27.12.05

REFORÇOS PARA 2006?

É pacífico que o VITÓRIA precisa de se reforçar na reabertura de mercado.
Apesar disso, entendo, conforme já aqui escrevi no começo deste campeonato, que este plantel é melhor do que o da época passada. Mantenho a opinião. No entanto, penso que, mesmo assim, o mesmo deve sofrer uns retoques.
Ao VITÓRIA fazem falta 4 jogadores: um defesa central, um defesa esquerdo, um extremo que jogue dos dois lados e um ponta de lança.
Ao contrário da opinião quase generalizadada não penso que um lateral direito seja necessário (continuo a achar que o M.Sérgio não é mau jogador e confio que ainda o vai demonstar no que resta da temporada). Também entendo que os guarda redes que fazem parte do grupo são suficientes. A linha média tem jogadores suficientes no aspecto defensivo e atacante, apesar da ausência do Tiero (que ninguém percebe, nem sobre o mesmo são dadas quaisquer explicações!!!!!????) que, pelo que vi do jogo da pré época em Felgueiras, muito jeito nos fazia.
Assim sendo, que nomes podem satisfazer os meus anseios? Os possíveis, claro (eu também gostava do Nesta, Ronaldinho, C. Ronaldo e outras "feras" da espécie). Mas isso é sonhar e eu não costumo sonhar acordado.....
Para o centro da defesa o P. Turra. Está disponível, na época passada jogou quase sempre bem, já demonstrou publicamente que tem simpatia por este clube, os sócios gostam dele e ainda a sua liderança, dentro e fora do campo, parece-me evidente.
Para o lugar do R. Matias o nome que vem sendo falado (estará , inclusivamente, já acordada a sua vinda para Guimarães, segundo noticias vindas a público) é o do Paíto. A solução agrada-me. Das vezes que o vi actuar pela "lagartagem" pareceu-me tratar-se de um bom jogador. Não defende mal e, sobretudo fruto da sua rapidez e facilidade como efectua os cruzamentos, parece ser ainda melhor no aspecto ofensivo. Por força dessas características até pode jogar como médio esquerdo. E, como diz um amigo meu, o R. Matias com um homem posicionado à sua frente é outro jogador.
Para as "bandas" não me recordo de ninguém. Sinceramente disponíveis não encontro ninguém. Aquele que preenchia bem essa lacuna era o Maciel (consegue jogar em ambos os lados e fá-lo quase sempre bem) mas a vinda dele não me parece possível. Aqui talvez se torne necessário recorrer ao mercado externo.
Para ajudar o grande Saganowski (para mim, depois do GRANDE CASCAVEL, é o melhor ponta de lança que vi jogar de Afonso ao peito) na frente de ataque era suficiente o Silva. Após a confirmação da sua rescisão com o Sporting está disponível. Na época passada jogou e fê-lo quase sempre bem. É forte, joga bem de cabeça, marca sempre os seus golinhos, corre, luta, trabalha, enfim faz tudo aquilo que o Dário não mostrou em Guimarães saber fazer. Acho que sobre o Manoel nem vale a pena falar.......
Claro que estas são as minhas prioridades. Os bons jogadores, independetemente da posição que ocupam, são sempre bem vindos.
Finalmente, era fundamental que os jogadores incorporados em Janeiro não constituissem mais empréstimos. Já cá temos gente emprestada de sobra. Haverá "chumbo" para isso? Ao que parece, o dinheiro não abunda lá pelas bandas do Complexo mas que era importante trazer jogadores em definitivo, lá isso era...
Que o ano de 2006 seja para Nós pelo menos igual ao ano que está a acabar. É que, na época passada e depois de uma longuíssima ausência, conseguimos regressar ás competições Europeias e pelos vistos nem toda a gente se recorda desse facto.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:57  

11 Comentários:

  • Às 28 dezembro, 2005 10:36 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Quanto aos guarda-redes, concordo que em número são suficientes. Agora, em qualidade, valha-nos Deus... Por isso eu emprestava/vendia um e ia buscar outro.
    No que respeita a defesa direito, a prova de que o mesmo é necessário éstá no jogo contra o Porto. Foi preciso ir buscar o Svard para o lugar, que tanta falta fez no meio. É evidente que é preciso outro.
    De acordo com o central, sendo certo que extremos a fazer os dois lados são, de facto, raros. Mas que são necessários, lá isso são.

