12.1.06

OS NOVOS REFORÇOS!

Depois da polémica se ter instalado, neste blog e nas várias tertúlias Vitorianas, sobre a chegada dos certificados dos jogadores, parece-me agora pertinente questionar a valia desses mesmos jogadores.
O Paíto serve os meus anseios. Disse-o há pouco tempo atrás neste blog e penso que não me vou enganar.
Sobre o "novo" Moreno (contratado ao Estoril) não me posso pronunciar. Não sei o que vale porque, sinceramente, nunca o vi jogar. Pelo que li, tem características completamente diferentes das do M. Sérgio (este tem características ofensivas, aquele , ao que parece, é melhor a defender que a atacar). A ver vamos.
O Gallardo, que apenas vi jogar ontem na segunda parte contra o Estoril, pareceu-me ser um jogador interessante. Jogou colado à linha do lado direito e aparentemente mostrou ter aptidões para o lugar. É rápido, efectuou sempre bons cruzamentos (caratecística que infelizmente não abunda no plantel, bem pelo contrário!), demonstrou ter garra (a típica fúria Espanhola!) e boa atitude competitiva. Por tudo isto pode ser o homem que faltava para o lado direito do meio campo.
A grande dúvida, para mim, reporta-se ao Antchouet.
O que eu conheço quer do Leixões, mas principalmente do Belenenses é um excelente jogador. Resta saber é o estado em que chega a Guimarães. Praticamente não jogou no Alavés, por isso é bem capaz de precisar de algum tempo para ganhar a forma e, se assim for, só lá para Fevereiro é que devemos ter homem.
Agora se ele aparece na forma do Belenenses, não tenho dúvidas acerca da mais valia que vai ser para o VITÓRIA a sua vinda. Até pelo facto de, na minha opinião, ter características diferentes do Saganowski e, por isso, podem ser muito úteis um ao outro.
Por outro lado, ao que consta (palavras do Presidente na apresentação destes jogadores!), os reforços podem não ficar por aqui. Será? Temos que esperar pelos próximos dias.
A mim, sinceramente, parece-me que um defesa central (o P. Turra, pelas razões anteriormente apontadas, é o meu eleito!) seria muito bem vindo.
Qual a vossa opinião sobre os novos craques? Gostava de a saber agora. Não daqui por 2/3 meses. É que para muitos Vitorianos os reforços vindos no inicio da época eram autênticas feras e à posteriori, essas feras transformaram-se em estátuas de museu.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:51  

1 Comentários:

  • Às 12 janeiro, 2006 19:36 , Blogger Gregório Freixo disse...

    É já.
    Quanto ao Paíto parece-me uma boa aquisição. Só espero que ele se adapte bem ao clube e à cidade e jogue o que sabe.
    O Vítor Moreno não conheço. Mas se é lateral direito, penso que é uma posição em que estamos claramente coxos e que por isso tinha de ser reforçada.
    Do Gallardo só conheço o que vi ontem. E o que vi ontem foi excelente. Espero não me desiludir, mas parece-me que terá sido uma aquisição em cheio.
    Quanto ao Antchouet, toda a gente sabe que é bom jogador. O que me parece é que havia outras posições mais carenciadas. (Já agora, não digam nada a ninguém, mas eu continuo com fé que o Dário ainda vai jogar o que sabe. Ontem deu um cheirinho).
    Dito isto, parece-me que ainda precisamos de mais três reforços: um GR, um central e um extremo-esquerdo.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page