27.12.05

REFORÇOS PARA 2006?

É pacífico que o VITÓRIA precisa de se reforçar na reabertura de mercado.
Apesar disso, entendo, conforme já aqui escrevi no começo deste campeonato, que este plantel é melhor do que o da época passada. Mantenho a opinião. No entanto, penso que, mesmo assim, o mesmo deve sofrer uns retoques.
Ao VITÓRIA fazem falta 4 jogadores: um defesa central, um defesa esquerdo, um extremo que jogue dos dois lados e um ponta de lança.
Ao contrário da opinião quase generalizadada não penso que um lateral direito seja necessário (continuo a achar que o M.Sérgio não é mau jogador e confio que ainda o vai demonstar no que resta da temporada). Também entendo que os guarda redes que fazem parte do grupo são suficientes. A linha média tem jogadores suficientes no aspecto defensivo e atacante, apesar da ausência do Tiero (que ninguém percebe, nem sobre o mesmo são dadas quaisquer explicações!!!!!????) que, pelo que vi do jogo da pré época em Felgueiras, muito jeito nos fazia.
Assim sendo, que nomes podem satisfazer os meus anseios? Os possíveis, claro (eu também gostava do Nesta, Ronaldinho, C. Ronaldo e outras "feras" da espécie). Mas isso é sonhar e eu não costumo sonhar acordado.....
Para o centro da defesa o P. Turra. Está disponível, na época passada jogou quase sempre bem, já demonstrou publicamente que tem simpatia por este clube, os sócios gostam dele e ainda a sua liderança, dentro e fora do campo, parece-me evidente.
Para o lugar do R. Matias o nome que vem sendo falado (estará , inclusivamente, já acordada a sua vinda para Guimarães, segundo noticias vindas a público) é o do Paíto. A solução agrada-me. Das vezes que o vi actuar pela "lagartagem" pareceu-me tratar-se de um bom jogador. Não defende mal e, sobretudo fruto da sua rapidez e facilidade como efectua os cruzamentos, parece ser ainda melhor no aspecto ofensivo. Por força dessas características até pode jogar como médio esquerdo. E, como diz um amigo meu, o R. Matias com um homem posicionado à sua frente é outro jogador.
Para as "bandas" não me recordo de ninguém. Sinceramente disponíveis não encontro ninguém. Aquele que preenchia bem essa lacuna era o Maciel (consegue jogar em ambos os lados e fá-lo quase sempre bem) mas a vinda dele não me parece possível. Aqui talvez se torne necessário recorrer ao mercado externo.
Para ajudar o grande Saganowski (para mim, depois do GRANDE CASCAVEL, é o melhor ponta de lança que vi jogar de Afonso ao peito) na frente de ataque era suficiente o Silva. Após a confirmação da sua rescisão com o Sporting está disponível. Na época passada jogou e fê-lo quase sempre bem. É forte, joga bem de cabeça, marca sempre os seus golinhos, corre, luta, trabalha, enfim faz tudo aquilo que o Dário não mostrou em Guimarães saber fazer. Acho que sobre o Manoel nem vale a pena falar.......
Claro que estas são as minhas prioridades. Os bons jogadores, independetemente da posição que ocupam, são sempre bem vindos.
Finalmente, era fundamental que os jogadores incorporados em Janeiro não constituissem mais empréstimos. Já cá temos gente emprestada de sobra. Haverá "chumbo" para isso? Ao que parece, o dinheiro não abunda lá pelas bandas do Complexo mas que era importante trazer jogadores em definitivo, lá isso era...
Que o ano de 2006 seja para Nós pelo menos igual ao ano que está a acabar. É que, na época passada e depois de uma longuíssima ausência, conseguimos regressar ás competições Europeias e pelos vistos nem toda a gente se recorda desse facto.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:57  

17 Comentários:

  • Às 28 dezembro, 2005 10:36 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Quanto aos guarda-redes, concordo que em número são suficientes. Agora, em qualidade, valha-nos Deus... Por isso eu emprestava/vendia um e ia buscar outro.
    No que respeita a defesa direito, a prova de que o mesmo é necessário éstá no jogo contra o Porto. Foi preciso ir buscar o Svard para o lugar, que tanta falta fez no meio. É evidente que é preciso outro.
    De acordo com o central, sendo certo que extremos a fazer os dois lados são, de facto, raros. Mas que são necessários, lá isso são.

