9.1.06

Mourinho dixit

Excerto da crónica semanal de José Mourinho na revista Dez do Record:

"É muito difícil treinar existindo contradições entre as ideias do treinador e as características da equipa e, neste sentido, há treinadores que, chegando a meio da época, têm tarefa extremamente difícil. Provocar rupturas, mas lutar pelas suas ideias, adaptar-se à realidade existente fugindo das suas crenças ou uma situação intermédia em que se modifica progressivamente o modelo existente (quando existe!)? Assim deve ser com Vítor Pontes, que defende um futebol completamente diferente daquele que recebeu. Contra o Porto vi uma equipa a pressionar alto como Pontes gosta, com defesas a "contradizerem" o movimento e a ficarem sentados no primeiro terço; vi uma equipa a tentar ser criativa e a utilizar a posse como o Leiria fazia, com alguns jogadores a construírem directo; vi jogadores que perceberam em pouco tempo como se bascula, misturados com outros a pensarem o jogo de forma primitiva. Acredito que Pontes vai vencer, porque acredito na qualidade de trabalho, porque acredito em futebol estruturado e pensado, porque acredito na inteligência. Mas não vai ser fácil."

Fala quem sabe...

publicada por Gregório Freixo @ 09:51  

2 Comentários:

  • Às 09 janeiro, 2006 11:03 , Blogger Edmur disse...

    pois é...
    o mourinho ve coisas que so ele ve..penso que esta a passar um atestado de ignorancia atodos nos..
    tenho pena que ninguem do blog tivesse comentado o jogo do porto

     
  • Às 09 janeiro, 2006 18:16 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro CAPITÃO,
    Também li aquilo que o Mourinho escreveu sobre o jogo contra a Dragolãndia e, sinceramente, não estou nada de acordo com a opinião dele.
    Acho que naquele jogo não só não jogámos nadinha, como também não mostrámos nada de novo.
    Oxalá seja eu o enganado e o "expert" é que, mais uma vez, seja o dono da verdade.
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page