6.12.05

E AGORA?????

Não sei, ou melhor, tenho opinião mas não tenho a certeza sobre a mesma.
Eu, já todos o sabem, sou contra as chamadas "chicotadas psicológicas". Parece-me no entanto que, desta vez, não existe outra alternativa.
Isto não significa que "culpe" o Jaime Pacheco pelo sucedido.
Sou daqueles que entende que as vitórias e as derrotas devem ser sempre repartidas. Por isso, culpas que as há, sem dúvida, terão que ser repartidas entre dirigentes (a época não foi devidamente preparada!), técnicos (muitas vezes a equipa apresentou um futebol a roçar o mediocre, outras vezes com um défice fisico que era evidente e noutras ocasiões, pelo menos foi o que me pareceu, a equipa não tinha os adversários bem estudados) e, claro, os jogadores (há gente que joga de branco e não é digna de merecer trazer D. Afonso Henriques ao peito, muitas vezes demonstram uma falta de categoria para jogar no nível que o VITÓRIA joga e outras vezes não foram profissionais com um P).
Apesar da culpa ter que ser repartida por muita gente, entendo, como disse anteriormente, que o Pacheco não tem mais condições para continuar a treinar o VITÓRIA. Claro que, para ser feita justiça, ou seja, para isto "ser sério", alguns jogadores (talvez uma meia dúzia.....) teriam que seguir peloo mesmo caminho do terinador.
No entanto, como essa hipótese parece pouco provável, e parecendo uma inevitabilidade a saída do treinador, é preciso encontrar um substituto.
A escolha não se apresenta nada fácil.
O VITÓRIA é um clube especial. Com uma massa associativa especialíssima, que tem uma paixão demasiadamente exacerbada pelo clube e, por isso, muito exigente com os objectivos a alcançar. Por tudo isto é necessário um critério muito rigoroso e ponderado na escolha do "novo mister". Não pode haver lugar a erros. A situação do clube é demasiadamente perigosa para que isso possa acontecer.
Eu, como também já devem saber, sou pelos chamados "treinadores da nova geração". Aqueles que possuem formação académica. Aqueles que pautam o seu trabalho por critérios objectivos, pelo rigôr, que assentam o seu trabalho por estudo aprofundado pelas novas métodologias do treino e, acima de tudo, pelo estudo minucioso dos adversários. Eu revejo-me nessa forma de trabalhar. Acho que é só esse o futuro.
Com estes predicados existem alguns treinadores (disponíveis) para o VITÓRIA.
Por ordem de preferência, cá vão os meus eleitos:
1. JOSÉ PESEIRO - É, sem dúvida, desde o tempo do Nacional, dos meus preferidos. Tenho a convicção que é um excelente treinador de "treino", passe o pleonasmo. Acho que coloca as suas equipas a jogar bom futebol e já tem uma experiência assinalável como treinador. O meu preferido.
2. VITORPONTES - Regressado de um estágio em Inglaterra no "grande Chelsea" de Mourinho é outro dos que aprecio. Fez um excelente trabalho no Leiria e, até pelo facto de ter sido jogador do VITÓRIA, penso que seria bem aceite pelos associados. Para além de tudo tem um discurso que me agrada. Sem dúvida outra boa escolha.
3. CARLOS CARVALHAL - Outro técnico que já demonstrou ser um estudioso do futebol. Normalemnte as suas equipas jogam bem à bola e isso é fundamental em Guimarães.
Sinceramente, dos disponíveis, mais ninguém me agrada. Podem até dizer que sou exigente mas é assim mesmo que coloco as coisas.
Claro que existe sempre a hipótese de vir um técnico estrangeiro, mas essa, sinceramente, também não me parece ser uma boa solução.
Fundamental se torna, apesar de tudo, que a estrelinha da sorte acompanhe o novo treinador.
E, claro, que o plantel, na reabertura do mercado, seja reforçado com alguns jogadores de qualidade. Que venham para Guimarães com interesse SÉRIO em vestir a camisola branca. Caso contrário, os que cá estão já são em demasia.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 14:47  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page