     
  • Às 28 dezembro, 2005 11:43 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro CAPITÃO,
    E para ajudar o grande Sagan, não é necessário ninguém? E se o homem se lesiona?
    Já viste o que ia ser a nossa frente de ataque entregue ao Dário e ao Manoel. Eu nem quero pensar.....
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 28 dezembro, 2005 12:45 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Ora vamos lá.
    Em matéria de GR concordo com o GF, de facto, chega de perder pontos por causa destes Gr que temos, porque o que me assusta é que mais poderemos perder. São fracos, fracos... fraquinhos.
    Quanto ao DD é evidente que necessitamos de um jogador que seja uma mais valia para aquele lugar. Eu acho urgente mesmo, porque como disse GF, obrigar a deslocar o Svard para aquela posição é um crime.
    Afinal onde esta o Tiero. Ja tive as seguintes informações: que ele ja estava a porteiro de uma casa de senhoras de profissão duvidosa, que era cantor de uma boysband, que andava a passear no toural com um cão, ou o cão é que andava a passear com ele, jã não me lembro bem.
    O que importa é que esta historia do Tiero é mais uma triste história do nosso clube.
    2 Extremos são urgentissimos, um grande pé esquerdo e um grande pé direito.
    O Cascavel tu és mesmo como um ... Então queres ter 2 avançados como o Saga e o Silva, onde certamente um será suplente do outro, e depois não tens ninguem nas alas.
    Já ouviste falar em prioridades?
    Quanto a dinheiro não deve faltar, pois este ano o Vitória deve ter batido todos os records de receitas.

     
  • Às 28 dezembro, 2005 15:53 , Blogger Edmur disse...

    caro pedro barbosa...
    de leis acredito que percebas ,agora de contas!!!!!! e depois lembra-te que so um dos jogos da uefa teve uma boa casa, o outro levou com 6000 pessoas, a pior assistencia de que tenho memoria..e pelo meio tivemos uma sempre nao muito barata viajem à russia...e ainda temos um passado de dividas para saldar ( lembras-te do caso da divida à sic???? tivemos que lhes dar um vitoria -benfica de borla)...
    quanto ao resto, acho que todos tem um pouco de razao no que toca a reforços, dd, alas, de ( ja ai esta o paito) e concordo com um avançado de qualidade nem que seja para o banco..
    abraço

     
  • Às 28 dezembro, 2005 18:35 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Oh Edmur tu deves estar a brincar comigo so pode!
    Então nós não tivemos 3 jogos em casa para a taça Uefa? O jogo do Besiktas não foi incluindo na venda de 12.000 packs? Ou terá sido impressão minha?
    Então não ha dinheiro por causa da viagem à Russia? Essa é piadética. E então a Cosmos depois da fraude de Sevilha não deu nada ao Vitoria?
    E os 10 anos de arrendamento adiantado, os emprestimos bancarios com a hipoteca do patrimonio do clube foi para quê?
    Eu é que já não percebo nada. Deixa lá... ta tudo bem, tudo bem.

     
  • Às 28 dezembro, 2005 20:02 , Blogger Edmur disse...

    meu caro PB...
    o que acho incrivel é a tua necessidade permanente de negar uma herança de dividas do passado...so tu para pores em causa a veracidade de uma auditoria de uma das mais importantes empresas do ramo..eu sei..é tudo mentira..estamos cheios de dinheiro mas a direcçao nao quer dar jogadores de qualidade ao vitoria...
    tudo bem, tudo bem

     
  • Às 28 dezembro, 2005 20:18 , Blogger Edmur disse...

    e mais PB...
    de contas nao tens obrigaçao de perceber, ja que nao é essa a tua formaçao..mas de leis, como ja te disse percebes...entao ca vai o desafio, eu que dessas coisas nao percebo nada..explica-me a historia do saco azul, de peculato, falsificaçao de documentos que anda para ai a correr..expllica-me onde esta o dinheiro da venda do fernando meira, dos pedros, etc...e agora queres que com tres jogos da taça uefa se façam milagres..para te relembrar, so do fernando meira foram ao que parece 800 000 contos..pela tua logica tinhamos sido varias vezes campeoes com este dinheiro..mas nao fomos...
    lembra-te de ordenados em atraso que tinhamos ha um par de anos atras, mas que felizmente agora podemos dizer que ao dia 7 de cada mesm os atletas recebem...
    isto, meu caro amigo, tambem mostra a grandeza de um clube