     
  • Às 28 dezembro, 2005 11:43 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro CAPITÃO,
    E para ajudar o grande Sagan, não é necessário ninguém? E se o homem se lesiona?
    Já viste o que ia ser a nossa frente de ataque entregue ao Dário e ao Manoel. Eu nem quero pensar.....
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 28 dezembro, 2005 15:53 , Blogger Edmur disse...

    caro pedro barbosa...
    de leis acredito que percebas ,agora de contas!!!!!! e depois lembra-te que so um dos jogos da uefa teve uma boa casa, o outro levou com 6000 pessoas, a pior assistencia de que tenho memoria..e pelo meio tivemos uma sempre nao muito barata viajem à russia...e ainda temos um passado de dividas para saldar ( lembras-te do caso da divida à sic???? tivemos que lhes dar um vitoria -benfica de borla)...
    quanto ao resto, acho que todos tem um pouco de razao no que toca a reforços, dd, alas, de ( ja ai esta o paito) e concordo com um avançado de qualidade nem que seja para o banco..
    abraço

     
  • Às 28 dezembro, 2005 20:02 , Blogger Edmur disse...

    meu caro PB...
    o que acho incrivel é a tua necessidade permanente de negar uma herança de dividas do passado...so tu para pores em causa a veracidade de uma auditoria de uma das mais importantes empresas do ramo..eu sei..é tudo mentira..estamos cheios de dinheiro mas a direcçao nao quer dar jogadores de qualidade ao vitoria...
    tudo bem, tudo bem

     
  • Às 28 dezembro, 2005 20:18 , Blogger Edmur disse...

    e mais PB...
    de contas nao tens obrigaçao de perceber, ja que nao é essa a tua formaçao..mas de leis, como ja te disse percebes...entao ca vai o desafio, eu que dessas coisas nao percebo nada..explica-me a historia do saco azul, de peculato, falsificaçao de documentos que anda para ai a correr..expllica-me onde esta o dinheiro da venda do fernando meira, dos pedros, etc...e agora queres que com tres jogos da taça uefa se façam milagres..para te relembrar, so do fernando meira foram ao que parece 800 000 contos..pela tua logica tinhamos sido varias vezes campeoes com este dinheiro..mas nao fomos...
    lembra-te de ordenados em atraso que tinhamos ha um par de anos atras, mas que felizmente agora podemos dizer que ao dia 7 de cada mesm os atletas recebem...
    isto, meu caro amigo, tambem mostra a grandeza de um clube

     
  • Às 29 dezembro, 2005 11:42 , Blogger Edmur disse...

    meu caro PB..
    com o endividamento dos outros posso eu bem...depois tens que distinguir os varios tipos de passivo que existem...e ai sim analisa-los e compara-los com os outros...nao ha nenhuma empresa que nao tenha passivo, o que nao quer dizer que tenha prejuizo.. agora, o Passivo Circulante, ou seja dividas por liquidar é o que me preocupa...depois, nao ha nenhuma empresa de auditoria que se preze que faça trabalhos por encomenda que nao sejam os reais..muito menos a que esta em causa..depois, quem quiser ter acesso realmente à demonstraçao de resultados pode sempre dirigir-se ao complexo e ai sim pedir para a ver..se quiseres podemos ir juntos.
    e eu, caro PB, tambem detesto ter que me repetir, mas saneamento financeiro nao se faz de um dia para o outro...
    e quanto a especular, nao é o que estas a fazer ao por em causa certos dados financeiros?? parece-me que sim

     
  • Às 29 dezembro, 2005 16:18 , Blogger Gregório Freixo disse...

    "O passivo do Vitoria é claramente inferior à maioria dos clubes da nossa dimensão, por isso se para eles não é desculpa pra não investir, para nós tambem não será."

    Caro PB: essa é a lógica que acabará por levar o futebol português à ruína.
    Se os outros que estão piores ou igual a nós estão a gastar, então toca a gastar!
    Só te digo uma coisa: espero sinceramente que o destino do nosso clube não volte a cair nas mãos de quem assim pensa.

