pensar:

Quem é a Direcção do Vitória? Onde anda? E eu fiquei de certa forma espantado porque essa era uma pergunta que muitas vezes se fazia no passado. E eu, que me tenho por relativamente bem informado também não lhe sei a resposta, com uma ou duas honrosas excepções, bem entendido. Mas não é estranho que em muito pouco tempo se assuma na condução dos destinos do Vitória uma falta de estabilidade directiva que em nada contribui para os sucessos do clube?
Enfim, processos que se condenavam no passado e aos quais no presente nada se diz, ou por pudor, ou por andarmos todos envergonhados e tristes e com medo de sermos mal interpretados ou conotados com correntes de oposição se tivermos opinião contrária à desta Direcção.
O Vitória é o meu clube e só lhe desejo o melhor, por isso falo, e por isso todos temos de falar e de acordar consciências e assacar responsabilidades a quem as tem, quanto mais não seja para que se arrepie caminho e se revejam as formas de fazer as coisas, que, e isso, digo-o desde já, não são nem tem sido as melhores.
A angustia de aguentar calado esta situação é um fardo grande para mim, por isso, e porque aqui tenho os meus pares, aqueles que como eu sofrem esta situação, tenho, temos, o direito mas sobretudo o dever de o registar.
Tenho a certeza desde o primeiro instante de que não desceremos, mas tenho ainda maior a certeza que não é este o nosso papel e muito menos o nosso lugar.

Desfaçam este silêncio estranho e digam o que vos vai na Alma.

Vitória Campeão!!!

publicada por ADEMIR ALCANTARA @ 16:04  

1 Comentários:

  • Às 14 março, 2006 17:36 , Blogger Gregório Freixo disse...

    A esse respeito, confesso que a minha postura é um bocado diferente da do nosso Ademir.

    Antes de mais, a declaração de interesses: votei na lista vencedora nas últimas eleições para os corpos sociais do Vitória.
    Dito isto, quero igualmente dizer que esse facto de forma nenhuma me turva a consciência na hora de analisar o trabalho levado a cabo pelos vencedores em quem votei.
    Sempre pensei pela minha cabeça e não tenho nenhum pejo em criticar aquilo que vai mal.
    Agora, a minha postura perante factos da vida do nosso clube que também a mim me preocupam é esta: a lista vencedora foi eleita para um mandato de três anos e será no final desses três anos que farei a minha avaliação, então sim completa, do que foi feito e não foi feito, do que foi feito de mal e do que foi feito de bom.
    Isto não implica que, durante o mandato, eu ache que não se pode emitir opnião sobre o que se vai passando e sobretudo com aquilo que não concordamos. Agora, entendo que nestes três anos há alturas que considero mais adequadas para que se ponha tudo cá para fora. Nesse sentido, para mim, esta não é altura certa de se gastar energias a discutir determinados problemas. Deixemos terminar a época e aí também eu farei o meu balanço sobre o que correu mal e o que impreterivelmente tem de mudar para a próxima época.

    Isto posto, devo dizer, para finalizar, que nada tenho contra quem acha que toda a altura é boa para se discutir tudo. Tenho é uma postura diferente.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page