     
  • Às 29 dezembro, 2005 11:08 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Oh Edmur não confundas as coisas. Odeio ter que me repetir. Lê bem aquilo que te digo para não criares confusões.
    A Direcção presidida por Vitor Magalhães herdou um pesado fardo do passivo, sem duvida nenhuma. No entanto, não me parece que esse passivo seja impeditivo de o clube continuar a sua vida normal, porque, mesmo dando de barato os valores indicados pela auditoria, o seu montante é bem menor do que outros clubes como o nosso e que no entanto caminham bem mais alem que nós.
    Quanto à auditoria é verdade, eu não acredito nela, por duas ordens de razão: 1º porque fui uma auditoria claramente "encomendada" para esta Direcção poder branquear algumas situações futuras e como tu podes saber as questões dos numeros são sempre maleáveis. Por causa desta ultima parte vem a 2ª razão porque não acredito naquela auditoria. Se bem te lembras, na assembleia em que se apresentou a auditoria, ficou aprovado pelos socios que a mesma seria publicada no site do clube e um resumo publicado num jornal da cidade. O certo é que ate hoje nada se publicou, porquê? Na minha opinião para esconder aquele trabalho de possiveis sócios que facilmente poderiam desmontar aqueles numeros e assim tirar a esta Direcção a almofada a que sempre se socorre.
    Entendeste? Adiante...
    Quanto aos Meiras e Pedros são casos entregues a justiça e de la sairá um veridicto final. Não adianta especular.

     
  • Às 29 dezembro, 2005 11:42 , Blogger Edmur disse...

    meu caro PB..
    com o endividamento dos outros posso eu bem...depois tens que distinguir os varios tipos de passivo que existem...e ai sim analisa-los e compara-los com os outros...nao ha nenhuma empresa que nao tenha passivo, o que nao quer dizer que tenha prejuizo.. agora, o Passivo Circulante, ou seja dividas por liquidar é o que me preocupa...depois, nao ha nenhuma empresa de auditoria que se preze que faça trabalhos por encomenda que nao sejam os reais..muito menos a que esta em causa..depois, quem quiser ter acesso realmente à demonstraçao de resultados pode sempre dirigir-se ao complexo e ai sim pedir para a ver..se quiseres podemos ir juntos.
    e eu, caro PB, tambem detesto ter que me repetir, mas saneamento financeiro nao se faz de um dia para o outro...
    e quanto a especular, nao é o que estas a fazer ao por em causa certos dados financeiros?? parece-me que sim

     
  • Às 29 dezembro, 2005 15:45 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Edmur parece-me estas a meter os pés pelas mãos e a misturar coisas.
    O passivo do Vitoria é claramente inferior à maioria dos clubes da nossa dimensão, por isso se para eles não é desculpa pra não investir, para nós tambem não será.
    Obviamente que o passivo não será resolvido num ano, é com o tempo, e para o mesmo estão destinadas verbas de que ja te falei em comentario anterior.
    Depois já te expliquei que não acredito naqueles numeros e quais as razões. Publicassem onde era devido conforme foi aprovado em assembleia e assim caia por terra as minhas suspeitas.
    Porque conheço os numeros do ROC anterior e os que foram apresentados, portanto sei qual a diferença. Por isso não digas que estou a especular, porque se o ROC anterior apresentava um valor e estes auditores apresentam outro, algum facto existe e não é especulação.
    Como optaram por esconder aos sócios esse documento elaborado pela Delloite, contrariando expressa indicação da assembleia, é legitima a minha desconfiança.

     
  • Às 29 dezembro, 2005 16:18 , Blogger Gregório Freixo disse...

    "O passivo do Vitoria é claramente inferior à maioria dos clubes da nossa dimensão, por isso se para eles não é desculpa pra não investir, para nós tambem não será."

    Caro PB: essa é a lógica que acabará por levar o futebol português à ruína.
    Se os outros que estão piores ou igual a nós estão a gastar, então toca a gastar!
    Só te digo uma coisa: espero sinceramente que o destino do nosso clube não volte a cair nas mãos de quem assim pensa.

     
  • Às 29 dezembro, 2005 17:18 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros AMIGOS,
    Confesso que alguma coisa daquilo que vejo escrito neste blog, como noutros foruns sobre o VITÓRIA, deixa-me pasmado.
    É ou não verdade que esta Direcção quando chegou ao VITYÓRIA encontrou um clube "à beira do abismo"?
    É ou não verdade que os crédores apareciam no VITÓRIA a toda a hora e momento?
    É ou não verdade que existiam dividas fiscais e à SS de umas centenas de milhares de euros?
    É ou não verdade que não tinhamos praticamente jogadores nenhuns?
    É que "andem por aí alguns iluminados" (deve ser da época Natalícia!) que parece que já não se recordam destas situações.
    Agora das duas uma: ou é seguida uma politica em que, sem descurar o aspecto desportivo, se procura o saneamento financeiro (e não estou a dizer que isto se consegue apenas num ano); ou, por outro lado, gastámos o que não temos na compra das "feras" e, a qualquer momento (e não será necessário esperar muito tempo para isso acontecer) temos uma espécie de "Setubalização" do VITÓRIA.
    Eu obviamente não quero que isso acontça com o meu clube. E, sinceramente, não tenho dúvidas que esté é também o sentimento dominante da esmagadora maioria da massa associativa Vitoriana.
    Portanto, vámos lá ser sérios naquilo de dizemos e escrevemos, vamos fazer a exacta cronologia das situações e dos seus responsáveis para, então sim, percebemos o porquê da situação actual do nosso clube e da dificuladde em comparar as "tais feras" que, obviamente, todos desejámos ver de Afonso Henriques ao peito.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 29 dezembro, 2005 18:19 , Blogger Edmur disse...