     
  • Às 29 dezembro, 2005 17:18 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros AMIGOS,
    Confesso que alguma coisa daquilo que vejo escrito neste blog, como noutros foruns sobre o VITÓRIA, deixa-me pasmado.
    É ou não verdade que esta Direcção quando chegou ao VITYÓRIA encontrou um clube "à beira do abismo"?
    É ou não verdade que os crédores apareciam no VITÓRIA a toda a hora e momento?
    É ou não verdade que existiam dividas fiscais e à SS de umas centenas de milhares de euros?
    É ou não verdade que não tinhamos praticamente jogadores nenhuns?
    É que "andem por aí alguns iluminados" (deve ser da época Natalícia!) que parece que já não se recordam destas situações.
    Agora das duas uma: ou é seguida uma politica em que, sem descurar o aspecto desportivo, se procura o saneamento financeiro (e não estou a dizer que isto se consegue apenas num ano); ou, por outro lado, gastámos o que não temos na compra das "feras" e, a qualquer momento (e não será necessário esperar muito tempo para isso acontecer) temos uma espécie de "Setubalização" do VITÓRIA.
    Eu obviamente não quero que isso acontça com o meu clube. E, sinceramente, não tenho dúvidas que esté é também o sentimento dominante da esmagadora maioria da massa associativa Vitoriana.
    Portanto, vámos lá ser sérios naquilo de dizemos e escrevemos, vamos fazer a exacta cronologia das situações e dos seus responsáveis para, então sim, percebemos o porquê da situação actual do nosso clube e da dificuladde em comparar as "tais feras" que, obviamente, todos desejámos ver de Afonso Henriques ao peito.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 29 dezembro, 2005 18:19 , Blogger Edmur disse...

    caro PB...
    deixa-me elucidar-te de uma coisa: o revisor oficial de contas nao era da anterior direcçao..era ROC do estado, so que quem lhe pagava era neste caso o vitoria..o ROC deve lealdade ao estado, nao à direcçao de nenhum clube ou empresa. nao deve, em momento algum pactuar com situaçoes menos claros da entidade que lhe TEM que pagar..ter ou nao um ROc nao é uma opçao, é uma obrigaçao que clubes. ou empresas tem que ter se movimentarem determinado montante de dinheiro.
    portanto, se ao ROC da "anterior direcçao" passaram situaçoes menos claras ou mesmo ilegais, das duas uma, ou é muito incompetente ou entao pactuou com tudo o que se passou, e isto, meu amigo, é muito grave...um ROC que diz numa assembleia geral " mais 100, menos 100" quando o assunto sao as contas do vitoria...enfim...estamos conversados

     
  • Às 30 dezembro, 2005 11:20 , Blogger Edmur disse...

    caro PB..
    nao é a necessidade de te colar á anterior direcçao..pois isso é apenas um facto, um momento cronologico da tua vida..o que nao faz de ti menos vitoriano que eu, apenas temos convicçoes diferentes..agora, se o ROC anterior nao é incompetente, se é muito bom, entao podemos avançar para a segunda hipotese por mim avançada, a de pactuar com situaçoes menos licitas..cada um que faça o seu juizo...se um mero economista, como o Domingos Miranda ( que por acaso tb da coloquios e aulas na universidade),e em que certamente nao dispunha de todos os dados para fazer uma analise ainda mais exaustiva detectou falhas contabilisticas graves e o roc NUNCA AS TINHA DENUNCIADO (porque detectado nao acredito que nao o tenha feito, ja que , como dizes é tao competente)...enfim...continua a defender a tua dama

     
  • Às 30 dezembro, 2005 11:34 , Blogger Edmur disse...

    e ja agora PB..
    tambem nunca tive acesso ao relatorio do ROC..mas como tu o conheces gostava que o partilhasses comigo...eu vou tentar arranjar o da deloitte...
    a frase "mais 100 menos 100" nada tem a ver com poder de oratoria, meu amigo..tem a ver que uma pessoa com responsabilidade na erea contabilistica deve tratar as contas e os numeros de forma rigorosa..nunca deve, nem pode ser á zona...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page