    caro PB...
    deixa-me elucidar-te de uma coisa: o revisor oficial de contas nao era da anterior direcçao..era ROC do estado, so que quem lhe pagava era neste caso o vitoria..o ROC deve lealdade ao estado, nao à direcçao de nenhum clube ou empresa. nao deve, em momento algum pactuar com situaçoes menos claros da entidade que lhe TEM que pagar..ter ou nao um ROc nao é uma opçao, é uma obrigaçao que clubes. ou empresas tem que ter se movimentarem determinado montante de dinheiro.
    portanto, se ao ROC da "anterior direcçao" passaram situaçoes menos claras ou mesmo ilegais, das duas uma, ou é muito incompetente ou entao pactuou com tudo o que se passou, e isto, meu amigo, é muito grave...um ROC que diz numa assembleia geral " mais 100, menos 100" quando o assunto sao as contas do vitoria...enfim...estamos conversados

     
  • Às 30 dezembro, 2005 11:05 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Meu caro Edmur, dispenso as tuas lições sobre essa matéria, pois não me estas a dar novidade nenhuma. Ao contrario de que possas pensar sei perfeitamente quais as competencias e obrigações de um ROC não só no Vitoria como qualquer outra empresa.
    Em segundo lugar deves estar com algum problema oftalmologico, porque leio e releio o meu comentario e em lado algum afirmo que o ROC era da anterior Direcção. Apenas falo em anterior, isto é, anterior a este que se encontra em funções no Vitória.
    A tua sede de colagem da minha pessoa à Direcção anterior esta a tira-te o descernimento e isso não é nada de salutar.
    Quanto à capacidade de expressão do ROC anterior realmente não era das melhores, mas daquele que apresentou o trabalho da Deloitte chegou a ser ridicula. Se a tua distinção de competencia esta na capacidade de expressão, então mais razões tenho para acreditar no trabalho do ROC anterior.
    Contudo, porque conheço o ROC anterior, posso te dizer que é uma pessoa independente e de méritos reconhecidos não só em Portugal como a nivel internacional sendo varias vezes conferencista em coloquios internacionais.

     
  • Às 30 dezembro, 2005 11:20 , Blogger Edmur disse...

    caro PB..
    nao é a necessidade de te colar á anterior direcçao..pois isso é apenas um facto, um momento cronologico da tua vida..o que nao faz de ti menos vitoriano que eu, apenas temos convicçoes diferentes..agora, se o ROC anterior nao é incompetente, se é muito bom, entao podemos avançar para a segunda hipotese por mim avançada, a de pactuar com situaçoes menos licitas..cada um que faça o seu juizo...se um mero economista, como o Domingos Miranda ( que por acaso tb da coloquios e aulas na universidade),e em que certamente nao dispunha de todos os dados para fazer uma analise ainda mais exaustiva detectou falhas contabilisticas graves e o roc NUNCA AS TINHA DENUNCIADO (porque detectado nao acredito que nao o tenha feito, ja que , como dizes é tao competente)...enfim...continua a defender a tua dama

     
  • Às 30 dezembro, 2005 11:34 , Blogger Edmur disse...

    e ja agora PB..
    tambem nunca tive acesso ao relatorio do ROC..mas como tu o conheces gostava que o partilhasses comigo...eu vou tentar arranjar o da deloitte...
    a frase "mais 100 menos 100" nada tem a ver com poder de oratoria, meu amigo..tem a ver que uma pessoa com responsabilidade na erea contabilistica deve tratar as contas e os numeros de forma rigorosa..nunca deve, nem pode ser á zona...

     
  • Às 30 dezembro, 2005 12:15 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Meu caro Edmur já tou a ver que não adianta estar aqui a gastar latim, valeu pelo menos pelos momentos hilariantes que me proporcionaste desde da carissima viagem à Russia até ao ROC da anterior Direcção. Acabamos sempre no mesmo tema quando aqui ate se deveria falar de reforços.
    Mas ta tudo bem.
    Que ano 2006 te traga mais lucidez e aquele abraço.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page